Cotidiano > Devastada por quatro enchentes, Estrela (RS) tem quarteirões fantasma após água baixar Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. vicente vieira

    Infelizmente estas pessoas pagam por um erros que não são delas. Assoreamento de rios, desmatamento, poluição ambiental, etc. A conta demora, mas um dia chega.

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Todas as pessoas, com talvez exceção (não por opção, mas por circunstância) dos materialmente miseráveis, são causadoras disso. A presença humana, em todo o planeta, é a causa anunciada disso. Uns mais, uns menos, mas todos, invariavelmente.

  2. Carlos Artur Felippe

    Situação em que se faz necessária a mão firme do desacreditado Estado, para coibir a reocupacão desses imóveis, transformando esses bairros em parques, com vegetação resistente às futuras enchentes, que virão, e dando opções de moradia segura às pessoas. O mercado reage com sua face mais cruel, derrubando os valores das áreas atingidas, e aumentando absurdamente o valor de áreas seguras. A cartilha liberal cria o problema com as ocupações indevidas, desmatamento etc, mas não o soluciona.

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Caro! O 'mercado' não um ente, ou algo autônomo. O 'mercado' é a tradução do comportamento das pessoas. O 'mercado' somos todos nós, inclusive, obviamente, você.

  3. José Cardoso

    O consenso de que determinadas áreas devem ser abandonadas é muito difícil, por tudo o que as pessoas investiram. Para conseguir isso, a ajuda deve ser condicionada à mudança. Não adianta reconstruir no caminho das águas.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.