Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. vicente vieira

    Infelizmente estas pessoas pagam por um erros que não são delas. Assoreamento de rios, desmatamento, poluição ambiental, etc. A conta demora, mas um dia chega.

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Todas as pessoas, com talvez exceção (não por opção, mas por circunstância) dos materialmente miseráveis, são causadoras disso. A presença humana, em todo o planeta, é a causa anunciada disso. Uns mais, uns menos, mas todos, invariavelmente.

  2. Carlos Artur Felippe

    Situação em que se faz necessária a mão firme do desacreditado Estado, para coibir a reocupacão desses imóveis, transformando esses bairros em parques, com vegetação resistente às futuras enchentes, que virão, e dando opções de moradia segura às pessoas. O mercado reage com sua face mais cruel, derrubando os valores das áreas atingidas, e aumentando absurdamente o valor de áreas seguras. A cartilha liberal cria o problema com as ocupações indevidas, desmatamento etc, mas não o soluciona.

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Caro! O 'mercado' não um ente, ou algo autônomo. O 'mercado' é a tradução do comportamento das pessoas. O 'mercado' somos todos nós, inclusive, obviamente, você.

  3. José Cardoso

    O consenso de que determinadas áreas devem ser abandonadas é muito difícil, por tudo o que as pessoas investiram. Para conseguir isso, a ajuda deve ser condicionada à mudança. Não adianta reconstruir no caminho das águas.

    Responda