Cotidiano > Obras, mineração e agronegócio ameaçam 98% dos quilombos do Brasil, diz relatório Voltar
Comente este texto
Leia Mais
E a ocupação de terras para serem devastadas pela monocultura vai dando margem à s tragédias. Parte do RGS é vÃtima dessa opção.
Quando estudei história do Bradil no ginásio, aprendi que quilombo era o local para onde as vÃtimas da escravidão fugiam. Entretanto, graças a Deus, a escravidão já acabou há 1,5 século atrás, mas continuo ouvindo falar dos quilombolas. Alguém pode me esclarecer o que são os quilombolas?
Obrigado pelo esclarecimento Rodrigo. Só acho um pouco estranho que ainda exista essa classificação, pois a escravidão já acabou a quase 150 anos e ainda existem pessoas vivendo em locais denominados de quilombos.
Territórios ocupados por povos negros africanos escravizados que devem ser oficializados por lei pelo governo brasileiro para a preservação do modo de vida desses povos e do direito de ter propriedade dessas terras. Sem isso os grileiros de terras e grandes interesses econômicos vão tomar essas terras deles, com ou sem violência. Vão devastar esses território até ficar inviável se manter lá e sobreviver com a natureza em pé que lhes dá seu sustento etc.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Obras, mineração e agronegócio ameaçam 98% dos quilombos do Brasil, diz relatório Voltar
Comente este texto