Marcos Augusto Gonçalves > Reação a clipe de Anitta expõe intolerância religiosa Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O Malabhozzta e a Micheke demonstraram muito amor ao próximo apoiando aquela porcaria genética. Cristão de araque, que parecem que nunca leram os dez mandamentos.
Bravooo, Nerisvaldo!
Desde que o mundo é mundo é assim: você só se congrega, ou se associa, com quem tem afinidades, seja de que natureza for. As redes e mÃdias sociais não fogem a esta regra. Se a pessoa a quem você segue demonstra não ter afinidade ou comunhão de pensamentos e ideias em alguns aspectos da sua vida social ou espiritual ninguém é obrigado a segui-lo ou estar com ele. Isso vale pra todas as religiões, crenças e filosofias. Isso é o básico do básico da vida. E a tão propalada liberdade? Onde fica?
Não sou teólogo para opinar sobre religiões,mas se você tem medinho de imagens ,sons ,odores e rituais deve buscar tratamento médico não jogar pedra na janela do outros sem saber o que há do outro lado.
O colunista quer lacrar falando da polÃtica atual citando malafaia e Michelle representando a direita,os povos sempre foram assim desde da era cristã ou antes agora essa religião candoble usa alguma magia ou lenda assustador que as pessoas se assusta porque a maioria fala em amor ao próximo.
Por favor, pense antes de escrever. Não consegui entender nada do que escreveu. Já pensou em voltar para e escola?
A gramática e a sintaxe mandam um abraço
Meu Deus, olhe a pontuação do seu texto! Nem escrever você sabe, não atoa disse tantas bobagens.
Esses 200 mil seguidores representam, na verdade, aquela parte pequena e sem escrúpulos de nossa sociedade. Se esse é realmente um paÃs laico, como diz a constituição, deveria aceitar todos os tipos de religião, o que não ocorre de fato. São os mesmos racistas, intolerantes, medÃocres e sem escrúpulos capitaneados por grande parte da elite brasileira.
Intolerancia não colunista , isto e opor a lacração e a folha tanto quer impor e ninguem e forçado a aceitar.
Aceitar o quê? Querido, o Estado é laico e há plena liberdade de crença, o mÃnimo que você é qualquer outra pessoa deve fazer é respeitar religiões diferentes da sua. Deu pra entender ou quer que eu desenhe?
corrigindo; isto é impor....
O articulista tem total razão a cerca do proselitismo religioso que infesta a polÃtica e o Estado brasileiro. Agora, deixar de seguir uma suposta e sofrÃvel artista, é ato de escolha própria e, quem sabe, de tratar de escolher um perfil melhor de artista.
A chamada intolerância religiosa é tão somente um conceito social para aqueles que se sentem rejeitados em face de sua religião. É salutar esclarecer que quaisquer condutas reprováveis só são oponÃveis a terceiros quando os respectivos conceitos são compartilhados pela maioria dos seus membros. Deixar de seguir alguém nas redes sociais não é intolerância religiosa e nem mesmo crime. (continua)
O espaço de comentários aqui é livre, dona Silvia. Não infringi nenhuma norma. Justamente o tema do artigo é intolerância religiosa e a senhora não tolera minhas biblices. Creio que é a senhora que está no lugar errado.
Talvez não esteja "alardeando aos quatro ventos", mas aqui nos comentários da folha ocupa enorme espaço e enche nosso saquinho matinal com suas "biblices"...
Caro Alexandre, não vou ficar alardeando aos quatro ventos o que faço ou o que deixo de fazer, em termos de religião, mesmo porque o Mestre mandou: "Mateus 6:3 - Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita; Mateus 6:4 - Para que a tua esmola seja dada em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, ele mesmo te recompensará publicamente." E ainda: "Efésios 5:11 - E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as."
Caro Joel, se você acha que ficar escrevendo ou recitando passagens da BÃblia é religião, está no caminho errado. Aconselho praticar e vivenciar o que o Mestre ensinou. Tolerância é uma delas. Abs.
Felipe, você está um tanto nervosinho, né? Não estou impondo nada. Já expliquei à exaustão. Eu exponho minhas crenças e opiniões como todo mundo aqui: o autêntico evangelho de Cristo. A Grande Comissão que o Senhor Jesus instituiu foi o IDE: "Marcos 16:15 - E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." Apenas exercito o mandamento da minha liberdade de culto. Intolerância religiosa é um conceito meramente subjetivo: não há consenso nem crença compartilhada do que seja.
Você deixar de seguir alguém em rede social devido à crença dessa pessoa é intolerância sim. Você Joel, quer impor a sua crença aos outros. Eu sou espÃrita e não quero impor minha crença à você, não prego que você não terá salvação por não seguir minha fé, respeito sua religião e as pessoas que vivem diferente de mim, por que para você é tão difÃcil aceitar quem não quer professar a mesma crença ou viver da mesma maneira que você?!
Vivemos tempos estranhos, mas já vividos no século passado.
(continuação) As condutas por preconceito religioso estão elencadas na Lei nº 7.716/1989. Deixar de seguir, silenciosamente, alguém nas redes sociais não configura preconceito religioso ou qualquer outro tipo de crime. Não existe o tipo penal de intolerância religiosa. Este mesmo um conceito meramente subjetivo: não há consenso nem crença compartilhada do que seja intolerância religiosa.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Marcos Augusto Gonçalves > Reação a clipe de Anitta expõe intolerância religiosa Voltar
Comente este texto