Marcos Augusto Gonçalves > Reação a clipe de Anitta expõe intolerância religiosa Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Nerisvaldo José Santos

    O Malabhozzta e a Micheke demonstraram muito amor ao próximo apoiando aquela porcaria genética. Cristão de araque, que parecem que nunca leram os dez mandamentos.

    Responda
    1. Aparecida Alves

      Bravooo, Nerisvaldo!

  2. Joel Domingos

    Desde que o mundo é mundo é assim: você só se congrega, ou se associa, com quem tem afinidades, seja de que natureza for. As redes e mídias sociais não fogem a esta regra. Se a pessoa a quem você segue demonstra não ter afinidade ou comunhão de pensamentos e ideias em alguns aspectos da sua vida social ou espiritual ninguém é obrigado a segui-lo ou estar com ele. Isso vale pra todas as religiões, crenças e filosofias. Isso é o básico do básico da vida. E a tão propalada liberdade? Onde fica?

    Responda
  3. josé maria silva

    Não sou teólogo para opinar sobre religiões,mas se você tem medinho de imagens ,sons ,odores e rituais deve buscar tratamento médico não jogar pedra na janela do outros sem saber o que há do outro lado.

    Responda
  4. ELIAS Feliciano

    O colunista quer lacrar falando da política atual citando malafaia e Michelle representando a direita,os povos sempre foram assim desde da era cristã ou antes agora essa religião candoble usa alguma magia ou lenda assustador que as pessoas se assusta porque a maioria fala em amor ao próximo.

    Responda
    1. ALEXANDRE FERREIRA

      Por favor, pense antes de escrever. Não consegui entender nada do que escreveu. Já pensou em voltar para e escola?

    2. Daniel Liaz

      A gramática e a sintaxe mandam um abraço

    3. Felipe Araújo Braga

      Meu Deus, olhe a pontuação do seu texto! Nem escrever você sabe, não atoa disse tantas bobagens.

  5. JAILSON DE BEZERRA

    Esses 200 mil seguidores representam, na verdade, aquela parte pequena e sem escrúpulos de nossa sociedade. Se esse é realmente um país laico, como diz a constituição, deveria aceitar todos os tipos de religião, o que não ocorre de fato. São os mesmos racistas, intolerantes, medíocres e sem escrúpulos capitaneados por grande parte da elite brasileira.

    Responda
  6. Paolo Valerio Caporuscio

    Intolerancia não colunista , isto e opor a lacração e a folha tanto quer impor e ninguem e forçado a aceitar.

    Responda
    1. Felipe Araújo Braga

      Aceitar o quê? Querido, o Estado é laico e há plena liberdade de crença, o mínimo que você é qualquer outra pessoa deve fazer é respeitar religiões diferentes da sua. Deu pra entender ou quer que eu desenhe?

    2. Paolo Valerio Caporuscio

      corrigindo; isto é impor....

  7. Bob Pereira

    O articulista tem total razão a cerca do proselitismo religioso que infesta a política e o Estado brasileiro. Agora, deixar de seguir uma suposta e sofrível artista, é ato de escolha própria e, quem sabe, de tratar de escolher um perfil melhor de artista.

    Responda
  8. Joel Domingos

    A chamada intolerância religiosa é tão somente um conceito social para aqueles que se sentem rejeitados em face de sua religião. É salutar esclarecer que quaisquer condutas reprováveis só são oponíveis a terceiros quando os respectivos conceitos são compartilhados pela maioria dos seus membros. Deixar de seguir alguém nas redes sociais não é intolerância religiosa e nem mesmo crime. (continua)

    Responda
    1. Joel Domingos

      O espaço de comentários aqui é livre, dona Silvia. Não infringi nenhuma norma. Justamente o tema do artigo é intolerância religiosa e a senhora não tolera minhas biblices. Creio que é a senhora que está no lugar errado.

    2. SILVIA KLEIN DE BARROS

      Talvez não esteja "alardeando aos quatro ventos", mas aqui nos comentários da folha ocupa enorme espaço e enche nosso saquinho matinal com suas "biblices"...

    3. Joel Domingos

      Caro Alexandre, não vou ficar alardeando aos quatro ventos o que faço ou o que deixo de fazer, em termos de religião, mesmo porque o Mestre mandou: "Mateus 6:3 - Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita; Mateus 6:4 - Para que a tua esmola seja dada em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, ele mesmo te recompensará publicamente." E ainda: "Efésios 5:11 - E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as."

    4. ALEXANDRE FERREIRA

      Caro Joel, se você acha que ficar escrevendo ou recitando passagens da Bíblia é religião, está no caminho errado. Aconselho praticar e vivenciar o que o Mestre ensinou. Tolerância é uma delas. Abs.

    5. Joel Domingos

      Felipe, você está um tanto nervosinho, né? Não estou impondo nada. Já expliquei à exaustão. Eu exponho minhas crenças e opiniões como todo mundo aqui: o autêntico evangelho de Cristo. A Grande Comissão que o Senhor Jesus instituiu foi o IDE: "Marcos 16:15 - E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." Apenas exercito o mandamento da minha liberdade de culto. Intolerância religiosa é um conceito meramente subjetivo: não há consenso nem crença compartilhada do que seja.

    6. Felipe Araújo Braga

      Você deixar de seguir alguém em rede social devido à crença dessa pessoa é intolerância sim. Você Joel, quer impor a sua crença aos outros. Eu sou espírita e não quero impor minha crença à você, não prego que você não terá salvação por não seguir minha fé, respeito sua religião e as pessoas que vivem diferente de mim, por que para você é tão difícil aceitar quem não quer professar a mesma crença ou viver da mesma maneira que você?!

  9. Elysio Ernesto Matos Alecrim

    Vivemos tempos estranhos, mas já vividos no século passado.

    Responda
  10. Joel Domingos

    (continuação) As condutas por preconceito religioso estão elencadas na Lei nº 7.716/1989. Deixar de seguir, silenciosamente, alguém nas redes sociais não configura preconceito religioso ou qualquer outro tipo de crime. Não existe o tipo penal de intolerância religiosa. Este mesmo um conceito meramente subjetivo: não há consenso nem crença compartilhada do que seja intolerância religiosa.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.