Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Mônica Casarin Fernandes Elsen

    Infelizmente está é a prática comum na PM brasileira. Há muitos anos já deixei de confiar na polícia! Hoje em dia eu tenho é receio de policial. Olho com desconfiança. Triste, mas verdadeiro.

    Responda
    1. Guilherme Menezes

      Acho que você tem toda a razão, mas acho que é importante acrescentar a ineficiência e despreparo das polícias civis, também! A PM é mais violenta, mata mais, mas todas as corporações policiais brasileiras são uma lástima. A PF seguramente é melhor do que a média. Mas será muito melhor? De uma forma geral, os policiais e os chefes deles nunca perceberam que isso não é civilizado. E o artigo ainda lembra - o Sistema de Justiça tem responsabilidade nisso.

  2. Edgar Alves

    Um dos últimos resquícios da ditadura são as forças policiais. Ausência de controle e fiscalização efetiva, impunidade absurda dos crimes cometidos pelos seus agentes. Isso torna as polícias no Brasil uma anomalia no sistema. Eles estão fora da lei, do alcance da lei. Leis com privilégios, presídios exclusivos que parecem hotéis 5 estrelas. MP muito falho e omisso na fiscalização das forças policiais. E judiciário precisa ser mais ativo contra isso. Mas se quem fiscaliza não age fica difícil.

    Responda
  3. Cristina Pomela

    Em menor proporção venho sofrendo com esse “comportamento” da guarda municipal da minha cidade. Estou com um processo contra meu vizinho por causa do barulho, a famosa perturbação do silêncio, e por várias vezes a GCM ou não comparece no local ou qdo vem faz um BO mentiroso por ser conhecida do infrator!! Assim fica difícil fazer cumprir a lei…

    Responda
  4. Rosa Soares

    É isso o que acontece. Já havia percebido isso quando fiz prática na área penal. A Juíza acatou o relatório do policial sem testar a veracidade dos fatos.

    Responda
  5. EDMUNDO JOSE SANTIAGO

    Quando desenvolvia as humildes funções de escrivão de polícia de Catu, Estado da Bahia, minha terra, fiz recolher um laudo criminal no qual o perito, baseado nas informações do delegado de polícia local, tratou um assassinato por enforcamento simulado, como suicídio da vítima

    Responda
  6. jose prado

    E será que isso vai mudar algum dia?

    Responda
    1. ULISSES JANUARIO DA SILVA

      Só se o Brasil for "redescoberto"...mas, não por portugueses...

  7. antonio ferreira da costa neto ferreira

    "A criminalidade não vive sem o crime e a polícia não vive sem a criminalidade*, alguém disse isso.

    Responda
  8. Elvis Pfutzenreuter

    Não foi o que o min. Gilmar Mendes disse, que a justiça criminal não é ruim, porque ainda teria de melhorar muito pra ser meramente ruim? Não dá pra ser mais realista que o rei.

    Responda
  9. Helio Cardoso

    Eis aí o 'modus operandi" do bolsonarismo inserido no governo fascista de São Paulo: a flagrante inversão de valores onde os investigados homenagem as autoridades, no claro objetivo corporativo que só pode ser a falsificação da verdade!

    Responda
    1. Mauro Tadeu Almeida Moraes

      E os editorialistas da FSP fazem a trincheira para Tarcísio 2026.

    2. Carlos Figueiredo

      O inocente acha que isso só ocorre com os bolsominions