Educação > Governo Tarcísio remove livro de Djamila Ribeiro de biblioteca virtual escolar Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Esse cara é uma metástase, cuidemos do futuro do Brasil cortando o mal pela raiz.
Djamila, fique tranquila, na próxima eleição vamos dar baixa neste governador de nossa biblioteca Estado
é a direita sendo errada como quase sempre. não se destrói o futuro, impedindo o presente. valores são reavaliados, análises são diferentes e o mundo se move rendondamente no eter do conhecimento. A terra não é plana e não está parada, conta para estas an tas que o waze use satelites a mais de vinte mil km de distancia da superficie, que o tempo tem que ser corrigido pelas equações do einsten, que giramos a mais de cem mil km por hora em torno do sol que vai a mais de setecentos mil por hor
O governador e sua claque não gostam de pessoas negras? Ou não gostam dos que pensam ao contrario de sua turma? De qualquer forma, é um desserviço a cultura. Tratar de assuntos atuais como racismo, feminismo e orixás contraria a mente raza dos atuais mandatários do Estado de São Paulo. Um absurdo. Agora, as apostilas do Feder,, tudo bem?
Esse é o espÃrito reacionário fascistóide: impõe a ideologia de forma autoritária. Se ninguém reclamar, está valendo! Certamente, o governador forasteiro preferia alguma obra verde-oliva pra "endireitar" o caráter dos jovens. Haja vergonha alheia!
Que governador TF, o TO NEM AÃ. E tem admiradores. Patético, o.puor é que sofremos com ele sem te-lo escolhido.
Foram escolhas... E agora pagamos caro por isso.
O carioca aprontando mais uma. O alienÃgena que cheira a pescado e a maresia carioca é contra livros como todo milico, que é desprovido de massa encefálica.
Tem coisas bem melhores pra meninada ler
Por exemplo?
Tipo, mein kampf? Florzinha?
Esse é o candidato de centro moderado da folha. A cara de vcs nem arde!
Então esse governinho ideológico não gosta de livros onde princesas não precisam de homens para salva-las e bruxas não são queimadas ? Branca de neve que é claramente uma obra de abuso sexual pode. Beijar uma mulher inconsciente é idolatrado por esses facistas. Tecnicamente é estupro. E da-lhe doutrinar as criancinhas.
Esse governador é uma vergonha para São Paulo. Com uma polÃcia violenta, com autorização para atirar para matar e com certeza de impunidade. Na área de Educação é um descalabro. Essa censura grotesca é apenas um detalhe da administração autoritária, preconceituosa e antidemocratica.
Socorro!!! Esse governador TarcÃsio está destruindo gradativamente todo o Conhecimento, Literatura, História, Arquitetura e Urbanismo, empresas Públicas e muito mais do estado de São Paulo. É um verdadeiro detonador!
Porque o jornal não fala de forma explicita que Tarcisio usa a máquina pública para censurar, cercear direitos, ofender, na manchete desta notÃcia. Porque não fala de forma que esta é uma atitude de um governo autoritário, anti democrático. Porque os colunistas da folha tentam acusar atos legÃtimos de ações legais contra fake news de autoritários e dão esta noticia de forma tão suave.
Porque a elite escravocrata brasileira está começando a fazer um enorme esforço para encaixar o TarcÃsio no figurino de centro direita moderada (uma roupa que definitivamente não cabe nele) para tentar ter um candidato minimamente aceitável e viável para enfrentar o Lula na próxima eleição. E a Folha é a porta-voz dessa elite.
Pessoas que não gostam de livros, usam os seus podres poderes para destruÃ-lós são assustadoramente ig no rantes. E pior, querem dirigir a percepção dos outros. Eh mais uma violência documentada contra mulheres pretas.
Hitler fazia fogueiras com livros.
A pior desgraça da humanidade são os bozoloides, estes seres do esgoto.
Um governo minimamente correto só teria uma coisa a fazer: identificar o(s) responsável(eis) pela retirada e afastar o(s) dito(s) de suas funções.
Se for assim o governador teria que se demitir.
Se deixarem esse infame elemento e seus eleitores agirem sem freio, logo estarão queimando livros em praças públicas, caçando "arte degenerada" por aà e berrando "São Paulo Über Alles".
Adolf mandava queimar todos os livros que contrariassem a sua ideologia. A história é repetida.
..o controle de mÃdia também existia sob Adolf!!
A contribuição que a polÃtica nos deu em tempos de polarização, foi trazer à luz o lado mais perverso do ser humano. Adesão a uma doutrina polÃtica que leva ao fanatismo desvairado, provocando a cizânia, produzindo notÃcias falsas que levam à destruição de reputações. Entretanto, quando este fanatismo chega à s autoridades, dá-se a cegueira mental e o órgão pensante passa ser o fÃgado.
Condições sine qua non do bolsonarismo, mentir, ser covarde, ser hipócrita e ser muito, muito ignorante.
É o modus operandi do fascismo. Conhecido e sabido há muito. Mas foi a escolha dos paulistas.
Alguém ainda tem alguma dúvida sobre o fascismo do TarcÃsio?
Manipulação, estupidez e ignorância à imagem e semelhança do outro.
O livro foi retirado de circulação em nome da liberdade de expressão. É o novo normal no bolsonarismo moderado
Vitória da Lacrolândia.
Censida de "evangélicos" achando que são donos da verdade e acima das leis. Só faltam as fogueiras...
Os governadores bozistas moderados são assim mesmo. Em vez de queimar livros em praça pública, eles fazem os livros desaparecerem. É bem moderado, não é mesmo? E os livros censurados são prioritariamente de autores negros, pois eles também são racistas moderados, que praticam uma democracia moderada. Se perguntado, TarcÃsio responderá q não está nem aÃ.
A cens ura presta um inestimável serviço a obras e autores: desperta a curiosidade sobre o que alegadamente deveria ser mantido oc ulto. O mecanismo de efeito reverso ainda não foi devidamente assimilado por administradores de Ãndole aut ocrá tica.
Só ficamos sabendo pela posição da autora na Folha. Autores com menos acesso são retirados e vamos reclamar para quem? TarcÃsio tô-nem-aà é uma tragédia para São paulo. Anunciada. Lembra a ditadura que do os censores mais tapados e obedientes censuravam canções, livros, filmes, peças teatrais. Agora são fundamentalistas evangélicos e católicos (os há, e muitos).
Deveria colocar um único livro, a bÃblia e outra coisa, a biografia do torturador brilhante ulstra. Biblioteca do TarcÃsio estaria completa
Da BÃblia só o Velho Testamento, pois o Novo, que prega o amor, a fraternidade, a solidariedade, indistintamente com quem seja, e cuidar dos desfavorecidos, contraria tudo o que eles praticam.
Fogo amigo?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Governo Tarcísio remove livro de Djamila Ribeiro de biblioteca virtual escolar Voltar
Comente este texto