Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. silvia ramos

    Esse cara é uma metástase, cuidemos do futuro do Brasil cortando o mal pela raiz.

    Responda
  2. Francisco Marcos Dias

    Djamila, fique tranquila, na próxima eleição vamos dar baixa neste governador de nossa biblioteca Estado

    Responda
  3. armando moura

    é a direita sendo errada como quase sempre. não se destrói o futuro, impedindo o presente. valores são reavaliados, análises são diferentes e o mundo se move rendondamente no eter do conhecimento. A terra não é plana e não está parada, conta para estas an tas que o waze use satelites a mais de vinte mil km de distancia da superficie, que o tempo tem que ser corrigido pelas equações do einsten, que giramos a mais de cem mil km por hora em torno do sol que vai a mais de setecentos mil por hor

    Responda
  4. Alexander Barbierato

    O governador e sua claque não gostam de pessoas negras? Ou não gostam dos que pensam ao contrario de sua turma? De qualquer forma, é um desserviço a cultura. Tratar de assuntos atuais como racismo, feminismo e orixás contraria a mente raza dos atuais mandatários do Estado de São Paulo. Um absurdo. Agora, as apostilas do Feder,, tudo bem?

    Responda
  5. José Roberto Ferreira

    Esse é o espírito reacionário fascistóide: impõe a ideologia de forma autoritária. Se ninguém reclamar, está valendo! Certamente, o governador forasteiro preferia alguma obra verde-oliva pra "endireitar" o caráter dos jovens. Haja vergonha alheia!

    Responda
  6. VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA

    Que governador TF, o TO NEM AÍ. E tem admiradores. Patético, o.puor é que sofremos com ele sem te-lo escolhido.

    Responda
  7. Jose Alberto da Silva ALBERTO DA SILVA

    Foram escolhas... E agora pagamos caro por isso.

    Responda
  8. Vitor Heisenberg

    O carioca aprontando mais uma. O alienígena que cheira a pescado e a maresia carioca é contra livros como todo milico, que é desprovido de massa encefálica.

    Responda
  9. Florentino Fernandes Junior

    Tem coisas bem melhores pra meninada ler

    Responda
    1. Arnobio Miranda jr

      Por exemplo?

    2. Edailson Monteiro Rodrigues

      Tipo, mein kampf? Florzinha?

  10. JEFFERSON ROZEIRA

    Esse é o candidato de centro moderado da folha. A cara de vcs nem arde!

    Responda
  11. Alek Benito

    Então esse governinho ideológico não gosta de livros onde princesas não precisam de homens para salva-las e bruxas não são queimadas ? Branca de neve que é claramente uma obra de abuso sexual pode. Beijar uma mulher inconsciente é idolatrado por esses facistas. Tecnicamente é estupro. E da-lhe doutrinar as criancinhas.

    Responda
  12. Alek Benito

    Então esse governinho ideológico não gosta de livros onde princesas não precisam de homens para salva-las e bruxas não são queimadas ? Branca de neve que é claramente uma obra de abuso sexual pode. Beijar uma mulher inconsciente é idolatrado por esses facistas. Tecnicamente é estupro. E da-lhe doutrinar as criancinhas.

    Responda
  13. Dagmar Zibas

    Esse governador é uma vergonha para São Paulo. Com uma polícia violenta, com autorização para atirar para matar e com certeza de impunidade. Na área de Educação é um descalabro. Essa censura grotesca é apenas um detalhe da administração autoritária, preconceituosa e antidemocratica.

    Responda
  14. Diana Maffei

    Socorro!!! Esse governador Tarcísio está destruindo gradativamente todo o Conhecimento, Literatura, História, Arquitetura e Urbanismo, empresas Públicas e muito mais do estado de São Paulo. É um verdadeiro detonador!

    Responda
  15. Frederico de Souza Cruz

    Porque o jornal não fala de forma explicita que Tarcisio usa a máquina pública para censurar, cercear direitos, ofender, na manchete desta notícia. Porque não fala de forma que esta é uma atitude de um governo autoritário, anti democrático. Porque os colunistas da folha tentam acusar atos legítimos de ações legais contra fake news de autoritários e dão esta noticia de forma tão suave.

    Responda
    1. Carlos Fernando de Souza Braga

      Porque a elite escravocrata brasileira está começando a fazer um enorme esforço para encaixar o Tarcísio no figurino de centro direita moderada (uma roupa que definitivamente não cabe nele) para tentar ter um candidato minimamente aceitável e viável para enfrentar o Lula na próxima eleição. E a Folha é a porta-voz dessa elite.

  16. Fabiana Menezes

    Pessoas que não gostam de livros, usam os seus podres poderes para destruí-lós são assustadoramente ig no rantes. E pior, querem dirigir a percepção dos outros. Eh mais uma violência documentada contra mulheres pretas.

    Responda
    1. Vitor Heisenberg

      Hitler fazia fogueiras com livros.

  17. Marcelo Pires Santana

    A pior desgraça da humanidade são os bozoloides, estes seres do esgoto.

    Responda
  18. Luiz Walter Corsetti Doederlein

    Um governo minimamente correto só teria uma coisa a fazer: identificar o(s) responsável(eis) pela retirada e afastar o(s) dito(s) de suas funções.

    Responda
    1. Marcelo Pires Santana

      Se for assim o governador teria que se demitir.

  19. Alex Sgobin

    Se deixarem esse infame elemento e seus eleitores agirem sem freio, logo estarão queimando livros em praças públicas, caçando "arte degenerada" por aí e berrando "São Paulo Über Alles".

    Responda
  20. Julio Shiogi Honjo

    Adolf mandava queimar todos os livros que contrariassem a sua ideologia. A história é repetida.

    Responda
    1. ARY OLIVEIRA

      ..o controle de mídia também existia sob Adolf!!

  21. Laércio Pugas

    A contribuição que a política nos deu em tempos de polarização, foi trazer à luz o lado mais perverso do ser humano. Adesão a uma doutrina política que leva ao fanatismo desvairado, provocando a cizânia, produzindo notícias falsas que levam à destruição de reputações. Entretanto, quando este fanatismo chega às autoridades, dá-se a cegueira mental e o órgão pensante passa ser o fígado.

    Responda
  22. Edailson Monteiro Rodrigues

    Condições sine qua non do bolsonarismo, mentir, ser covarde, ser hipócrita e ser muito, muito ignorante.

    Responda
  23. Ricardo Lobo

    É o modus operandi do fascismo. Conhecido e sabido há muito. Mas foi a escolha dos paulistas.

    Responda
  24. newton penna

    Alguém ainda tem alguma dúvida sobre o fascismo do Tarcísio?

    Responda
  25. Jane Santos

    Manipulação, estupidez e ignorância à imagem e semelhança do outro.

    Responda
  26. Marcos Araujo

    O livro foi retirado de circulação em nome da liberdade de expressão. É o novo normal no bolsonarismo moderado

    Responda
  27. Marcelo Galvao de Oliveira

    Vitória da Lacrolândia.

    Responda
  28. Marcus Machado

    Censida de "evangélicos" achando que são donos da verdade e acima das leis. Só faltam as fogueiras...

    Responda
  29. Ricardo Knudsen

    Os governadores bozistas moderados são assim mesmo. Em vez de queimar livros em praça pública, eles fazem os livros desaparecerem. É bem moderado, não é mesmo? E os livros censurados são prioritariamente de autores negros, pois eles também são racistas moderados, que praticam uma democracia moderada. Se perguntado, Tarcísio responderá q não está nem aí.

    Responda
  30. Gilberto P Santos

    A cens ura presta um inestimável serviço a obras e autores: desperta a curiosidade sobre o que alegadamente deveria ser mantido oc ulto. O mecanismo de efeito reverso ainda não foi devidamente assimilado por administradores de índole aut ocrá tica.

    Responda
  31. Maria Pirlin

    Só ficamos sabendo pela posição da autora na Folha. Autores com menos acesso são retirados e vamos reclamar para quem? Tarcísio tô-nem-aí é uma tragédia para São paulo. Anunciada. Lembra a ditadura que do os censores mais tapados e obedientes censuravam canções, livros, filmes, peças teatrais. Agora são fundamentalistas evangélicos e católicos (os há, e muitos).

    Responda
  32. alex carvalho

    Deveria colocar um único livro, a bíblia e outra coisa, a biografia do torturador brilhante ulstra. Biblioteca do Tarcísio estaria completa

    Responda
    1. Julio Shiogi Honjo

      Da Bíblia só o Velho Testamento, pois o Novo, que prega o amor, a fraternidade, a solidariedade, indistintamente com quem seja, e cuidar dos desfavorecidos, contraria tudo o que eles praticam.

  33. Rodrigo Ribeiro

    Fogo amigo?

    Responda