Comentários para:

Boulos e Janones

VER COMENTÁRIOS EM Opinião

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Shieko SAKUMA

    Ninguém ignora que um dos maiores problemas dessa nossa metrópole é a segurança. E a insegurança da maioria aumenta na proporção do aumento da população de rua e também das agruras daqueles que vivem na miséria .Boulos conhece a fundo essa realidade e sabe que essa cidade jamais será tranquila enquanto seus governantes não procurarem dar uma condição de dignidade a essa população sofrida. Lamento a opinião dessa Folha que assino desde o século passado.

    Responda
  2. neli faria

    Voto boulos. É a aplicação do princípio: o Brasil existe apenas para sustentar políticos e poderosos! Na hora de se beneficiar não existe esquerda, direita, situação, oposição, lula, bolsonaro: todos se unem e dão as mãos para nunca construir uma nação. Esquerda? Igualzinha a Direita! Rachadinha? Se fosse num país civilizado era para quem o fez ser excluído da política para sempre. Seja quem for.O Editorial não é assinado. É o pensamento do dono do Jornal.

    Responda
    1. neli faria

      Max: de jeito nenhum votarei em bolos. O voto dele é a constatação do princípio.

    2. Max Morel

      Nâo voto Boulos, em mais um dedaço do atual PR , esse pré candidato não levará a administração de nossa sofrida cidade. Chega de aventureiros e quetais.

  3. Orasil coelho pina

    Triste País, se parar o bicho pega, se fugir o bicho engole! OrasilIncrédulo!

    Responda
  4. benjamim picado

    se eu não olhasse o mundo da política sob o prisma do realismo (com tinturas de cinismo), me escandalizaria com o gesto do deputado, como dona folha faz. mas meus botões insitem em me lembrar que o aquário do jornal não é povoado de soninhas inocentes, muito pelo contrário. resta então perguntar qual tratado de teoria democrática alimenta as idéias desse jornal? suponho que sejam as notas de trabalho ainda inéditas e escritas a 4 mãos por sergio fernando e deltan martinazzo, não é mesmo?

    Responda
  5. Joao Massucci

    Este fato (sim, é um fato: utilizar expedientes para aliviar a situação de um aliado) e o da "carona" na verba de outro parlamentar são indícios fortes de um problema ético com o nobre candidato.

    Responda
  6. josé SOARES

    O próprio editorial reputa como “ suspeita” a raspadinha atribuída a Janones,ainda carente de comprovação, mas não perde a oportunidade para , mais uma vez, envolver Boulos, que, no plano municipal, já está recebendo a saraivada de balas por ser o candidato oponente dos lobistas desse jor nal.

    Responda
  7. Daniel Salomon Guimarães

    Esse é o preço que se paga por não agirmos com base em princípios. Com essa postura, um vício só é um mal em si se eu puder tirar algum proveito dele, ainda mais se em detrimento de um adversário meu. Se engana quem acha que isso é exclusivo de um determinado campo ideológico. Basta o mínimo de sensatez para percebermos que tal mediocridade é comum à boa parcela da classe política brasileira. No final das contas, todos perdemos com isso. Podemos e devemos fazer melhor, começando por nós mesmos.

    Responda
  8. Marcelo Magalhães

    O objetivo desse texto é atacar o candidato a prefeito de São Paulo. Nesse exato momento, a cidade é governada por um inepto, cercado de acusações de favorecimentos escusos e sem nenhuma expressão de aprimoramento, seja na zeladoria, seja na justiça social. O deputado Boulos tem currículo que o qualifica a qualquer cargo político no Brasil e atua dentro de princípios éticos/morais incontestáveis. A estratégia de tentar nivelá-lo aos corporativistas é irresponsável e baixa.

    Responda
  9. Daniel Marques

    Nenhuma novidade no campo da esquerda política: corrupção normalizada, rachadinhas como prática comum, compadrio, manutenção de privilégios e corporativismo em prol da locupletação do erário e manutenção dos seus planos de poder. Mas iremos extirpar esse mal, com quase 20 anos de esquerda no poder o povo esta acordando, finalmente.

    Responda
  10. Daniel Marques

    Editorial para se constar na contra capa de qualquer livro de educação cívica. Para antecipar a alunos algo que eles vão aprender com a vida: politico preserva o sistema, protege seus pares e aliados e estão atuando para manter seus privilégios e plano de poder.

    Responda
  11. Newton Zuppo

    Tudo farinha do mesmo saco. Coitado do povo brasileiro!

    Responda
  12. SERGIO AZEVEDO

    Acho que o caso é uma grande oportunidade para a FSP publicar vários editoriais cobrando a punição de todos que comprovadamente fizeram rachadinha. Desde a familicia, já com mais que abundantes provas, até o aprendiz de feiticeiro do Janones. Vamos iniciar uma campanha, Folha? Eu topo.

    Responda
  13. Marcos Gandelsman

    Comentário típico de representante do gado do bozo. Ou seria, viuvas do bozo?

    Responda
  14. julio alves

    E a Folha chama esse texto de editorial! Cada dia menor.

    Responda
  15. Marcos Arrais

    E sobre o nobre presidente da câmara que sentou em cima de inúmeros pedidos de impeachment do Bozo? Creio que isso tenha sido bem grave e mereceria uns 100 editorias desse jornal que se apequena cada dia mais. Ai tudo bem né?

    Responda
  16. Jorge Rodrigues

    Boulos pediu a prisão do Bolsonaro pela prática da rachadinha. O mesmo Boulos não viu crime na rachadinha praticada pelo "cumpanheiro" Janones. No Bradil há muitas pessoas e instituições (sendo o STF um exemplo) que só enxergam delitos nos desafetos e são altamente lenientes (até coniventes) com os aliados criminosos.

    Responda
  17. gilberto schoncer

    Velho ditado novo.... Nao confie em politicu

    Responda
  18. Vilarino Escobar da Costa

    Esses textos da coluna O que a Folha Pensa , à moda editorial , mas corriqueiros , pecam pelo anonimato dos seus cérebros pensantes. Seriam a síntese do pensamento de Todos que trabalham na FSP ou escritos ditados pelos donos da empresa , que neste caso tem nomes... Anonimato , em muitas situações, caracterizam os atos daqueles ausentes de coragem que , de forma metódica e sistemática , procuram influenciar a opinião pública, mas sem precisarem se expor enquanto indivíduos.

    Responda
    1. neli faria

      Todo Editorial não é assinado. É o pensamento do dono do Jornal. Até na televisão: já vi editoriais no Jornal da Band. O senhor, se tivesse experiência em ler jornal saberia: editorial é o que o dono pensa.

    2. Nelson Maria de França

      O gênero textual chamado Editorial não é assinado, assim como uma Mensagem enviada do Presidente da República ao Congresso Nacional ou a qualquer um, por exemplo. (MRPR). Por favor.