Opinião > Em ambiente sem regulação, planos de saúde descartam clientes Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Cleomar Ribeiro

    ... boycotar em larga escala os Planos de saúde! Tem-se que drenar suas asas e depois banir a todos eles da vida pública!... Traíras!...

    Responda
  2. Cleomar Ribeiro

    ... a ministra da saúde está cega,surdo, moca, mudar desde que entrou no quarto escuro e foi para o colo dos Anhangueras-gov anhangueras-legis operadores de emendas parlamentsres!.... Não existe administracao pública, existe é omissão e negligência de administracao pública!... Sentada de Deusa no colo dos Anhangueras diversos, uma ministra inútil!!!...Anhangueras diversos sem lib ido a abastecer de ouro suas caixas e de escravos suas gaiolas! ela e seus dild os de emendas parlamentares!!!...

    Responda
  3. Cleomar Ribeiro

    ... tem-se que boycotar em larga escala as empresas de saúde privada ! Tem-se que drenar as asas destes Anhangueras operadores de empresas de saúde privada!!!... Estes Planos de saúde Sao ponzi schemes que garroteiam a população!!!...

    Responda
  4. Cleomar Ribeiro

    .. ANS foi capturado pelos Anhangueras-SaúdePrivada desde sua Fundação!... Enquanto o Sr. Bresser, um dos fundadores das estruturas de Agências Regulatórias, escrevia seus textos para anunciar as agências para a população, os Anhangueras já tinham capturado todas as agências! Os estatutos e legislação e regime internos de agências foram desenhados para as agências regulacao serem capturadas pelos anhangueras-gov, -legis,-jus e Anhangueras concessionários de serviços públicos e privados. Traíras!

    Responda
  5. Rubens gonçalves

    A ANS não existe. Não regula as empresas que operam planos de saúde. Deveria ser extinta. Tornou se cabide de emprego no âmbito federal. Mas o Lula quando operou o quadril o fez em hospital privado com o plano de saúde privado.

    Responda
    1. Francisco Filho

      Quando não se conhece um assunto, melhor não opinar. Corre-se o risco de passar essa vergonha de não falar nada com nada.

  6. BRAULIO S ALVES FERNAN

    Uai, a Folha não defende que quem regula é o mercado? E se o Estado decidir regular com claro viés a favor do segurado, e não das seguradoras (que é o que um governo como o do Lula faria)? A Folha despejaria quantos editoriais reclamando do intervencionismo do Estado quando manipulado por um governo populista e blablablá ? A Folha jogando para a plateia é risível.

    Responda
  7. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Quando vai cair a ficha do povo de que a saída é acabar com os planos privados e obrigar a todos a migrar para o Sus, como é na Inglaterra. Óbvio que será necessário um aumento da tributação dos mais ricos além de repassar para o sus todos os valores oriundo do aumento de arrecadação com o fim dos inventivos fiscais, como dedução do IR e isenções e incentivos às operadoras. O orçamento da saúde é de 231 bi e atende 150 milhões. As privadas faturam 275 bi e atendem 51 milhões.

    Responda
    1. BRAULIO S ALVES FERNAN

      José, aos olhos da Folha e de um monte de leitores reacionários (que pensam que são liberais), você acabou de dizer um monte de blasfêmias. Mas é isto: viva um SUS forte!

  8. Jorge Luiz

    A agência foi criada para impedir as anomalias e os abusos e equilibrar, mas os interesses das operadoras prevaleceram sempre. Sem falar nos preços e índices estratosféricos e inexplicáveis...Se alguém for cotar um seguro de saúde privado razoável para adulto em Portugal ou Espanha, por exemplo, vai encontrar taxas mensais de 100 ( cem) euros ou até menos..

    Responda
  9. Antonio Pinto

    Sem regulação, os planos d saúde agem como s n existissem lei no país, uma vergonha!!!

    Responda
  10. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

    Cuba, um país muito pobre, tem expectativa de vida superior aos EUA, porque será?

    Responda
    1. Rubens gonçalves

      Não tem macdonald em Cuba ou produtos industrializados.

  11. Luiz Reichmann

    Devemos criar o Cargo de Ministro da Saúde la no Brasil. Dai com dinheiro se constrói a sala do Ministro e seus auxiliares! O resto fica igual...

    Responda
  12. antonio ferreira da costa neto ferreira

    Os impostos que pagamos são suficientes para não termos que pagar planos particulares. Para melhorar o SUS basta criar uma taxa participativa,conveniar clínicas e hospitais de forma transparente e, assim, dariamos tchau aos preços exorbitantes pagos aos planos particulares. Falta inteligência no governo para estudar esse assunto.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Não são não. O Sus atende em torno de 150 milhões de pessoas, o sistema privado meros 51 milhões. O orçamento da saúde é de 231 bi e, como disse o autor do artigo, as operadoras faturam mais de 275 bi, ou seja, tem 20% mais recursos para atender um terço da população. Sugestão: fim de todos os incentivos ao sistema privado e aumento da tributação dos que atualmente pagam planos de saúde, bem como dos mais ricos, canalizando os recursos para o sus poder atender a todos com qualidade.

    2. Pedro Neto

      E os pobres que não tem nada nem para pagar uma taxa ficam como?

  13. Marcelo Magalhães

    Ontem fui abordado por um amigo bolsonarista que alegou que quem recebesse bolsa família não deveria poder votar, pois quem recebe dinheiro do governo, vende seu voto. Concordei de imediato e como ele paga plano de saúde recebe desconto do imposto de renda e portanto estaria também excluído. É importante que se reveja o financiamento público e todas as benesses fiscais da indústria da saúde privada, para que haja alguma contrapartida. No Brasil, os pobres pagam impostos e financiam os ricos.

    Responda
  14. João Teixeira de Lima

    Minha mulher e eu tínhamos um plano de saúde, tirámos o dinheiro de outras necessidades para pagarmos o plano, e na hora que precisávamos vinham obstáculos de todos os lados. Desistimos, agora com muito esforço e ajuda dos filhos quando precisamos de médico ou exames pagamos particular. Fiz uma cirurgia no Dante Pazzanesi pelo SUS, aliás hospital de 1º mundo. Deveria haver um boicote generalizado a esses planos. ANS e nada é melhor.

    Responda
    1. Rubens gonçalves

      João. Sua carta jamais chegará ao Lula use o Twitter ou o X e reclame para ele. Duvido que sua acessória permitirá acesso seu. O Lula tá com 77 anos. Tá velho e se esqueceu dos pobres. Veja o nordeste. O PT sempre ganhou lá e o povo continua miserável.

    2. João Teixeira de Lima

      Com as dificuldades que tínhamos para atendimento no nosso plano de saúde, e também acompanhando outros usuários, especialmente idosos como eu, resolvi escrever uma carta para o Presidente Lula explicando essa situação. Provavelmente essa missiva denominada "de velho para velho" jamais chegou as mãos dele, porque de lá para nada mudou, ou melhor piorou. Não foram poucas as vezes que liguei na ANS, e sempre recebia como resposta que o plano tem autonomia para tomar decisões. Fumo no povo

  15. Karina Kanazawa Rienzo

    Bem-vindos ao capitalismo selvagem.

    Responda
  16. Nelson Acar Filho

    Este assunto é de extrema gravidade, especialmente se entendermos o que está por traz dos descontos dados pelas farmácias nos medicamentos desde que se apresente a filiação do comprador à um plano de saúde. Travestidos de promoção, os dados sobre quais medicamentos foram comprados são repassados aos planos que os utilizam para fazer as expulsões referidas na notícia.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.