Cotidiano > Tragédia mostra apagão de dados sobre chuvas e falhas de operação no RS, apontam especialistas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Crise climática ou incompetência?
Aqui no Brasil tem um tal de CLIMA TEMPO que prevê tudo antes de acontecer. MAIS no entanto não prevê nada. Nos EUA A PREVISÃO DE MUDANÇAS na ATMOSFERA é prevista muito antes de acontecer . Tanto que antes dos furacões chegar a população é toda evacuada sem perigo pra ninguém a não ser só material. Vejo na Globo todos os dias a previsão do tempo. Só que não prevê as grandes tempestades como essa do RIO GRANDE DO SUL. Se a previsão do tempo funcionasse corretamente. Teria salvos essas vidas
Concordo que a previsão meteorológica é muito melhor nos EUA que no Brasil, mas acho que nesse caso a previsão de chuvas muito acima do normal foi prevista aqui sim. Pelo que li, em termos de alerta, o que faltou aqui foi acompanhamento dos nÃveis dos rios (e principalmente seus afluentes).
Os EUA têm o NOAA. Tem centenas de radares meteorológicos, inclusive móveis. Tem centenas de boias Meteoceanográficas. Tem vários satélites meteorológicos. Tem aviões para pesquisas meteorológicas. Tem rádio/TV com faixa exclusiva pata desastres . O Brasil é exatamente o contrário disso.
Quando a notÃcia desfavorece lula , o nome dele vem no tÃtulo. Quando desfavorece um liberal , o tÃtulo eh genérico. A folha sabe que o gado só lê tÃtulo e se a notÃcia eh ruim, o gado imediata e automaticamente liga a lula. Pronto, tá feito o serviço suÃno da folha
A verdade é uma só. Largaram a manutenção dos diques e comportas; derrubaram muitos projetos de contenção; desmataram mais que o normal; defenderam Estado minÃmo......agora quem os socorre? O Estado... Mas não era o Sul que defendia a separação do PaÃs?
Por que a FSP não noticiou o Relatório do NETLAB da UFRJ que tem como tÃtulo "Enchentes no Rio Grande do Sul: uma análise da desinformação multiplataforma sobre o desastre climático"? A importância do Relatório não pode passar desapercebida.
Le,brando que ele pregava 'estado minimo', mas agora o que ele só faz é cobrar o estado federal. cadê o órgão estadual de monitoramento ?
A quantos anos o Governador Leite está no comando do RS ? Por que ele não apoiou o monitoramento ? pra dizer que tudo foi e é imprevisivel ? quantos anos ele teve para instalar miseras estações de monitoramento ? Isso é o nagacionismo puro e simples e eleitoralmente os eleitores do RS devem cobra-lo, pois ele tem parcela de culpa. não existe órgão Estadual de monitoramento ?
O negacionismo eh ferramenta usada pela direita arruaceira que só sabe agir assim, e os liberais se valem desses arruaceiros , cientes da falsidade, para aplicar golpes liberais.
E nada da Folha dizer quem são e de quais partidos são os gestores que tornaram essa catástrofe ainda maior. Imaginem se fosse o PT.... São os defensores do Estado mÃnimo e do ajuste fiscal. Pagar banqueiro acima de tudo!
Eu não conisgo perder minha capacidade de ficar perplexo com os governos, o despreparo, a falta de planejamento, ausência de polÃticas públicas. Sem falar das Assembleias legislativas, congreesso nacional e câmaras de vereadores que parecem moscas famintas sobrevoando carne podre. No Brasil a única instituição que funciona é o servidor que processa a folha de pagamento de subsÃdios dos nobres representantes do povo.
Infelizmente, no Sul, estamos cercados de negacionistas do clima e das mudanças climáticas. O vice prefeito é um deles e o prefeito, ex MDB, abraçou o bolsonarismo e as as incorporadoras que desfiguram a cidade... o governador desmontou as leis de proteção ambiental. Seu antecessor "o gringo" Sartori, extinguiu as Fundações de pesquisa e planejamento...desmontaram o Estado. O resultado? Uma tragédia anunciada.
Words, nothing but words (Shakespeare).
E preciso, desde já, iniciar processos contra o governador do RS e o prefeito de Porto Alegre para que, passada a parte trágico-emocional das enchentes, haja a responsabilização dentro do campo jurÃdico e não no campo polÃtico que é onde as coisas "melam".O Direito não é minha área mas acredito que além do Ministério Público qualquer partcular ou empresa prejudicada pode fazê-lo. É uma oportunidade única que pode servir de exemplo à classe polÃtica brasileiraa.
"Especialistas" são como bundas, há de todos os tamanhos, formatos, cores... e cheiros.
Hoje em dia, paradoxalmente, nada desacredita mais um texto do que o uso do argumento de autoridade "dizem especialistas".
Desafio enorme que precisa ser enfrentado com muita seriedade e rapidez. IncrÃvel e repetitivo, como sempre, as tragédias pelas fortes chuvas quando se apura percebe-se a negligência de atitudes preventivas das autoridades responsáveis. Quer por falta de manutenção, implementação de novas proteções e o não planejamento urbano. Além de muitos desrespeitarem a preservação ambiental.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Tragédia mostra apagão de dados sobre chuvas e falhas de operação no RS, apontam especialistas Voltar
Comente este texto