Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Genivaldo Bazílio dos Santos

    Quando foi conveniente se criticou duramente o governo Dilma pelas famigeradas desonerações setoriais. Passado o tempo, agora se critica a atual equipe econômica por cumprir a lei de responsabilidade fiscal. Vai se chegar a um acordo, isto é certo, mas fica cada vez mais evidente que a lei é só um detalhe, pois o que acaba prevalecendo é a pressão política e da própria imprensa. Esse é o jogo político.

    Responda
  2. Vinicius Branco

    O Congresso decidiu tirar dois bodes fedidos da sala desonerando prefeituras e alguns setores da economia. Lula foi ao STF amigo, e conseguiu manter os dois bodes. Agora tira um deles e vem cantar de galo para não perder votos na eleição que se aproxima. Esperteza tem nome e endereço.

    Responda
  3. darlan rassi

    e assim a reforma da previdência vai indo pro brejo e os stores mais fortes da economia vão continuar mamando e nos pagando as contas

    Responda
  4. ISRAEL DE SOUZA

    É vergonhoso o que o Congresso está impondo ao país. Em regra, tais municípios não têm quadro próprio de pessoal, ou seja, muitos dos servidores que lá atuam foram contratados por políticos da ocasião. Com essa medida, de suprimir a contribuição previdenciária patronal, o Congresso Nacional joga para a sociedade a despesa da aposentadoria desse pessoal contratado por politicagem, além de elevar o déficit previdenciário, o que fatalmente exigirá reforma da previdência ou aumento da tributação.

    Responda