Laura Muller > Masturbação não vicia, mas também ninguém é obrigado a se masturbar Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Explorou pouco o assunto: frequência; masturbação isolada ou simultânea conjugal; opinião do parceiro sobre o uso de vibradores. A coluna não é só para adolescentes.
A palavra masturbação já nasceu amaldiçoada; significa violentar com as mãos. Não se confunde cientificamente com onanismo, o coito interrompido. Segundo a BÃblia, Onan, ao possuir a mulher de seu falecido irmão, pois somente o primogênito ou seus descendentes herdavam, momentos antes do gozo, deitava suas sementes ao solo.
A questão é biológica: se a natureza nos põe hormônios que ativam o desejo, quem não tem parceiro(a) tem que se masturbar. Infelizmente, há igrejas que inventaram um conceito de "castidade" em época que ignoravam estes hormônios, o que levou a séculos de hipocrisia.
Sempre que eu penso em masturbação me torno um cara menos propenso a idealismos. Pra mim masturbação tem tudo a ver com filosofia, com postura de vida. Quando penso ou leio sobre masturbação, logo me sinto um homem decidido e digo a mim mesmo: Mãos à obra!
Bom assunto Laura. Por curiosidade fiz uma pesquisa, com pessoas próximas, do sexo masculino sobre o assunto e deu que, de adolescentes a idosos, todos (ou quase todos) os homens se masturbam de forma habitual e sem constrangimentos. Alguns disseram ser vÃcio e os mais idosos alegam que deve ser um exercÃcio regular para evitar danos, como o 'enferrujamento' da próstata.
Só na bronha!
Ótimo artigo! Tem horas que é preciso dizer o óbvio.
O que diferencia o remédio do veneno é a dose. Comecei a me masturbar aos dez anos de idade, quando tive meu primeiro orgasmo. Hoje tenho 57 anos, sou casado e, se sinto vontade de me masturbar, vou em frente. Vejam que eu escrevi "vontade" e não "necessidade". Acho que a masturbação serve igualmente para homens e mulheres, tem seus benefÃcios, desde que não interfira na sua vida sexual com seu(ua) parceiro(a). se você só consegue gozar se masturbando, repense seus conceitos. E... Goze!
A masturbação é uma prática saudável para a maioria das pessoas. Ela traz vários benefÃcios: redução do estresse e da tensão; melhora da qualidade do sono; alÃvio de dores menstruais e de tensão muscular; melhora de humor devido a liberação de endofirnas e conhecimento do próprio corpo e das preferências sexuais. É importante que ela seja feita de maneira equilibrada e que não interfira nas atividades diárias ou nas relações interpessoais.
Ouvi dizer que nasce pelo nas mãos
Verdade ? Por isso então é que estou com as mãos tão peludas ... kkk
Kkkkk tem gente que não tem senso de humor nenhum!
Só nas pessoas que têm músculos entre as orelhas, como parece ser o seu caso.
Virou minoxidil?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Laura Muller > Masturbação não vicia, mas também ninguém é obrigado a se masturbar Voltar
Comente este texto