Cotidiano > Influencers usam discurso religioso para fazer apologia à 'cura gay' Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A luz ultravioleta foi descoberta em 1801; a luz polarizada, em 1808. Antes, ninguém sabia como os morcegos e as formigas do deserto do Saara se orientavam. É um postulado da ciência de que ela é feita de verdades provisórias. Nenhum cientista sério afirma qualquer coisa como verdade definitiva. A Teoria Mecanicista do Universo, proposta por Newton foi substituÃda pela Teoria da Relatividade. Esta, complementada pela Mecânica Quântica. (continua)
(continuação) A AstrofÃsica só conhece 5% do total de massa do Universo, a matéria bariônica. A Teoria da Evolução é uma probabilidade. Não é certeza. A inferência bayesiana se encaixa aÃ. O que separa religião de ciência é apenas uma questão de grau: tudo é crença, "lato sensu".
Muita ignorância. O Joel fanático defendendo a existência de Adão e Eva e negando a teoria da evolução e o povo ainda aplaude. Quanto fanatismo!
Entendo você, Felipe. Já fui assim. Fui espÃrita. É natural, pois: João 15:18-19 – "Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim. Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; como, todavia, não sois do mundo, pelo contrário, dele vos escolhi, por isso, o mundo vos odeia. [...] Lucas 6:22 - Bem-aventurados sereis quando os homens vos odiarem e quando vos separarem, e vos injuriarem, e rejeitarem o vosso nome como mau, por causa do Filho do Homem."
A Palavra de Deus incomoda, né? Assim, o profeta Joel, meu xará, fala em nome de Deus: "Joel, 2:1 TOCAI a buzina em Sião e clamai em alta voz no monte da minha santidade; perturbem-se todos os moradores da terra, porque o dia do SENHOR vem, ele está perto;"
Citando Sócrates: “Mentes fortes discutem ideias, mentes médias discutem eventos, mentes fracas discutem pessoas”. No que diz respeito à teoria da evolução, conforme a Ciência vai avançando, alguns elos se encaixam e outros não.
Gostaria de parabenizar a Folha de São Paulo por publicar matérias que geram debate, e dar espaço para o leitor se expressar; até esse momento foram 71 comentários. Parabéns também a Joel Domingos, por compartilhar seu conhecimento e sua cultura.
Cara Beth, andei por tudo quanto é religião. Me considerava um "truthseeker". Li os clássicos da filosofia ocidental e adentrei na oriental. Fui petista e marxista. Minha vida se resume à perÃcope que segue: "Mt 13:45 Outrossim, o reino dos céus é semelhante ao homem, negociante, que busca boas pérolas; 46 E, encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha, e comprou-a." Nada sou. Tudo devo a Ele: "Jo 15:5 - Eu sou a videira, [...]; porque sem mim nada podeis fazer."
De fato há casos de homossexualismo por opressão externa, muito menos, é claro, do que de opressão para ser heterossexual. Se a declaração de Carlos for sincera, não doutrinária por conveniência —a de que não nasceu homossexual—, seu desejo e atitude de retorno é muito válido, mas nada tem a ver com a tal "cura gay", que é tortura, um crime contra o ser humano e contra a humanidade.
Não tem gente se matando por conta desses tratamentos? Até um desses influencers há pouco tempo. Isso é só gente atrás de audiência e audiência dá dinheiro.
Muito positivo o trabalho dos influencers que agem para informar o povo sobre a possibilidade de cidadãos desconfortáveis com o fato de sentirem vontades homossexuais buscarem abandoná-las através da fé. No tempo atual, a mÃdia adora incensar qualquer figura que diga haver encontrado uma forma de libertação ao aderir a contatos carnais com pessoas do mesmo sexo após ter vivido relacionamentos heterossexuais. À vista disso, nada mais justo que quem fez o caminho oposto também possa se manifestar.
Haja ignorância!
No tocante ao "deus amoroso" a quem você se referiu, é salutar lembrar: falam do amor de Cristo, mas Ele também é justiça. "Mateus 12:36 - Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juÃzo." Há o provérbio: "A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória". E ainda a advertência bÃblica de cunho geral: "Gálatas 6:7 - Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará."
Progressistas falam que quem é homossexual já nasce assim: nunca poderá mudar. Interessante é que a própria Judith Butler, em seu opúsculo "Sex and Gender in Simone de Beauvoir's Second Sex", reconhece a propriedade da assertiva de Simone de Beauvoir "A gente não nasce mulher, mas antes torna-se mulher". Beauvoir diz que gênero é uma construção social. Estou tentando entender...
A BÃblia não é um livro judaico. Jesus chancelou-a: "Mateus 5:17 - [Jesus disse:] Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir." "João 5:39 Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;" Por quase 2.000 anos o cristianismo subsistiu adotando toda a BÃblia como seu livro sagrado e, no apagar das luzes, vem um falso profeta, do qual Jesus já advertira que viria, para negar tudo o que o Mestre falou!
Ah sim, o seu deus amoroso vai me punir com o fogo eterno porque eu discordo da mitologia dele.
Você está interessado em saber qual é a denominação que pertenço para servir de munição para me atacar. Siga sua vida. Há um ditado antigo e muito popular, mas que continua válido: "Ri melhor quem ri por último." Só que não vou rir: apenas lamentar. Tanto que avisei a ele... Nos vemos no JuÃzo Final.
Em qual igreja você vai?
Felipe, ao me injuriar e me xingar, mesmo involuntariamente, você me exalta diante do Pai. Faz-me ainda partÃcipe do sofrimento de Cristo. Muito obrigado, Felipe. Deus lhe abençoe!
Não é a palavra de Deus que incomoda, é o seu farisaÃsmo. Matheus 23:13-14, 16-17 Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que fechais aos homens o Reino dos céus; e nem vós entrais, nem deixais entrar aos que estão entrando. Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que devorais as casas das viúvas, sob pretexto de prolongadas orações; por isso, sofrereis mais rigoroso juÃzo. Ai de vós, condutores cegos! Pois que dizeis: Qualquer que jurar pelo templo, isso nada é.
Não sei quem é pior: você ou os fanáticos que te apoiam. A Teoria da Evolução é ciência, foi provada e é ensinada em todas as universidades do mundo. Sobre Davi: a dinastia do Reino de Judá era proveniente de um indivÃduo com tal nome, porém, ele nunca foi rei de Is ra el e foi um pequeno chefe tribal vassalo dos filisteus.
Meu querido Felipe, você se contradisse em poucas linhas. Você diz que eu sou ignorante, cego e intolerante em virtude das minhas crenças, para, no fim, alegar que eu sei que a minha crença não é verdadeira. Então, eu sou sábio aos seus próprios olhos. Obrigado, amigo.
Você é uma das pessoas mais ignorantes que já conheço. Sua crença deixa você cego e intolerante e você, no fundo, sabe que sua crença não é verdadeira.
Caro Felipe, Simone de Beauvoir acredita que gênero é uma construção social. Ela é ela, eu sou eu. Eu sou do sexo masculino. Desde a fecundação do óvulo e a formação do zigoto. Nasci assim. Morrerei assim.
Alisson, Judith Butler, op. cit., concorda com a interpretação que extraà do livro "O Segundo Sexo", de Beauvoir.
Beauvoir está falando sobre a posição imposta às mulheres numa sociedade patriarcal e machista, que esta posição de inferioridade em relação ao homem não é natural, se trata de uma imposição social, portanto torna-se mulher dentro desse modelo, ela não está falando das condições de trangeneridade, consegue perceber?
Ué, quem te fez virar hétero? Quem te ensinou a gostar de mulher?
Àqueles que taxam religiões de crenças, mitos etc. tenho a opor que a moderna teoria de inferência Bayesiana diz que as afirmativas cientÃficas são em geral crenças (pois têm probabilidade menor que 1). Apenas afirmativas com 100% de certeza (um caso raro) não são crenças no sentido Bayesiano. O que separa religião de ciência é apenas uma questão de grau: tudo é crença, "lato sensu".
Partiu pro deboche, Felipe? O velho argumento "ad hominem", pois não? É tão fácil e cômodo... Basta xingar o interlocutor, no caso, eu, pondo-o em descrédito por meio de adjetivos pejorativos e/ou ataques à sua pessoa. (Onde faltam argumentos sobram adjetivos) Qualificativos depreciativos existem à saciedade. É mais fácil do que ter conhecimentos e argumentos para atacar o cerne da questão. Veio com toda fúria. Inteligência emocional também é requisito para o debate saudável. Entendo você.
Felipe, amigo, qual o livro de biologia em que vc estudou? Diga-me a fonte de onde vc extraiu a informação de que a evolução foi provada. Reinaldo José Lopes, colunista da FSP, tem uma abordagem bastante significativa sobre o tema: "Para ficar no exemplo mais óbvio, a narrativa sobre Adão e Eva na BÃblia tem pouco a ver com maçãs e serpentes e muito a ver com questões [universais, atemporais] como transgressão, maturidade e responsabilidade. É um tantinho mÃope não ver isso."
Seu nariz! A Evolução é provada, ao contrário da maçã do pecado e da cobra que fala, além da mulher de costela temperada ao berbecue!
É uma hipótese, né, Felipe. Chamada Teoria da Evolução. Não há comprovação que lhe confira 100% de certeza. Portanto, cai na vala comum da crença. A origem da vida por meio de uma suposta "sopa primordial" é uma mera conjectura também. Proposta em data muito posterior ao livro "Origem das Espécies". Só seria tida como uma certeza se fosse criada vida em laboratório. Mas isso nunca aconteceu e nunca acontecerá. A própria definição do que é vida é muito controversa. É tida como crença também.
Mas o ser humano evoluiu, não veio de Adão e Eva!
Pelo seu vÃdeo, percebe-se claramente que você está repleto de luz. As pessoas que ainda não conhecem Deus, vão te rebater de frente; mas, a partir do momento que aceitarem Jesus Cristo, vão te agradecer pelo seu testemunho de conversão e fé.
Muito comum religiosos virem a público informar curas, mas é enexistente virem a público quando ocorre o contrário !
Aos que se ancoram no ateÃsmo freudiano para rotular religião como infantilismo, toda a teoria psicanalÃtica de Freud foi pavimentada em mitos gregos. Inclusive, o famigerado Complexo de Édipo é todo calcado na peça Édipo Rei, de Sófocles. (continua)
(continuação) Psicanalistas ateus no Café Filosófico (Maria Helena Guerra e Carlos Byington) tentam explicar o ingresso do mal no mundo mediante o mito de Prometeu e Pandora, inclusive reconhecem a misoginia ali embutida. Em outro vÃdeo, esmiuçam os mitos de Dioniso e Ariadne. E por que os mitos gregos são mais legÃtimos que a BÃblia?
A religião, segundo Freud, é um processo regressivo no qual o adulto reproduz a solução infantil em acreditar na existência de seres que o protegem. No caso da criança, não é delÃrio. Existem, em geral, os pais ou algo similar. Já o adulto está delirando. Ele regride psiquicamente para uma posição infantil e, nesse lugar, investe na existência de seres imaginários, que, no caso, a "curam" de um mal que não existe, e é assim posto por imposição moral, baseada em mitologia antiga.
O adulto acredita que pode tudo, em todos os âmbitos e que tudo tem explicação plausÃvel; porém, a paz no coração, e a felicidade que uma criança tem só se alcança, na vida adulta, por meio de Jesus Cristo. Segundo Ele diz, o Reino do Céu pertence aos que forem semelhantes a elas.
Existe o termo "ex-ex-gay", de gays que foram "curados" e voltaram a ser gays, pois não existe "cura" nenhuma. Em 2013, a maior instituição de cura gay cristã, a Exodus International, fechou as portas com a afirmação: "Sinto muito pela dor e pela mágoa que muitos de vocês sentiram. Sinto muito que alguns de vocês tenham passado anos lutando contra a vergonha e a culpa que sentiram quando suas atrações não mudaram".
Independentemente das decisões das cortes, isto caracteriza o crime de charlatanismo. Quanto aos eflúvios religiosos, talvez seja a mais antiga fake da humanidade.
talvez Deus nao consiga curar o que ele próprio criou e determinou qdo do nascimento de cada um de Nós!
Deus não pode curar ou criar nada pois é somente um folclore religioso.
Acho que a vontade Dele é a aceitação do ser humano enquanto Ser Humano!
Colocar Deus nesta história é lamentável ,2 trilhões de galáxias,200 bilhões de sistemas solares e se cada um tiver 7 planetas ? imagine Deus perdendo tempo com cura Gay.
Deus nunca pode perder tempo: Ele é Senhor do Tempo. Um dia para Ele é como mil anos. Ele é onipotente e soberano. Nada o limita. A eternidade na qual Ele habita não está sujeita à limitação temporal.
Nesse mundo se você se sente mulher tendo nascido homem você é mais do incentivado a fazer uma cirurgia mesmo sendo uma criança em muitos casos, agora se você entender que não quer mais ser homossexual e compartilhar isso com outras pessoas vira um crime de ódio?
Mais isso não é fake News, não foi um Pastor que disse é um fato existem linhas que defendem a cirurgia para mudança de sexo cada vez mais cedo, não passa pois existe muita oposição no congresso oque faz com que se tente no supremo empurrar guela a baixo da sociedade
Se pode mudar até o órgão genital que a pessoa nasce,não mudar orientação sexual por quê?
Orientação sexual não se muda. Esse o ponto.
Deus não existe
A questão é justamente essa: quando os religiosos falam sobre suas escolhas, por exemplo, ser o que não é; trazem um monte de desinformação como a de que uma criança pode fazer cirurgia para trocar de sexo. Aà é difÃcil dar credibilidade a esse povo né?!
Se um Deus vier a falar , sabe o que falaria : deixem os homossexuais em paz . Por favor .
Vamos largar de balela . Deus não fala com ninguém. E se um dia Deus falar , vai falar : deixem os homossexuais quietos eles são normais . Quem não são são esses picaretas do clero , a tomar dinheiro deles às custas de uma pseudo cura.
Pessoas que escutam o chamado de criaturas imaginárias para deixar de se o que são deviam procurar ajuda psquiatrica. A não ser que seja uma mentira para monetizar nas redes, aà tudo bem.
Vamos deixar os homossexuais em paz ???
Quero saber quando haverá cura para falsas religiões. Cura para escapar de falsos religiosos. Cura para não ouvir idiotas se achando o enviado de Deus. Quando houver remédio para isso, acredito que o mundo terá saúde melhor.
Roberto , religião é uma doença a qual a ciência ainda não achou a cura . Nem vacina.
Já dizia o grande Zé Trindade: "O que é a natureza!". Qualquer que seja a orientação não se deve lutar contra o que vem de forma natural, mas sim entender e respeitar. Mas se há algo que pode ser curado é o paciente que acende um pneu por dia à espera do ET!
Ótima! Esse pessoal deve estar com saudades dos cânticos em torno de um pneu...
O Carlos, ex Catty, publicava recentemente nas redes uma confissão tão sofrida, tão chorosa, que eu me perguntava, não é melhor viver no pecado e na alegria, do que carregar fardo tão grande?
Mas o discurso religioso nao livra padres nem pastores evangélicos da pedofilia, como teem coragem em falar em cura, quanto mais gay, que nem doença é?
Isso tudo parece estratégia para obter likes e seguidores. Não existe cura gay.
Concordo com você . Nem cura religiosa . Espero uma vacina para os religiosos a anos .
*sentia nojo ao praticar sexo com outros homens. " Esse tá curado mesmo, sentindo nojo, sei, num vi um home do sexo masculino falar " tenho nojo " disso ou daquilo! Sei, tá curado!?
Errata: Só existe cura se há doença, ser diferente não é doença, é somente ser diferente e nada mais e isso é ter saúde! Sai pra lá com essa bobagem de de achar que o diferente não é saudável .
Só existe cura se há doença, ser diferente não é somente ser diferente e isso é saúde! Sai pra lá com essa de doença.
Me arrepia ouvir falar de “cura gay”, “libertação pela palavra”. O Senhor é muito maior do que tratar o amor alheio como pecado. Pecado deveria ser essa heteronormatividade na sua forma mais cruel e, ainda por cima, disfarçada de fé. Jovens LGBT, existe um mundo lá fora em que é possÃvel ser feliz sendo quem é. Procurem amor e acolhimento em amigos, grupos de apoio, namorados/as. Mudem de cidade, se for preciso. Mas saibam que não estão sós e que é seu direito simplesmente ser.
Alisson, tenho a acrescentar ainda que até 1993, boa parte da arqueologia séria também dizia que Davi não existiu. A partir da Estela de Tel-Dan, a arqueologia reformulou sua visão histórica. Para quem tem o mÃnimo de bom senso nunca negará peremptoriamente nada: a vida, assim como a história, são uma caixa de surpresas. O ditado popular já antecipara: Quem ri por último ri melhor. Deus lhe abençoe!
Alisson, aos que taxam religiões de crenças, mitos etc. tenho a opor que a moderna teoria de inferência Bayesiana diz que as afirmativas cientÃficas são em geral crenças (pois têm probabilidade menor que 1). Apenas afirmativas com 100% de certeza (um caso raro) não são crenças no sentido Bayesiano. O que separa religião de ciência é apenas uma questão de grau: tudo é crença, "lato sensu".
Caro, Joel, Sodoma e Gomorra não foi um incidente, é um mito alegórico e nunca ocorreu, é só um conto, tal qual o mito da Arca de Noé e jardim do éden, nunca aconteceram tais mitos são apenas alegorias não são eventos factÃveis nem foram comprovados jamais pela arqueologia ou história
Caro Rafael, o incidente de Sodoma e Gomorra demonstra o contrário.
É mais fácil e lógico; Deus acabar com as seitas e a religião do que com os homossexuais .
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Procurem o consultório do Dr Freud em Londres!! quem sabe ele explica...
Como é possÃvel que em pleno século 21 ainda tenhamos que conviver com preceitos e crendices da idade média. Pessoas que ainda não saÃram da idade das trevas tentando moldar o mundo com seus conceitos nebulosos e atrasados.
É a ignorância que leva os homens a crendice . Como é possÃvel receber mensagens do além . Como ?
Influenciadores? Sejamos sinceros. Como pode uma legião de pessoas seguirem pessoas que não tem o minimo de discernimento?
É a ignorância no divino que os leva a acreditar em paranormalidade visto que a crença e uma . Isso , é uma doença da mente .
É o conceito de manada. Se o lÃder da manada pular num precipÃcio, a manada vai atrás.
Quem acredita em cura gay precisa de um cura burro.
Talibans do atraso. Oportunistas.
Influenciadores? Na verdade são farsantes que se aproveitam de assuntos polêmicos para obter seguidores. Usam principalmente a religião como subterfúgio para disseminar a ignorância. Ao invés de combater preconceitos e abordar temas como amor ao próximo preferem condenar e mudar o jeito de outras pessoas, se "deixaram" de ser gays, bissexuais, transexuais etc que apenas sigam suas vidas sem tentar afetar a vida de outras pessoas.
Fico imaginando o sofrimento sem fim dessas pessoas. E deve ser o mesmo para as que se "libertaram" como as que ainda não se "libertaram". Com questões importantes sobre eles/elas mesmos para se compreender e sofrendo pressão de todos os lados. E aà enfiam Deus em mais essa. Como diz a música, Deus já deve estar de s. Cheio!
Infelizmente, a sociedade criou espaço e passou a idolatrar os tais "influenciadores" e "criadores de conteúdo" que representam, do nada absoluto, ao li_xo. Em se tratando da extrema direita e seu fanatismo religioso, sempre optam pelo li_xo.
Correto . Igreja e a crendice de mãos dadas é o caminho para o abismo da ignorância.
Vão fazer caridade para quem está com fome, doente e sem esperança. Tem milhões passando por dificuldades.
Mas as igrejas de cofres cheios as custas de idolatras , nada fazem pelos que passam fome . Não dividem o pão . O pão é só deles.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Influencers usam discurso religioso para fazer apologia à 'cura gay' Voltar
Comente este texto