Mundo > Há uma guerra trágica em Gaza, mas não genocídio, diz Israel à Corte Internacional Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. yussef mahmud m mustafa

    Israel tornou-se uma democracia de supremacia judaica e aproveita a memória do holocausto para que os crimes que comete contra os palestino o mundo não condena mas isto não está acontecendo o mundo está vendo a injustiça e o menosprezo que parte dos judeus tem pelos palestinos Mas os palestinos, esse povo teimoso, não vão sair da terra de seus ancestrais não vão desistir ,Israel pode continuar assasinado,prendendo,torturando,o povo palestino vai resistir,solução 2 estados duas democracias

    Responda
  2. Fatima Marinho

    Quantos povos não foram trucidados em nome da proteção do povo opressor, Adolfo fez exatamente isso para proteger o povo alemão dos malvados. Agora vemos um provo que foi perseguido e assassinado em grande quantidade reproduzindo o mesmo, eliminando outro povo, colocando em guetos.

    Responda
  3. Nilton Silva

    Perfeito. Nada além de uma boa e velha guerra trágica.

    Responda
  4. ALEXANDRE DE CASTRO

    Faz-me rir!!! Se liquida milhares de crianças e mulheres inocentes com armamento pesado fornecido pelo Tio Sam e ainda querem bancar de coitadinhos! Quem passou na Segunda Guerra Mundial por atrocidades jamais deveria imprimir a outros povos a mesma coisa!

    Responda
  5. Andréa Haddad Gaspar

    Além da censura ridícula imposta pelo jornal, ainda temos que aguentar a infantilidade de quem faz birra.

    Responda
  6. Andréa Haddad Gaspar

    O sr. DR voltou ao fórum de debates após uma pausa de dias. Em sua ausência os comentários não eram "apagados". Por que será?

    Responda
  7. vicente oliveira

    Israel se transformou em um estado nazifascista, pagará caro pelo genocídio que está praticando.

    Responda
  8. noel neves

    A soberba dos governantes ficou explícita na pessoa do advogado Noam na forma como ele conduziu a defesa daquele país. Noam distorceu a realidade para afirmar que a Lei estava sendo distorcida. Isto é se colocar acima de todos e da Lei.

    Responda
  9. vicente oliveira

    Israel é um estado terrorista .Toda a cúpula deste governo deve ser jugada e condenada a prisão perpetua

    Responda
  10. Josue Oliveira

    As mo radias bom barde ados dizem o contra rio.

    Responda
  11. Josue Oliveira

    A foIha é si on ista.

    Responda
  12. Josue Oliveira

    " lsreI é cini co".

    Responda
  13. Josue Oliveira

    Se t odos os pré dios RES IDENC IAIS vir aram entu lho com os bom bar deios, mo stra que toda pop ul ação é o aI vo de Ester minio. A Tu rquia fez com os ar mêni os, a inte nção é ex pulsar todos os pa Iestln os e con solidar o houbo das t erras.

    Responda
  14. LUIZ LEAL

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  15. LUIZ LEAL

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  16. Hilton Japyassú

    Guerraw … Israel ganhou faz mais de mês, mas precisa da retórica e do genocídio para que Netanyahu consiga permanecer no poder. Israel virou uma republiqueta de bananas, só que cheia de poder emprestado, cheia de amigos poderosos.

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      Suas afirmações são equivocadas. 1º Israel não ganhou a guerra. 2º Israel é a única democracia de fato no Oriente Médio, republiqueta e por sua vez de bananas não é o caso.3º poder conquistado com muita luta. 4º amigos poderosos - somente os EUA e algo da Europa, não exatamente cheia de amigos poderosos.

  17. renato mocellin

    A Folha dando espaço para uma tremenda fake news. Os fatos, as imagens e os depoimentos desmentem a narrativa do advogado israelense. Reclamam das redes sociais, porém a mídia tradicional é a maior disseminadora de falsa informações...É a Folha sendo a Folha...

    Responda
    1. Amaury Kuklinski

      Que absurdo. Tem que ouvir os dois lados para se se forme opinião. A mentira no jornalismo tradicional é confrontada pelo outro lado. Não é como tiozinho do ZAP que só tem opinião numa direção.

  18. Marcelo Magalhães

    Assim como a folha não deixava a gente citar os donos da lojas americanas, ela também censura qualquer referência ao povo poderoso. Acho estranho que a tese do advogado seja colocada em destaque, pois nunca vão assumir o que estão fazendo, como historicamente não se assumiu a exploração colonial, a escravidão, o imperialismo e muitas outras barbáries. Mas a verdade sobrevive.

    Responda
  19. LUIZ LEAL

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Andréa Haddad Gaspar

      Covardes!

  20. yussef mahmud m mustafa

    Como se justifica a morte de civis,que palavras usar pra justificar a destruição de tudo que um população precisa pra viver ,escolas , hospitais, e tudo uma infraestrutura,isto é uma guerra trágica afirma Israel, o 7/10 foi um ato terrorista pela morte de civis israelenses,devemos concordar e os últimos 6 meses em Gaza e genocidio sim ,e terrorismo de estado sim, e barbarie sim ,e desumano sim ,o povo palestino não merece isto ,o povo palestino quer paz mas uma paz justa

    Responda
  21. ailton mazulo

    Censura

    Responda
  22. Mario Habka

    O ocupante opressor parece ser muito meigo

    Responda
  23. Ernesto Pichler

    O Hamax foi criado pelos naxionistas para se contrapor à ANP e para acumular o ódio contra a oprexxão e humilhaxão por décadas. Os xioneo-n planejaram e provocaram o Levante do Gueto para ter um pretexto para maxxacre e limpeza ét nica. A técnica fria é a seguinte: "vamos oprimir, oprimir, até que eles se revoltem e nos deem mais motivos para oprimir, massacrar, até que eles vão embora e fiquemos com as terras".

    Responda
    1. Ernesto Pichler

      Brum, a A N P foi criada em 1959, com o nome de Al F.... (a xenxura não deixa passar).

    2. Ernesto Pichler

      Rousso, a ANP foi criada em 19 59 e depois trocou de nome para ANP.

    3. DANIEL ROUSSO

      O Marcelo tem razão. A ANP foi estabelecida em 1994 como consequência dos Acordos de Oslo em 1993. O Hamas foi fundado após o início da primeira Intifada em 1987. Portanto o Hamas é anterior à ANP.

    4. Marcelo Brum

      Quando o H+ começou, nem existia ANP. Volte duas casas.

  24. Ernesto Pichler

    O brum não vê nada. O Hamas foi criado pelos nazionistas para se contrapor à ANP e para acumular o ódio contra a opressão e humilhação por décadas. Os sioneo-n planejaram e provocaram o Levante do Gueto para ter um pretexto para massacre e limpeza étnica. A técnica fria é a seguinte: "vamos oprimir, oprimir, até que eles se revoltem e nos deem mais motivos para oprimir, massacrar, até que eles vão embora e fiquemos com as terras".

    Responda
    1. Ernesto Pichler

      Rous so, a ANP foi criada em 1959, com outro nome que aqui é xenxurado. Talvez as iniciais: AF.

    2. Ernesto Pichler

      Rousso, a Fa tah foi criada em 19 59 e depois mudou de nome para ANP.

    3. DANIEL ROUSSO

      O seu comentário não tem fundamentação. O Hamas foi criado em 1987 e a ANP foi estabelecida em 1994. Portanto o Hamas é anterior à ANP. E ainda tem gente desinformada que apoia sua assertiva. É assim mesmo, a maioria que opina e dá like pouco sabe do assunto.

    4. Andréa Haddad Gaspar

      Correto.

  25. Moara Semeghini

    Lógico que eles não vão admitir. É genocídio.

    Responda
  26. Andréa Haddad Gaspar

    Crianças foram algemadas, seus braços para trás antes de serem baleadas pelas costas. Os covardes naxiztas fizeram o mesmo contra o povo yudeo. Ódio pelo simples ódio. O povo palestrino não teve culpa se o mundo se calou para o olokausto.

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      Mais uma invenção da Dra. Andrea.

    2. omar assaf

      Muito bom o argumento . Nada a ver .

    3. Marcelo Brum

      Nada a ver

  27. Antônio João

    Folha de São Paulo aplica censura sobre todo comentário, que não concorde com a manchete acima, nomes não podem ser explicitados, censura. O Parágrafo segundo do artigo quinto da Constituição para a Folha de São Paulo é letra morta, vale apenas o que filtra seu algorítmo programado de palavras chaves. Folha tá quiném os bozolóides.

    Responda
  28. newton penna

    E por onde anda o tão falado Tribunal Penal Internacional, que condenou o Putin (tão-somente pelo envio de crianças à Rússia) e se mantém inerte quanto à dupla de genocidas Biden/Netanyahu?! Ninguém sabe, ninguém viu rsrs

    Responda
    1. Ernesto Pichler

      É um arremedo de tribunal controlado por washington.

    2. Luiz Candido Borges

      Pois é, Newton... Certamente não faltarão "juristas" profissionais e amadores para explicar direitinho porque um tem mandado de prisão internacional e outro continua lépido e fagueiro mundo afora. Não importa, para os que desejam justiça, este tribunal é uma fraude a serviço dos interesses do "Ocidente", entenda-se, dos EUA

  29. Sam Duart

    Adolf também falou que só queria proteger o povo alemão. Mudam-se os tempos, mas as desculpas são as mesmas.

    Responda
    1. Denise Ambrosi

      Meo, só sabe falar “ nada a ver”..,

    2. Marcelo Brum

      Nada a ver

  30. Ernesto Pichler

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Marcelo Brum

      Nada a ver

  31. Ricardo Lobo

    Tem que ser emitida uma ordem internacional de prisão contra Netanyahu e seus asseclas. Punição. Sem Anistia.

    Responda
  32. Marcelo Magalhães

    Advogado advoga por quem lhe contrata. A verdade não.

    Responda
  33. João Vergílio

    Chega de apart heid!

    Responda
  34. Jane Medeiros

    Is-ra-el vai ter que inventar outro termo para o que está fazendo nesta guerra! "Guerra trágica" não convenceu Melhor assumir de vez! "É mesmo geno... E daí?"

    Responda
    1. Ernesto Pichler

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  35. Jane Medeiros

    A Ãfrica do Sul manifesta sua opinião de maneira corajosa e claramente! O mundo está vendo e concorda com a Ãfrica do Sul!

    Responda
    1. Amaury Kuklinski

      Porque o HAMAS é terrorista, Israel não pode ser? Que diabo de lógica é essa?

    2. Ernesto Pichler

      Rousso, nenhuma legitimidade tem um país baseado em "conquistas" militares.

    3. Denise Ambrosi

      Já coragem, é a sua - DR - de defender I. , contra a opinião do Mundo Todo.

    4. Denise Ambrosi

      Rousso, que a Ãfrica do Sul, apoia “terroristas” é interpretação sua, muito sua, Pq o resto do Mundo, sabe muito bem quem é terrorista.

    5. DANIEL ROUSSO

      Coragem mesmo, a Ãfrica do Sul demonstra quando se alia ao grupo terrorista Hamas.

    6. DANIEL ROUSSO

      A Ãfrica do Sul apoia terroristas, o que lhe tira toda a legitimidade de qualquer ação.

  36. yussef mahmud m mustafa

    O que significa guerra trágica ? Será desgraça ou quem sabe catastrófe,ou quem sabe drama,talvez grave perigoso ,talvez acontecimento funesto ,ou terrível,ou horror. Da pra escolher o significado,mas não ameniza a dor o sofrimento de quem sofre uma ‘guerra trágica ‘

    Responda
    1. Denise Ambrosi

      Yussef. Guerra tragica , quer dizer Ge no ci di o. Exter mi bio.

  37. Luiz Candido Borges

    Guerra trágica é a que está acontecendo na Ucrânia, que contava com o segundo maior exército da Europa - o primeiro era o da Rússia - e agora é armada até os dentes pela OTAN, fazendo do seu povo bucha de canhão. O que acontece em Gazzah tem outro nome, o que foi empregado pela Ãfrica do Sul . O Lula, o primeiro a dizer que o rei estava nu, foi extremamente moderado.

    Responda
  38. Rives Passos

    Sinto muito! A indústria cultural estadunidense e sua midia e seu sistema financeiro ditam a conduta das populações no ocidente, desde segunda grande guerra. Não há guerra, há massacre. H é t. Paz a Israelenses e Palestinos.

    Responda
    1. Andréa Haddad Gaspar

      Ah Marcelo! Ninguém tá nem aí se vc é iodeu ou azul ou qq coisa. Não se faça de importante ou a mais do que realmente é. Que soberba a sua...

    2. Marcelo Brum

      "Libertador"? Por que, o que estava preso armário? Talvez um ódio antigo...

    3. Luiz Candido Borges

      Pois é, Rives, está é a maior derrota de Yzrraeu, as pessoas tomando consciência da sua verdadeira natureza. Mas os EUA continuarão a lhe dar apoio integral, que é o que realmente importa.

    4. Rives Passos

      A conib pauta a Folha como entidade equivalente pauta o NYT e assim é pelo mundo ocidental. Já não vejo esse povo como o via antes. Triste, mas, libertador! Paz!

  39. Marcus Vinícius Xavier de Oliveira

    Uma das maiores tristezas em ler o artigo e os comentários, é que muitos comentadores precisam editar as palavras para que a mediação da falha não impeça as suas publicações. Pluralismo precisa ser mais do que uma palavra da propaganda...

    Responda
    1. Denise Ambrosi

      Incrível observação Sam D.

    2. Sam Duart

      Engraçado que podemos escrever Brasil. Mas não Isra el. O mundo que se vc disser o nome de um país vai ser censurado.

    3. Alberto Melis Bianconi

      Fica meu exemplo logo aqui embaixo.

    4. Alberto Melis Bianconi

      E é ainda pior Marcus, porque é uma mediação tola (palavra alterada). Se você mudar um pouco as palavras passa in júria, ca lão, o dia bo. Mas se você grafa corretamente palavras que fazem parte do assunto, como nome de países, a censura pega.

  40. Felipe Araújo Braga

    Pegue um gatinho ou cachorrinho e espanque, deixe sem comida. O animal irá se tornar temeroso, em seguida agressivo. Faça isso comigo ou com você, nós seres humanos agiremos do mesmo modo. Toda a barbárie que o Ha mas fez foi resultado do que Is ra el faz com o povo palestino (e continua fazendo). Parece que o geno cidio conseguiu fazer a mesma coisa com alguns ju deus fundamentalistas como Netanyahu. É um ciclo de ódio. Não somos todos como Jesus Cristo que dava a outra face. Espero que acabe.

    Responda
    1. Denise Ambrosi

      Vou bater palmas pra você Felipe.

    2. Marcelo Brum

      A animosidade tem mais de cem anos. O grupo perpetuou uma barbárie no dia 7 de outubro com requintes de crueldade, com uma lascívia de sangue, que nunca se viu antes. Levou a outro patamar

    3. Ernesto Pichler

      O Hamas foi criado pelos naxionistas para se contrapor à ANP e para acumular o ódio contra a opressão e humilhação por décadas. Os sioneo-n planejaram e provocaram o Levante do Gueto para ter um pretexto para massacre e limpeza étnica. A técnica fria é a seguinte: "vamos oprimir, oprimir, até que eles se revoltem e nos deem mais motivos para oprimir, massacrar, até que eles vão embora e fiquemos com as terras".

  41. Marcelo Brum

    Inclusive ontem a ONU revisou e cortou pela metade o número de mulheres e crianças alegados pelo grupo da Faixa e repetidos pela mídia.

    Responda
    1. Andréa Haddad Gaspar

      Respondo Daniel, o sionismo como ideologia radical que prega o ódio e a guerra, faz seus seguidores se postarem como vítimas quando na verdade são os algozes. Respondido?

    2. Marcelo Brum

      É a obsessão deste outro povo, Daniel. Eles não pensam em outra coisa, estas denises, andreias, marinas, luízes. Voce sabe bem quem são.

    3. Denise Ambrosi

      Te respondo Daniel tousdo: Ju d e u s.

    4. DANIEL ROUSSO

      Dra. Andréa assinala " Vocês adoram se fazer de vítimas". Favor esclarecer quem são "vocês".

    5. Andréa Haddad Gaspar

      Nada a ver. Vocês adoram se fazer de vítimas. Não cola mais.

    6. Marcelo Brum

      Existe um ódio antigo, milenar, motivado e usado por diversas razões ao longo da história. Sua mais recente expressão encontra no antissionismo um guarda-chuva meio maroto, mas que deve funcionar para seus portadores. Cultura de rede social não ajuda.

    7. Andréa Haddad Gaspar

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  42. Carlos Roberto Viana Milward de Andrade

    O discursinho do povo sofrido na 2ª guerra mundial não convence mais .

    Responda
  43. Carlos Roberto Viana Milward de Andrade

    Um governo genocida negando o que salta aos olhos

    Responda
  44. Alberto Henrique

    Netanyahu, o carniceiro de Gaza.

    Responda
  45. Audrey Constant Bruno

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  46. Marcelo Masiero

    Genossídioh? Imagina...

    Responda
  47. Alberto Melis Bianconi

    Censura... Assustador o soft power de Netanyahu.

    Responda
  48. Rodrigo Negrão

    Absurdo dizer que é massacre! Os soldados e mísseis do país que não podemos escrever o nome aqui, estão lutando de igual para igual com as poderosíssimas crianças famintas!

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      São as vítimas colaterais mais intencionais de que se tem noticia.

    2. Marcelo Brum

      Os Escudos Humanos algumas vezes são vítimas colaterais, infelizmente.

    3. Alberto Melis Bianconi

      Só a ironia para furar a barragem ideológica do jornal.

  49. LUIZ LEAL

    "Trágica" sim; guerra não. O que está havendo é o ataque indiscriminado, com o uso de armas poderosas, a uma população indefesa. Hoje mesmo escavadeiras estão detruindo casas e lojas no norte de G aza, mais precisamente no campo de refugiados de Jabalia. Não é só geno cidio; é também limpeza étnica, deslocamento forçado e mais um punhado de cremes de guerra.

    Responda
    1. Denise Ambrosi

      Giselda, acorda! Vc perdeu muitos capítulos. Is R.. não quer nem saber desses tais R

    2. Luiz Candido Borges

      Ô Giselda, digamos que o Rammaz liberte os reféns em troca de nada. O que você acha que acontecerá em seguida? Yzrraeu se retira, financia a reconstrução e indenização as famílias? Ou "já que estamos aqui, vamos ficar para acabar de acabar com o Rammaz"? O que você acha mais provável?

    3. Alberto Melis Bianconi

      E o objetivo é anexação do território.

  50. armando moura

    não há guerra entre dois estados, não há guerra civil, há um massacre e uma ten ta tiva de limpeza étni ca, usando como justificativa a pre sen ça de um gru po que foi alimen tado pelo odio que o sio nis mo gera. É como se SP tivesse que ser destrui da com seus habi tan tes, para acabar com o PCC. Um tribunal de Nurem ber g e com cordas penduradas para o coman do sio nis ta.

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      Comparação despropositada.

    2. Marcelo Brum

      Traficante não é terrorista. Eles só querem o seu dinheiro. Já o terrorista quer sua vida. Misturados aos milhares atacando a partir do meio de civis, geram vítimas colaterais, que funcionam como propaganda.l. Mas vocês já sabem tudo isso...

    3. Marcelo Brum

      Nada a ver.

    4. Lucia Margarida C Japp

      Perfeito! Chega de enrolar, cortar, dourar a pílula,. É GE NO CI DIO.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.