Poder > Toffoli gasta R$ 100 mil do STF com diárias de um segurança em Londres e Madri Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 3 4 Próximas

  1. Eduardo Elói

    Altos e altíssimos funcionários públicos de todos níveis de governo sempre nadaram de braçada no Brasil. Teto de gastos, cortes, contingenciamentos todos, vem sempre contra o pequeno, o Barnabé. O noticiário aplaude, o pobre de direita se levanta e concorda como se fosse gente 'grande'.

    Responda
  2. HUMBERTO A F LIMA

    Concordo que é um péssimo uso do dinheiro público. E na mesma linha, gostaria de sugerir uma pauta. As viagens internacionais dos nossos militares.

    Responda
  3. antonio ferreira da costa neto ferreira

    Essa gente inventou uma tesoura numbers 58 e 59, mas deveria ser entendida como R I T (redutor das indenizações trabalhistas) a constituição fala que o juros de mora é de 12 por cento a.a., pelo que sei ,não existe nenhum indexador acompanhado de juros de mora , mas nenhum tributarista ou economista questionou essa invenção. Coisa feita só pra ferrar o trabalhador. Um absurdo , uma injustiça com a classe trabalhadora e uma intromissão nas competências do tribunal trabalhista.

    Responda
  4. Guilherme Carmo

    ministro do supremo não devia ter agenda de celebridade, ainda mais em eventos com investigados pelo tribunal. inadmissível. estou saturado de ser explorado por esse sistema político e jurídico burgueses, enquanto trabalho o mês inteiro pra pagar juros de banco e imposto - sem ter o mínimo de dignidade social. o brasil é uma república de castas.

    Responda
  5. jose prado

    Escárnio!

    Responda
  6. Alexandre Cunha

    O problema da falta de dinheiro, dos juros altos, do déficit orçamentário, da emissão de títulos, do dólar alto, de pessoas sem teto, de hospitais públicos sem estrutura ,etc.. são os gastos dos poderes sem pudor. Esta viagem é uma gota no oceano,que unem-se e viram um mar.

    Responda
  7. Wil Leon

    Alem de passear em horario de trabalho, os ministros do Supremo de Lagosta gastam muito e não comprovam/justificam. Dá para pagar muitos soldados e cabos!!

    Responda
  8. PEDRO Rezende

    Estáa informacoes quando são divulgadas, entristece as pessoas lúcidas da sociedade, como é que pode torrar dinheiro público pra assistir final de campeonato em Londres. E brincadeira.

    Responda
  9. Dárcio Gomes Pereira

    Eles deveriam ser o exemplo de decência, moralidade e transparência. Infelizmente, não são.

    Responda
  10. Paulo Araujo

    Maravilha! STF, Presidência, Congresso, todos numa estratosfera q os mantém longe do po pu l a ch o!

    Responda
  11. Luiz Bartolotti Bartolotti

    Com certeza a Carmem Lúcia vai mandar apurar , ela é uma ministra corretíssima e preocupada com a imagem do STF.

    Responda
  12. Luiz Bartolotti Bartolotti

    Foi com os irmãos da JBS ?

    Responda
  13. marco tulio silva lopes

    E ninguém pode falar nada. Estão a cima de qualquer suspeita.

    Responda
    1. Albert Niches

      Todos co rrr up tos.

    2. Albert Niches

      Todos co rrr up tos.

    3. Ronaldo Oliveira

      Sont absolu !!!!

  14. marco tulio silva lopes

    E ninguém pode falar NADA. ESTÃO A CINA DE QUALQUER SUSPEITA

    Responda
  15. marcos fernando dauner

    janjatur ?

    Responda
  16. Fernando Souza

    Uma vergonha!!!

    Responda
  17. PATRICIA FERREIRA

    Um pouquinho de bom senso não faz mal a ninguém!

    Responda
  18. jose batista

    Será q tem juízes em Brasília?

    Responda
    1. Albert Niches

      Os jurídicos são assim graças à OAB.

  19. ALEXANDRE DE CASTRO

    Um verdadeiro lesa pátria! Incompetente nunca passou em nenhum concurso público para carreira jurídica e foi colocado pela ensacadora de vento para o mais alto cargo da corte jurídica, uma verdadeira comédia grega. Está tentando reescrever a história do maior projeto de corrupção do País, num ilusionismo tosco, onde os cor ruptos pegos em flagrante e confessos agora são mocinhos! Esse cara tinha que estar no xi lin dró, é claro se esse Pse udo País fosse sério.

    Responda
  20. josé mário ferraz

    O quê esse cara faz aí se foi reprovado no concurso para juiz de primeira instância? Toma vergonha na cara, perdoador de dívida. Como pode ser bonzinho com grandes e riquíssimos corruptos prejudicando esse povão festeiro, pobre e mané?

    Responda
  21. Fernando Palhares

    Na pele do Toffoli, com estes insandecidos, faria o mesmo.

    Responda
  22. Paulo Sergio de Souza Moreira

    Para votar matérias do tribunal, sacramentaram agora o voto por video e para palestrar e passear tem que ir pessoalmente às custas do cidadão brasileiro. Se tivesse ficado aqui, não precisava gastar um valor no mínimo suspeito com segurança. Me lembro dos tempos que nem se ouvia falar de STF no Brasil e hoje precisam disso. Já passou da hora de se abrir a caixa preta desse "poder". Virou um covil de indicados para interesses dos mais variados possíveis. Muito triste para nossa país.

    Responda
  23. silvia ramos

    Quando Bolsonaro fugiu do Brasil, em avião presidencial, para os EUS, lá permanecendo por 4 meses, com staff militar e seguranças pagos pelo Estado, vocês fizeram as contas também? Gostaria que republicassem.

    Responda
    1. Rubia Celina

      Acha mesmo que se isso tivesse acontecido, a folha não teria publicado? Se liga.

    2. JOSE ANGELO OHNO

      Bolsonaro nao foi só c/ segurança!!! Foi um verdadeiro "trem da alegria". E outra, Bolsonaro nao foi por um motivo bem especifico (assim como foi à embaixada da Hungria)?

    3. neli faria

      Ex-presidentes têm direito a seguranças.O lula, quando esteve em Curitiba,o segurança continuou. E quando ele foi, era Presidente, então, podia viajar de avião presidencial. O Toffoli estava no exterior em atividade particular, naquele congresso, então, nós , os contribuintes, pagarmos segurança? Francamente! Urge-se o lula, se tiver consciência do que é ser pobre, acabar com seguranças para ex-presidentes. Também com pensão para viúvas de Ex-presidentes, salário atual do Presidente.

  24. Antonio Hirschle

    Viagens sem propósitos claros para a nossa sociedade , aparentemente com retorno nulo para a Justiça Brasileira , lastreados com despesas com diárias e penduricalhos de segurança custeadas a peso de ouro pelos pagadores de impostos. Clássico conflito de interesses aliado a falta de transparência . Cabe reflexão da nossa Sociedade !!!!

    Responda
  25. Ney Fernando

    Bastariam ter ficado no Brasil, ele e os demais supremos que foram passear, digo, "pensar o Brasil" na Europa. Pesquisas avançadas recentes confirmaram que é possível pensar o Brasil até mesmo no Brasil.

    Responda
  26. HANS TREIN

    Os ministros do Supremo estão constantemente sendo ameaçados pelo gado e aliados. Por que a Folha não investe contra essa gente violenta. Poderiam contribuir, para que ministros em viagem não precisassem contratar seguranças.

    Responda
  27. Laercio De Melo

    Pulha! Não vale nada!

    Responda
  28. Arnobio Miranda jr

    Tirar o site do ar, é o mesmo que tirar o sofá da traição.

    Responda
  29. ramon perez

    O distinto Supremo Juíz precisa tanto ser visto como alguém de relevância que não vê melhor meio do que se comportar, às nossas custas, como un nababo ou exarar decisões que nos pasmem

    Responda
  30. Arnaldo Facciotti

    Vergonhosos esses ministros, existem ladrões e ladrões, uns roubam descaradamente outros com arma em punho mas nem todos vão presos

    Responda
  31. gilberto schoncer

    To gado ou fol gado .eis a questao

    Responda
  32. gilberto schoncer

    Ate tu brutus lamentavel

    Responda
  33. luiz fernando de souza

    Pois é, para quem tambem a esposa esta cuidando dos assuntos da JBs...$$$....mas o que tanto essa juizada viaja...para turismo? por aqui onde politicos e empresarios roubam descaradamente, são presos...e depois soltos...pois para o STF...fui tudo roubado honestamente...ai os presos são inocentados....e esse ai, só faz turismo internancional.

    Responda
  34. José Rafael Novaes D'AMICO

    Amigos, com licença . A latrina entupio estou a ver se sai os morcegos que a entupiram . Volto logo.

    Responda
  35. Marcelo Moraes Victor

    Cana llha que não deveria estar lá, como vários deles. Um estadista faria o quê? Simples, acabaria com essa indicação absurda pelo presidente dos membros do STF, copiada dos rasos americanos e sua semi-democracia. Que houvesse um concurso interno, regras claros, provas, tudo aberto, julgamento limpo, se quiserem quotas, etc. O país seria outro, esse estadista não nasceu ainda

    Responda
  36. José Rafael Novaes D'AMICO

    Será que esses caras do Esse The Efe não se tocam das suas lambança que sujam suas próprias crioulas.

    Responda
  37. Dalton Matzenbacher Chicon

    Rachadinha.

    Responda
    1. José Rafael Novaes D'AMICO

      A da frente ou a de trás.

  38. Valter Luiz Peluque

    O STF, bem como seus ministros precisam deixar tudo muito claro em relação aos viajantes e suas despesas. Lamentável esse comportamento de quem deveria ser exemplo.

    Responda
  39. BRAULIO S ALVES FERNAN

    Onde a Folha pegou a informação sobre os gastos? Houve falta de transparência, irregularidade ou, mesmo, corrupção? Implicitamente, parece que a matéria quer dizer (ou fazer o leitor crer) que houve antiética, mas faltou alguma coragem do redator para dizer isso? Ou houve hipocrisia mesmo? De todo modo, os editores covardões conseguiram o seu intento: produzir indignação no leitor. No mais eles riem: "e pensar que nossos leitores acham 100 mil muito?" dizem de si para consigo.

    Responda
    1. Nelson Dumas

      E… lembre-se, no RE 1075412 já ficou claro o que é ou não liberdade de expressão. Se eu interpretar de uma forma e vocalizar isso, talvez incorra em crime! Ops…. Não deveria ter falado nada! Inté a próxima era glacial!

    2. Nelson Dumas

      Ademais, Bráulio, seja qq cidadão, ao usar recursos públicos há uma obrigação, prestar contas! Transparência! Você consegue ver, ou interpretar, que esse país tem jeito? Sim! Na próxima era glacial, extinta a espécie humana. Acredite e aguarde! De esquerda, direita, frente ou verso!

    3. Nelson Dumas

      Bráulio, só me atenho ao fato! Poderia digitar uma série de “entendimentos”. Todavia, houve um gasto! É isso! E, caso não haja mentira, houve pouca transparência. Nada além disso! O leitor “médio”, “alto” ou “baixo”, deverá “entender” como lhe convier! Mas, não poderia (eu) inferir nada além do seguinte: gasto sem transparência!

    4. Nelson Dumas

      Bráulio, só leio o que está escrito. E lá nada se fala de extrema direita ou esquerda! Somente há uma descrição do fato: gastou tanto e pronto! Dizer de si o que querem “ouvir” para si mesmos não está dito! Só isso!

    5. BRAULIO S ALVES FERNAN

      Nélson, talvez você não tenha conseguido interpretar o que disse em: "dizem de si para consigo". Trata-se da fala íntima dos editores hipócritas dos jornais.

    6. BRAULIO S ALVES FERNAN

      Nelson, pense no seguinte: vários deputados da extrema-direita foram aos EUA recentemente. Se gastaram legalmente dinheiro público para a viagem, é direito deles. Professores, juristas, técnicos, cientistas, estudantes são subvencionados em suas viagens. No momento em que fascistas ameaçam ministros do supremo, gastar com segurança é necessidade. O que não se deve fazer é aquilo que fizeram os deputados: fake-news contra a democracia e conchavos golpistas com os loucos fascistas de lá.

    7. Nelson Dumas

      “No mais eles riem: "e pensar que nossos leitores acham 100 mil muito?’.’ Não encontrei essa frase no texto!

    8. Nelson Dumas

      A matéria só disse que a segurança da autoridade custou 100 mil. O “leitor médio” deverá entender.

  40. BRAULIO S ALVES FERNAN

    É incrível como o leitor não vê a má-fé da Folha, cuja intenção é criar uma animosidade contra o STF para torná-l refém de interesses político-econômicos deste jornal historicamente golpista, maledicente, oportunista. É incrível que o leitor que se acredita informado conclua que os gastos com a viagem de um ministro ao estrangeiro são altíssimos. É muito simplista provocar no leitor médio a conclusão tola de que o dinheiro deve ir para os pobres.

    Responda
    1. BRAULIO S ALVES FERNAN

      Nelson, dinheiro para pobre deveria ser mais, bem mais, do que os bilhões anuais em bolsa família. Mais do que os bilhões que serão destinados para construir casas para os que perderam tudo no Sul. Mas só há um governo capaz disso, o do Lula. No mais, é fascista de direita que, estúpidos, chamam os pobres (principalmente índios e pretos) de preguiçosos. É preciso humanismo e muita força para poder ajudar os pobres. Certamente não é gente da Folha que apoia um governante assim.

    2. silvia ramos

      Eles veem, claro, mas é para isso que escrevem, para ampliar e dar km ao disse-me-disse. Será que eles sabem quanto Bolsonaro gastou, quando fugiu do Brasil, em dez/22? Ficou 4 meses nos EUA com staff militar e com seguranças. E, aí, se coçaram para saber?

    3. Nelson Dumas

      Leitor médio = 1,73m (média da altura do brasileiro) ? Então, dinheiro para pobre é pensamento de leitor alto ou baixo????

  41. BRAULIO S ALVES FERNAN

    O impacto certamente é negativo ao STF. Os editores da Folha manipulam para acuar os ministros, embora saiba que são normais as viagens de autoridades para dialogar com seus pares institucionais. Uma necessidade, hoje: os ataques à democracia carecem de atenção mundial. A Folha covardemente age assim: informa o leitor dos gastos da viagem, quantia grande para ele (que pensa que é rico, mas raramente terá esse valor em mãos). O ódio dobra. O STF torna-se refém de um jornalismo barato.

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Você está visivelmente incomodado com o fato informativo. Essas viagens de membros do STF são verdadeiro escracho. Por que a notícia da mão na botija causa tanto abalo em você ?

    2. Nelson Dumas

      Daí, dizer que houve corrupção “seria melhor”?

    3. rosana gaio

      Folha, já que tocou no assunto. Revele nome e relevancia do seguranca???? Nos informe melhor.

    4. BRAULIO S ALVES FERNAN

      E o pior: a Folha não diz que o ministro não cometeu nenhuma ilegalidade ou foi corrupto, embora seus implícitos levem o leitor a acreditar que houve ilegalidade, sim. Vitória do jornalismo covarde. O leitor fica indignado, sem saber que quanto mais lê o jornal, menos consegue refletir sobre argumentos sustentáveis.

  42. Mauricio Coelho goiato Goiato

    Vergonha em cima de vergonha .. é lógico , muita cara de pau

    Responda
  43. MAURICIO GUIMAR ES

    Oriundo do PT,amigo de Lula;vai ficar tudo bem.

    Responda
  44. BRAULIO S ALVES FERNAN

    Os ministros do STF precisam viajar, sim. Quanto mais, melhor. É preciso mostrar ao mundo que, se a democracia está abalada, não é por causa do Judiciário. Pelo contrário, foi esse judiciário que impediu o país de descambar para um golpe fascista. O mundo precisa saber que chegaram a falar em enforcamento de ministro. Não vai ser por jornalecos historicamente golp istas como a Folha que teremos alguma segurança. O que querem é pôr a socieadade contra o STF para torná-lo refém de seus interesses.

    Responda
  45. Flávio Taylor

    Depois que ele decidiu que nós pagariam os de volta o dinheiro que aquelas construtoras havia roubado só paia via Petrobrás , não da pra esperar nada desse pulha. V a xx ga xx bunxx do.

    Responda
  46. BRAULIO S ALVES FERNAN

    O judiciário brasileiro é caro sim, caríssimo; mas não é pela viagem de um ministro. O alto judiciário precisa dialogar com o de outros países, sobretudo no momento em que a a democracia está ameaçada, como agora. Gasto grande e muito injusto mesmo é o que vai para os salários superfaturados de milhares de juízes parciais, embu rrecidos (vide Moro), que tratam os pobres como escória e só atendem os interesses dos mais ricos. O mesmo vale para promotores e defensores, em geral, corruptos.

    Responda
    1. BRAULIO S ALVES FERNAN

      Os pobres continuam pobres não por causa da viagem de tantos mil reais. Eles não são ajudados porque isso seria insuportável justamente por gente como os editores da Folha e aqueles com que o jornal é comprometido político-economicamente.

    2. BRAULIO S ALVES FERNAN

      É incrível como o leitor não vê a má-fé da Folha, cuja intenção é criar uma animosidade contra o STF para torná-l refém de interesses político-econômicos deste jornal historicamente golpista, maledicente, oportunista. É incrível que o leitor que se acredita informado conclua que os gastos com a viagem de um ministro ao estrangeiro são altíssimos. É muito simplista provocar no leitor médio a conclusão tola de que o dinheiro deve ir para os pobres.

  47. Paulo Roberto Celestino Guimaraes

    Se quisessem evitar críticas deveriam ser os primeiros a dar exemplo. Mas é esperar muito desses que vivem numa torre de marfim.

    Responda
    1. BRAULIO S ALVES FERNAN

      Que exemplo, cara? Houve alguma ilegalidade? Cometeu-se cor rupção? Os ministros das diversas cortes se visitam. O país acabou de ser ameaçado por um gol pe. Você não vê que a intenção dessas viagens é buscar apoio mundial contra o avanço fascista, essa onda de fake-news e jornalismo hipócritas como os da Folha? 100 mil é muito para um turista comum. Mas qualquer autoridade, empresário ou equivalente gasta isso em uma viagem. Em sendo uma autoridade pública, que haja transparência.

    2. francisco e c viola

      O problema do gado não eh o gasto de viagem, eh frustração do cabo e soldado que não conseguiu fechar o tribunal .

  48. Matheus Teodoro Silva Filho

    Quando tem milhões passando necessidades e até fome e um estado quase destruído por um fenômeno natural, esse tipo de gasto deve ser contido.

    Responda
    1. Matheus Teodoro Silva Filho

      Braulio, não há nenhuma confusão no meu pensamento, mas o seu está bem claro ao concordar com os gastos realizados. Tenta explicar outras ações, com críticas à Folha, que os divulgou. Seu direito. Dotações orçamentárias para viagens e até para outros fins podem ser legais, mas não são oportunas. Podem ser revistas. Se recursos públicos são empregados para fins não tão relevantes quanto as urgentes necessidades do povo, esse país não tem futuro. Com a ajuda do seu pensamento.

    2. francisco e c viola

      Bráulio , o problema do gado eh outro, ele só disfarça de preocupação do orçamento. Coisa que no tempo do estrupicio facista nem passava na cabeça do muar.

    3. BRAULIO S ALVES FERNAN

      Você deve ter-se confundido, Matheus: não é fenômeno natural, mas sim desastre ambiental, climático, provocado pelo homem. Desculpe-me, mas vsua visão é a mais simplista possível. Se um determinado governo, como o atual, falar em proteger os índios da fome e miséria, ou qualquer outro grupo social, o que acontece? Os mesmo indignados daqui começam a chamar esse governo de comunista. A Folha faz mil editoriais acusando dizendo: "populistas". Os bur ros fascistas dirão: os famintos são preguiçosos

    4. BRAULIO S ALVES FERNAN

      As dotações orçamentárias para combater a fome não são as mesmas que vão para o judiciário. É simplista achar que o único alvo é acabar com a fome. Se um governo, como o atual, tenta, é chamado de populista e sabe por quem? Por veículos como a Folha. O judiciário brasileiro é caro sim, caríssimo. Mas não é por causa da viagem de um ministro ao estrangeiro, mas sim pelos salários altíssimos a milhares de juízes parciais, que tratam os pobres como escória e só atendem os interesses dos ricos.

  49. Samuel Santos

    Mas o que querem esses "iluminados" assinantes escrevinhadores da FSP? Que os nossos ministros do STF fiquem à mercê de catervas fascistas no exterior como temos visto nas reportagens deste próprio jornal? Já esqueceram aquela família de "patriotas" ameaçando a integridade física e psicológica, do ministro Alexandre de Moraes e sua familia?! Alguns comentários são vergonhosos!

    Responda
  50. RAIMUNDO SIDON DA SILVA FILHO

    Grande personalidade essa para ter garantias pessoais em países Europeus , pra que?

    Responda
    1. francisco e c viola

      Onde foi que o touro brabo atacou o ministro Alexandre! Foi em Cabrobó?

1 2 3 4 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.