Cotidiano > O homem encontrado vivo em sótão do vizinho após 26 anos desaparecido Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Artigo confuso e mal escrito, incluindo o tÃtulo.
Psicopata existe independente do que ler ou da religião, basta ter o mal dentro de si. Infelizmente!
Que 'historia' mal contata!
A história em si está mal contada e, ainda por cima, mal escrita ou mal traduzida: o tÃtulo fala em sótão, o texto fala em porão e por aà vão as incongruências...
Sempre haverá dominadores porque sempre haverá dominados. A única arma contra injustiças é a Educação, a qual permite análise crÃtica. Oposto de Educação, doutrinação é a principal arma de ominadores, seja em um caso como esse, seja em templos religiosos, em grupos de redes sociais ou no campo de futebol.
Hoje mesmo vi um documentário sobre um desses pastores e seu "rebanho"... o triste é ver crianças ouvindo baboseiras.
Fernando.. eles estão nas bolhas de doutrinação da ultra-direita....
Resumiu bem, a educação evita a escravização, só esqueceu de dizer que também evita ser patri @ otário que acredita em falsos messias e reza p/ pneus.
"Sob feitiço", diz o sequestrador. Não se deve dar muita importância para situações no mÃnimo bizarras como essa aÃ, do argelino detido no sótão por 20 e tantos anos, mas o fato prefigura do que pode ser capaz a alienação religiosa , que, principalmente, submete os incautos a posturas totalmente fora da realidade. E o sequestrador? O que tinha em mente com tal atitude? Cenas absurdas desse tipo são possÃveis apenas com pessoas cujos únicos livros que lhe são lidos, advinhe, BÃb lia e Alcorão.
Nada a ver com biblia, alcorão ou qualquer outro livro, mas sim com o poder psicológico que o sequestrador exerce sobre a vÃtima.
Lédio, pra cometer atos insanos assim, este ser só pode ter sido doutrinado por estas obras extremistas e interpretadas ao pé da letra.
E qual é a fonte para afirmares que os únicos livros que o sequestrador lê são a BÃblia e o Alcorão?
O segredo dos seus olhos, assistam
Thiago, eu tambem logo lembrei desse filme, e o sujeito mereceu o castigo.
Aà folha, não vi em que meu comentário tenha que passar por uma moderação. Nadica de nada que lá está é ofensivo às regras de boa convivência. Tenham a santa paciência. Isso é, sem sombra de dúvida, censura prévia. Nem sei se meu comentário será divulgado, menos ainda, caso não o seja, serei comunicado da razão que sustenta tal arbitrariedade. Lamento.
Vá ter um cachorro aqui no Brasil também.
Jesus: não há efeito sem causa anterior, ou, em suas palavras: o escândalo há de vir, mas ai daquele por quem o escândalo vier. Quita-se um débito na contabilidade divina (pela vÃtima), contrai-se outro (pelo algoz) a ser pago integralmente. É a sombra da lei natural a perseguir o ofensor.
MARY LUCI COSTA tem sim, embora com nomes diversos. Jesus é um rótulo, um nome dado em certa época a um humano, antecedente ao nascimento e sobrevivente ao falecimento. Mas não precisa ser rotulado. Está em toda a parte e sustenta os humanos em suas lutas interiores para a imprescindÃvel evolução moral, à qual todos nos submetemos.
acho que não tem jesus na argélia...
Existe alguma pena para este monstro que não seja a execução, a morte por enforcamento em plena praça pública? OrasilJusto!
Que história horrÃvel,tento imaginar o tamanho do dano psicólogo sofrido por este homem .
Nos dias de hoje a realidade supera a ficção. Pulp Fiction, o filme, tem crimes bem menos traumáticos do que esse caso.
Algumas pessoas tem poder sobre outras. O sequestrador influenciou ou doutrinou a vitima acreditar q era vÃtima de um "feitiço". Como tantos pastores e pastoras delirantes-influenciadores no Brasil, será q não existem confinados também vÃtimas de suposto feitiço? Continuo afirmando: é melhor ser cético d que crente alienado d sua condição d sujeito crÃtico.
Tem os fanáticos enfeitiçados por Lula e Bolsonaro também. São tão cegos quanto os crentes.
Que notÃcia triste . Claro que é bom ele ter sido encontrado vivo, mas saber que ele ficou tantos anos confinado é muito triste e essa foto dele, o olhar. "
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > O homem encontrado vivo em sótão do vizinho após 26 anos desaparecido Voltar
Comente este texto