Cotidiano > Resposta do governo Lula à catástrofe no Rio Grande do Sul é insuficiente Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2

  1. Marcelo Magalhães

    Eu li uma matéria que não tem nada a ver com o título. É isso mesmo? Está ficando cada vez mais difícil para a folha criticar o governo Lula. Assim, ela parte para estratégias baixas com especulações e confusões para tentar confundir o leitor. O resultado disso é uma total falta de credibilidade.

    Responda
  2. THALIA VIANNA

    O Governo Federal vem fazendo a sua parte, inclusive nomeando para a pasta de meio ambiente, alguém legitimamente interessada em políticas ambientais pensadas e adequadas à sustentabilidade. Medidas corretivas aos desmandos do desgoverno anterior vêm sido tomadas e por vezes embargadas pelo Congresso, que tenta "passar a boiada" custe o que custar. O título, como tem sido a prática da Folha, sempre ressaltando de forma negativa, mesmo quando o contexto é positivo. Torce contra a democracia, né

    Responda
  3. Ricardo Lobo

    O título correto da reportagem é " bolsonarista acha que a ajuda do governo é insuficiente". É a opinião deles na incansável tentativa de desconstruir nossa sociedade democrática e e disseminar discórdia e ódio. O governo federal está tendo atuação irrepreensível na ajuda à população do Rio Grande do Sul. Viva o povo do Rio Grande do Sul! Bolsonaristas só sabem destruir, não sabem o que é solidariedade e responsabilidade com o Brasil.

    Responda
  4. Paulo Braga

    A FSP precisa ajudar o Povo do RS nao ajudando dos políticos de SP, Criticando LULA pra dar panos pra essa gen talha de São Paulo. Tenha vergonha apareça!

    Responda
  5. bruno silva

    Eduardo Leite já provou com suas decisões passadas que ele é um incompetente da cabeça ao pés. Eles não deve estar na liderança para decidir na alocação do dinheiro que Lula está dando de graça para o RS. Já estou antevendo o cenário: ele vai torrar o dinheiro de maneira indevida sem beneficiar os habitantes afetados pelo desastre, e depois ele vai criticar o Lula dizendo que o governo federal não enviou dinheiro suficiente. Atenção Porto Alegre: cuidado com esses políticos charlatões!

    Responda
  6. luiz maluf

    Eu sei que a Folha sente saudades de passeios de jet ski ou do nao-envio de oxigênio para Manaus . Mas lamento informar que a extrema direita que vocês tanto adoram, não volta mais

    Responda
  7. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

    Professor seu texto é fantástico, realista e esperançoso, mas e este título? Mas vamos lá, como aplicar está verdade num estado negacionista, com políticos que trabalham descaradamente para grandes empresários do ogronegocio? Quando olho no mapa do RS, me pergunto onde estão as matas? O que fizeram com a esponja que absorveria boa parte destas águas ? Este dinheiro professor vai para os sem cogniçao fazerem o que sabem de melhor, usar para os ricos e para a corrupção.

    Responda
    1. Paulo Niederle

      Esse título não é meu. Foi alterado

  8. karla costa

    Caberá ao povo gaúcho cobrar a responsabilidade ambiental do seus representantes eleitos, o papel do governo federal vem sendo de presença nesta emergência . O titulo da reportagem é de total desconexão com a realidade e feitos do presidente Lula c/ o RS até o momento.

    Responda
  9. José Cruz

    O esforço feito pelo presidente Lula no sentido de amenizar o sofrimento das pessoas desabrigados e ao mesmo tempo procurar pelos desaparecidos, sem contar os bilhões liberados ao governo do estado. Agora, se olhar o encolhimento do orçamento causado pelo congresso de Lira e Pacheco, o presidente Lula está agindo dentro dos limites possível, portanto, não tem base legal para apontar que as ações são insuficientes.

    Responda
  10. BRAULIO S ALVES FERNAN

    Os jornalistas e os editores já avaliaram tudo e chegaram à conclusão de que os recursos são insuficientes. Ah, Folha, tome vergonha nessa cara lavada.

    Responda
  11. BRAULIO S ALVES FERNAN

    Os jornalistas e os editores já avaliaram tudo e chegaram à conclusão de que os recursos são insuficientes. Ah, Folha, tome vergonha nessa cara lavada. Vocês chafurdam no péssimo jornalismo e já começam a andar de quatro.

    Responda
  12. Ricardo Andrade

    Se a Folha fosse eficiente, renunciaria a desoneração de sua folha de pagamento

    Responda
  13. Thiago dos Molina

    A editoria da FSP tá trabalhando para superar a CNN? O título não tem nada a ver com o conteúdo! Essa reclamação vai para o Ombudsman.... pelo amor!

    Responda
  14. Josue Oliveira

    Tem que ser pouco mesmo. Os outros estão com o pires nas mãos. Nos outros estados também tem enchentes, secas, incêndios, gente passando fome...

    Responda
  15. BRAULIO S ALVES FERNAN

    A Folha só mostra a cara em momento de covardia. Êta jornaleco baixo.

    Responda
    1. BRAULIO S ALVES FERNAN

      Os jornalistas e os editores já avaliaram tudo e chegaram à conclusão de que os recursos são insuficientes. Ah, Folha, tome vergonha nessa cara lavada.

  16. ARY OLIVEIRA

    Insuficiente??? ..já estão no rgs vinte mil militares para ajudar, porta aviões, visitas frequentes dos minis..//tros da área, etc. Isso E' insuficiente?

    Responda
  17. Sergio Saraiva

    Suponho que a esta altura o professor Paulo Niederle esteja xingando a mãe de quem cometeu esse título que nada tem a ver com o que ele escreveu; e se maldizendo por ter acreditado na ética do jornal, foi enganado.

    Responda
    1. Paulo Niederle

      acertou.

  18. Reinaldo da Silva

    Agora, e somente agora, surgem várias "soluções para solucionar" o que estava previsto. E, óbvio, a "resposta do governo Lula é insuficiente à catástrofe". É nesta hora que aparecem os "especialistas", uma espécie de fantasmas que surgem de tantos buracos. Antes não se ouvia nada. Era apenas São Pedro arrastando os móveis, especulações e mentiras sobre as mudanças climáticas. Vamos ver o que acontecerá em Santa Catarina. E aí Folha, faça uma matéria, consulte os "especialistas".

    Responda
  19. Marcio Francisco Colombo

    Suponho que quem ler o artigo na íntegra se perguntará se o título foi dado pelo autor ou pela editoria da Folha de São Paulo. Para mim o título não reflete a essência da opinião exarada, com críticas construtivas e necessárias, mas sim a política editorial de Folha que tem sido a de deturpar, e não criticar, todo o esforço pronto do governo federal em auxiliar o povo do RS. Com a palavra o autor.

    Responda
  20. Joabe Souza

    Texto faz apontamentos oportunos e inteligentes. Custa crer que o título foi escolhido pelo autor, haja vista a desconexão com o conteúdo.

    Responda
  21. JUNEI DOS REIS LULHO

    Folha de papel higiênico, para isso serve!

    Responda
  22. A A Iuras

    Ao que tudo indica o desgoverno anterior deve ter deixado muitos problemas não resolvidos como nas áreas da saúde, educação e infraestrutura. O atual governo está reconstruindo os estragos feitos pelo anterior. Então, é o que tem pra hoje!

    Responda
  23. Lucio Moreira

    Excelente retrato da situação desafiadora do RS no que se refere ao planejamento territorial sustentável num contexto de negacionismo dos riscos ambientais. Sem dúvida, é necessário a formação de uma comissão técnica para, com base em critérios técnicos, desenvolver um plano agro ambiental. Cabe esperar que o arranjo institucional seja capaz de atender a esse grande desafio porque precisamos de um arranjo ambientalmente sustentável. A sociedade gaúcha agradece.

    Responda
  24. Gustavo Souza Machado

    Esse jornal é uma vergonha!

    Responda
  25. alonso barros

    O título desta matéria é o que é a Folha atualmente . Desonestidade jornalística . Os ataques ao governo nesta tragedia são táticas facistas para desacreditar um governo que vem dando ajuda nunca antes vista numa tragedia no Brasil . A Filha atualmente suja o nome de um jornal antes visto como plural e democrático. Vergonha .

    Responda
  26. Waldir Roque Maffei

    Quem sabe o quanto o Bolsonaro enviou para a Bahia e outros estados que também tiveram catástrofes? Quem sabe a cúpula da Folha manda as ajudas que precisam se é insuficiente. Típico de negacionistas...

    Responda
  27. Rubens Ventura

    Dinheiro agora só pro estritamente necessário, melhor baixar as águas, construções novas só fora da linha de enchente.

    Responda
    1. Soh Embalagens

      A água nem baixou e já vem os corneteiros da fôia!

  28. silvia ramos

    Quem titulou?! Mais uma da Falha, ou foi intenção do colunista?

    Responda
  29. Marcelo Guimarães Freitas

    Nem com Bolsonaro de férias em SC e a Bahia alagada a Folha foi tão dura.

    Responda
  30. JORGE CESAR BRUNO

    A FSP está de parabéns!! Tem um colunista que sabe o que o Rio Grande do Sul precisa, mesmo ainda estando em estado de calamidade e salvando vidas! E cada sem noção querendo aparecer!! Lamentável!! E ainda nem temos o tamanho da tragédia, pra sabermos o que vai ser necessário!!

    Responda
  31. Antonio Catigero Oliveira

    Concordo com a reflexão, mas o título não condiz com a escrita. Como muitos só leem os títulos, fica parecendo mais uma crítica ao presidente, quando na verdade a maior crítica foi feita ao governador Leite, com toda razão.

    Responda
    1. ENNIO BALDUR HAMMES SCHNEIDER

      Precisamente!

    2. João Batista Tibiriçá

      Concordo com você, Antônio Catigero Oliveira, em gênero, número e grau.

  32. Bianca Moreira

    O título remete ao Governo Lula sendo que deveria ser direcionado a Eduardo Leite. Inacreditável!

    Responda
    1. JOAO CARLOS FERRAO

      Realmente, faltou o presidente passear de jet-ski e falar que é uma enchentezinha e que não é coveiro. Aí, quem sabe, merecesse um elogio da FSP.

  33. Maurizio Ferrante

    Que desastre para a FSP! Lula está tocando as coisas e nao passeando de jet sky. O que mais me impressiona e a velocidade com que a FSP afunda no alzhaimer - quando lhe convém!

    Responda
  34. Lênin Camargo

    Eficiência é a folha que tá mais falida que o RS.

    Responda
  35. Antonio Costa

    Para a Folha bom é o Zema,Jorginho Melo e o Leite

    Responda
  36. Humberto Cal

    O grupo folha vai ajudar como?mestre das obras-prontas,sempre apresentando Problemas,nunca soluções o que a folha fez o tempo todo para defender o meio ambiente.. Neste governo nada vai agradar a vocês, quanto pior melhor. O grupo folha doe um mês de lucros para o rgs.

    Responda
  37. Felipe José Fernandes Macedo

    Deve ser difícil para os que torcem contra ver Lula agindo como um presidente deve agir né? É muita saudade do senhor da morte e da destruição

    Responda
  38. Paulo Augusto

    Se Lula fizer condicionamento das verbas, vão criticar dizendo que quer limitar o uso do dinheiro. Se não o faz, criticam porque o governo estadual pide desviar verbas. A oposição quer criticar de qualquer maneira...

    Responda
    1. Adelmo Cavalcanti Lapa Neto

      Estava a pensar o mesmo.

  39. Ricardo Andrade

    Essas críticas devem ser direcionadas ao governo Eduardo Leite.

    Responda
  40. Daniel Vitorazzi

    Título vão combina com o texto. Foi o autor que o escolheu?

    Responda
    1. Paulo Niederle

      Não!

  41. CARLOS SANTOS

    cHAME O BOZO e peça p ele tomar as mesmas providencias q adotou no sul da BA em 2022.

    Responda
    1. Lênin Camargo

      Gostei. Essa foi a melhor resposta. Basta lembrar o que foi a pandemia sob bozó também.

Anteriores 1 2

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.