Mercado > Chefe da Petrobras é quase ministro e deve ser próximo do presidente da República, diz Haddad Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Imaginem o Bolsonaro interferindo na Petrobras desse jeito. O velho e corrompido siatema voltou ao velho e deprimente normal.
Sinto pena dos funcionários da Petrobras que tiveram o valor de suas aposentadorias investidos por dirigentes nada diligentes indicados pelo PT, que provocaram um enorme rombo no patrimônio do fundo Petros. Esses funcionários foram obrigados a arcar com o prejuÃzo. Ah, esses dirigentes estão livres, leves, soltosÂ…e muito ricos. Eh o jeito PT de governar.
Investiguem o bilionário Soarez e verão o que está de fato por trás da desinteligência entre Rui Costa (o quintacoluna da direita do PT) e o Silveira (do centrão) da saÃda de Prates. Cadê o jornalismo investigativo da folha?
Caminhando a passos largos rumo ao Petrolao 2 - O Retorno.
Óbvio. Se o presidente foi eleito pelo povo, cujos impostos construÃram a Petrobrás, este é o representante do povo para escolher os administradores da Companhia. O Mercado entrou depois, com tudo pronto, para ter o bônus dos dividendos, então é minoritário e como tal, não manda o quanto quer, mas o tanto que suas ações lhe dão direito de voto. Democracia.
Eleito pelo povo? Eu não votei no Lula, porque iria votar e um presidente que nem tem instrução, você acha que um pessoa dessa vai governar bem o paÃs? Logico que não. Um esquerdista é gastador e improdutivo, é isso que ele quer fazer na Petrobras.
Democracia para vc significa eu mando na Petrobras e vcs investidores obedecem. Alias, esse eh o conceito de democracia na cabeça de todos os petistas.
Os investidores públicos também.
Errado. A Petrobras so chegou a esse nÃvel de capital porque os investidores privados acreditaram nela. Se eh tao boa e importante para o pais, porque não estatiza de vez comprando as acoes dos que nela investiram?
Mas, em paÃses com uma elite de mentes colonizadas, não se convive bem com a Democracia. Torcem por uma autocracia que direcione todos os lucros a uma casta atrasada, mas ávida de recursos financeiros.
Isso é confissão de desvirtuamento da paraestatal. Ela não pode tutelar o estado insolvente. Lesão direta dos acionistas minoritários. Ninguém adquire ações para sustentar programas de governo. Acho que caberia ação judicial contra a União para compensar perdas nos investimentos.
A Petrobrás é uma empresa de capital aberto, o Governo do Brasil é o acionista majoritário , mas, é uma empresa estatal de economia mista, há os acionistas minoritários e, cada vez que o Presidente abre a boca os acionistas perdem seu capital particular. Brasileiro inteligente não aplica suas economias suadas na Petrobras.
Em administração, isso é chamado de estrutura autoritária, ou militar. Há a tendência de todos os postos serem subordinados diretamente ao chefe máximo. Qualquer instância intermediária (como no caso o conselho de administração da empresa) perde a importância.
E nós, os consumidores/ contribuintes, somos os bobos da côrte!
É exatamente por isso que nos governos petistas a Petrobras é tão mal administrada. Em tais governos a estatal é usada como cabide de emprego para "cumpanheiros" e aliados. Ela também é usada para ajudar empresários amigos do lulopetismo contratando-se obras e empreendimentos. Muitas vezes tais contratações são superfaturadas e há corrupção (vide o indelével Petrolão).
Podem chorar e gemer acionistas e rentistas. A Petrobras é uma empresa de capital misto, onde o maior acionista é o Estado brasileiro. Portanto, deve servir aos interesses da nação. Uma empresa rentável jamais pode ser alienada do patrimônio do povo brasileiro. Seus lucros devem ser reinvestido em desenvolvimento energético sustentáveis.
Nós pagamos os impostos que construirám a Petrobrás, todos os mais de duzentos milhões de brasileiros são acionistas. E são majoritários. É muito mi-mi-mi.
No meu planeta me lembro de uns casos severos de corrupção na Petrobras, mas por aqui no Brasil parece que só o mercado financeiro ficou sabendo.
Não é a toa que o preço das ações da Petrobras está desmoronando, perdeu o valor de mercado igual a Sabesp
Absurdo completo. A Petrobras é empresa privada com acionistas que deve dar lucro. Não é ministério com função social. O PT é a cara da corrupção e do atraso.
Mista. Vai ler. O acionista majoritário, ou seja, o que manda mais, é o governo federal, a União. E, por isso, tem o direito de escolher o presidente.
A menina de vó vai deixar vovó vai deixar vai deixar vai deixar vovó
Paulo Augusto seu sem noção, não é a toa que o mercado tá precificando as ações para baixo, uma desvalorização que vale a Sabesp. Seu.. vá se informar antes de ficar contrariando a minha opinião, veja antes outros comentários, por acaso você é Racista? contra os Nikkeis?
Com a entrada dessa nova Presidenta Magna na Petrobras os dividendos vão mingar e isso é a minha preocupação e de outros muitos minoritários, porque o Lula quer mais investimentos e nem todo os investimentos vão gerar lucro a Petrobras, é a volta ao passado de Dilma Russef , onde as empresas davam prejuÃzo a Petrobras.
As ações já subiram, porque foi um óbvio movimento de especuladores. E esse papo está obsoleto. Já se passou um ano e meio e o chorume continua.
"os dividendos vão mingar" - puro achismo. Petrobras nunca deu prejuÃzo, o impairmente foi uma jogada do Paulo Parente para enganar os acionistas. Nenhuma outra empresa de petróleo no mundo fez esse rolo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Chefe da Petrobras é quase ministro e deve ser próximo do presidente da República, diz Haddad Voltar
Comente este texto