Blogs Brasília Hoje > Moraes afirma que há indícios de abuso de poder do CFM por restringir aborto legal Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Esse deveria ser um caso de liberdade e de defesa da saúde pública. A liberdade das pessoas deverem decidir se levam uma gravidez adiante ou não. Esse pessoal defende a liberdade deles de decidir sobre a vida outro. Esse é um tipo de caso que está na esfera individual. Se vc tem uma doença contagiosa e sai por aà contaminando outros isso é da esfera de proteção coletiva da saúde pública. Esse Brasil Paralelo é perverso.
O CFM tem tido posições absurdas como no Revalda e nas vacinas. Mas dessa vez concordo com a posição. Vigésima segunda semana o bebê já está quase pronto para nascer. É razoável que se tenha direito a escolha de interrupção da gravidez em caso de estupro bem no inÃcio, até a décima segunda semana. Hoje existe a pÃlula do dia seguinte. Muitas pessoas podem sim pegar carona para tirar o bebê alegando violência sexual.
Aborto já era para ter sido legalizado e garantido pela Constituição por qualquer razão há tempos! Nem que seja na Rede Privada com supervisão da ANS. É uma escolha individual dos envolvidos e não compete ao Estado, pessoas, filosofias, ideologias e a credos religiosos populares intervirem numa escolha pessoal e instranferivél, principalmente num paÃs atrasado que ignora uma Educação Sexual séria, por razões meramente de crendice. No mÃmino a CFM (qmerece uma cana por não observar a Lei
Recapitulando: No mÃnimo a CFM (que só serve para cobrar taxa de carteirinha) merece ser punida por não observar o que já é previsto por Lei no que se trata do aborto legal. Porque uma vÃtima de estrupo por exemplo, não é obrigada a carregar uma massa de feto no corpo dela de uma relação traumatizante e não consentida.
O todo poderoso vai fazer alguma coisa se um ou vários médicos se recusarem a fazer um aborto? Vai prendê-los por causa disso? Nenhum médico pode ser obrigado a fazer algo que não queira ou seja contra os seus principios, salvo se for uma situação em que o paciente corra sério risco de morte se o procedimento não for realizado
Será que nossos médicos da CFM são melhores que os medicos europeus e americanos?
Finalmente alguma luz. Essa decisão Vai proteger médicos e medicas, que cumprem a lei, mas são ameaçados por gente que vive na idade das trevas. Proteger as mulheres vÃtimas de estupro e aquelas que correm risco de vida eh dever dos profissionais médicos, abandonar e punir meninas grávidas vÃtimas de estupro mostra a crueldade imensurável do CFM.
Dizem por aà que vivemos em uma Democracia. Mentira pura ! Se vivemos em uma Democracia, porque questões sérias como Aborto e Drogas não são colocadas a prova para a população brasileira decidir ? Democracia em grego, quer dizer ; autoridade do povo .
Aborto legal está previsto em lei. Não cumprir a lei eh crime.
Alexandre de Moraes é um ministro firme na sua convicção da missão de defender a CF e as leis contra o obscurantismo , fanatismo e ignorância! Nós mulheres agradecemos.
Ainda bem que temos um Alexandre de Moraes.
Negacionista
Tudo que envolve o aborto traz questões sensÃveis sob os aspectos: filosófico e cientÃfico ( quando começa a vida do ser?), moral ( quanto a vida da mãe ou gestante) e religioso (sobre o ditame de cada religião). Mas há algo em comum em quase todos os paÃses acerca do tema, que é o de deixar a questão submetida à decisão jurisprudencial e não legal, exceto a França, que contrariando sua matriz católica e berço do espiritismo o previu recentemente e sem restrições na Constituição.Triste! Namastê!
Certa a França, que pela sua história de glórias e derrotas, também foi berço do Iluminismo, pondo fim a "idade das trevas" trazendo a razão ao invés da credulidade e superstição, tirando o conceito da Igreja intervir nas relações estatais, dando assim luz ao liberalismo clássico. França, a mesma da Revolução Francesa que por meio dos Jacubinos trouxeram as reformas sociais necessárias reduzindo as misérias provindos da Monarquia. França que não nega suas raÃzes revolucionárias.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Blogs Brasília Hoje > Moraes afirma que há indícios de abuso de poder do CFM por restringir aborto legal Voltar
Comente este texto