Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. João Gabriel de Oliveira Fernandes

    Parabéns ao museu por não se curvar a esse tipo de pedido, especialmente quando vem de alguém que doou algum dinheiro à instituição. Mostra independência. Claro que o quadro é medonho, a retratada aparenta ter saído de algum universo apocalíptico e sombrio, mas isso é a arte, faz parte e é do jogo.

    Responda
  2. Angela Oliveira

    Senhor Gildazio, eu tb, de alguma forma sou uma artista, amadora, sim, mas nasci com a alma de artista. Escrevo contos, poesias e pinto. Respeito todas as formas de arte, mas na arte tb há limites qdo se trata de retratarmos a imagem ou até a personalidade do outro/a. Ninguém tem mais direito de defender a nossa imagem, a nossa identidade do que nós mesmos.

    Responda
    1. Ricardo Knudsen

      A dita cuja é uma figura pública, q frequenta a mídia com regularidade, logo não pode alegar q invadiram sua privacidade. Se ela não gosta do retrato, diga q não lhe representa, q não se reconhece nele. Se formos seguir a sua regra, ninguém mais poderá fazer charges e caricaturas de políticos, atores e outras personalidades.

    2. ANA EMILIA TURBIN

      será que ela não pode ver a Arte com olhos mais humanos ou críticos! Sim eh sua representação pelo artista não tem q ser a bonitinha milionária e aceite com bom humor

  3. Gildázio Garcia

    Graças à indevida reivindicação dela, fiquei sabendo da existência de um Artista de origem nativa.

    Responda
  4. RICARDO Silva

    Pelo que se fala dessa senhora trata-se do retrato de Dorian Gray.

    Responda
  5. José A dos Santos

    Herdeira bilionária que alguns anos atrás reclamou dos salários dos trabalhadores australianos dizendo que poderia contratar africanos por US$ 2 ao dia. O valor da doação ao museu, mostra o tamanho da mesquinharia da abjeta figura.

    Responda
  6. Angela Oliveira

    Distorcida ... corrigindo.

    Responda
  7. Angela Oliveira

    Céus! Se a retratada não quer a exposição da sua imagem, que parece bastante destorcida, no museu, vamos rrspeitá-la.

    Responda
    1. Gildázio Garcia

      Senhora Ângela, o que precisa ser respeitado é o Artista e a sua Arte.

  8. Ricardo Knudsen

    O artista naturalmente tem liberdade de retratar qquer personalidade pública do modo como a vê, q naturalmente não precisa ser uma imagem realista. Se a bilionária não gosta, negue q seja seu retrato, diga q não a representa, mas não pode censurar a arte. Eu, particularmente, suspeito de q ela sofra de síndrome de Dorian Gray, vê no retrato algo de suas entranhas q não lhe agrada.

    Responda
  9. NIvalde Castro

    Parabéns à iniciativa do Museu, estimulando o pensamento crítico, sem se preocupar com a vaidade da bilionária australiana

    Responda
  10. Rocia Oliveira

    Uma falta absurd de gentileza e educação por parte do museu. Uma canseira. Se a pesdia não quer seu retrato lá, por educação o remova.

    Responda
    1. Gildázio Garcia

      Senhora Rocia, não é o "retrato" dela, é a Obra de um Artista.

  11. José da Silva

    Caraca mano... ela pagou por isso? kkkkkkkk, o cara zuou...

    Responda
    1. ANA EMILIA TURBIN

      será? q zuou??! kkkkk foi engraçado #