Adriana Fernandes > Desoneração da folha reforçou insegurança tributária Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. CLAUDIA ROVERI

    A jornalista insiste na velha tecla do corte de despesas. Que indique onde devem ser feitos os cortes: saúde, com o fim da farmácia popular, educação, quem sabe deixando universidades sem dinheiro nem para o básico, ou então deixar os gaúchos abandonados à própria sorte. Como outros aqui, também acho essa crítica rasa, já que não leva em consideração que o governo precisa dos recursos e esses setores e os municípios são beneficiados em detrimento de todos os contribuintes. Alguém sempre paga.

    Responda
  2. José Cardoso

    Nos tempos do Geisel e Figueiredo havia os senadores biônicos. Esse modelo voltou agora, pois o governo conta com seus indicados no STF, (não eleitos), para votar matérias legislativas de seu interesse.

    Responda
  3. EMANOEL TAVARES COSTA

    Visão equivocada da jornalista. A desoneração onera a Previdência e, ao fim e ao cabo, todos os contribuintes pagam. Errou o Congresso ao mantê-la. Acertou o STF ao suspendê-la e erra o Governo ao negociá-la. Erramos todos nós ao elegermos essa súcia de maus parlamentares.

    Responda
    1. Antônio João da da Silva

      Adicionalmente, os empregados desses setores vão se aposentar e não estarão contribuindo adequadamente com a previdência, ou seja, outros estarão pagando por eles, vão aumentar o rombo previdenciário. Jornalismo de manipulação de informação, ou estão sendo pago para isso?

  4. Antônio João da da Silva

    O estado arrecada de todos para transferir a setores privilegiados vantagens indevidas, isso é o que representa a desoneração. Aumentando a assimetria entre os agentes econômicos, criando viés e onerando o restante da economia. O argumento posto de criar empregos é cabalmente falso, o que cria empregos é o aumento da demanda e o aprimoramento competitivo dos agentes, esses privilégios criam distorçoes. Temos um capitalismo de privilégios e de concentração de renda.

    Responda
  5. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    O problema está todo no último parágrafo do texto: "Não precisa ser vidente para saber que ao final de 2024, quando a desoneração estiver próxima de acabar para a reoneração começar em 2025, a pressão vai voltar." Foi assim no final de 2023, vai ser em 2025 etc.

    Responda
  6. Marcelo pires

    A Colunista poderia lembrar isso também, né? "A proposição legislativa que crie ou altere despesa obrigatória ou renúncia de receita deverá ser acompanhada da estimativa do seu impacto orçamentário e financeiro." Tá na Declaração

    Responda
  7. jose prado

    Toda desoneração gera uma reação e essa , somos nós, contribuintes, que pagamos! E sempre haverá jornalistas comprometidos com o capital e o empresariado e os políticos! Mesmo porque são eles que os mantem, estrategicamente!

    Responda
  8. Paulo Roberto Dufrayer de Oliveira

    A "desoneração" que o Congresso insiste em manter foi uma das causas do fracasso de Dilma Rousseff como presidente da República. Se algo deu errado no passado, vai dar certo agora ?

    Responda
    1. Marcelo pires

      Então porque o empresariado insistiu tanto para manter a desoneração levando até as últimas consequências no tratamento de um lobby Por co ?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.