Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Alberto Amorim

    O nosso futebol é uma decadencia. Formado por ex jogadores dispensados lá fora por deficiencia técnica. E chegando mais! Aqui são craques,ídolos, enaltecidos pela imprensa, enganando o torcedor desinformado. Um deserviço! Mas defendem os seus empregos. Essa é a realidade escondida! Qual o futuro desse futebol???

    Responda
  2. Pedro Luís de Godoy Machado

    Otimista ao extremo de achar que o Neymar vai voltar a jogar em alto nível

    Responda
  3. omar alves abbud

    Tostão, sou leitor assíduo das suas maravilhosas colunas em que aprendo muito sobre o futebol e a vida. No último parágrafo da sua coluna de hoje você menciona o time da Holanda, de 1974, ponto de partida para um raciocínio desenvolvido num artiguinho que cometi, com o título "O futebol arte morreu". Gostaria de mandá-lo pra você, mas não tenho um caminho para isso. Gostaria muito da sua opinião a respeito da minha tese saudosista. Abraço do seu fã no futebol e na imprensa esportiva. Omar

    Responda
  4. Antonio Pimentel Pereira

    Pelo bem do futebol vou torcer pelo burússia de humeuls e cia mas vini júnior msm sem vencer a champions merece ser o bola de ouro, é o melhor. Aqui pra chegar no nível dos europeus precisa melhor infraestrutura dos estádios, gramados, redes brancas, bolas de couro padrão copa setenta, brancas pra a noite, gomos pretos pra o dia, melhora a fotografia, cm num belo filme de tarantino, respeito à arbitragem tbm, mas onde a polícia é a justiça não se respeita é querer demais

    Responda
  5. Celso Augusto Coccaro Filho

    Jornalismo esportivo vírgula. Futebol é esporte, mas esporte não se restringe ao futebol profissional. E salvo alguns dos mencionados, mortos ou vivos, que tem formação ética e intelectual, outros prosperaram na pura grosseria.

    Responda
  6. S RGIO CURSINO S RGIO CURSINO

    Como é sempre bom ler Tostão

    Responda
    1. Guilherme Menezes

      Não gosto de bajulação, endeusamentos e que tais, mas salta aos olhos a diferença entre o Tostão e a grandissíssima maioria dos jogadores, ex-jogadores e outros profissionais ligados ao futebol, dentro e fora de campo. O cara, além de ter sido um grande craque, é uma pessoa interessante. Vale a pena ouvir o que ele diz. Longa vida ao Tostão!