Mundo > Mais de 800 mil palestinos fugiram de Rafah desde início de invasão israelense, diz agência da ONU Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Galdino Formiga

    Cansei de comentar sobre a matança. Fugir para onde? Comer o quê? Viver como? As nações ocidentais ignoram!

    Responda
  2. PATRICIA FERREIRA

    Estou cansada de ter que digitar no pesquisador para encontrar alguma notícia de Gaza e Cisjordânia. Devo cancelar minha assinatura em protesto, assim como fiz com o Estadão!

    Responda
  3. PATRICIA FERREIRA

    Onde está sua cobertura Folha de São Paulo??? Todos os jornais do mundo dando capa e vc notinha???

    Responda
  4. Flávio Taylor

    E aí, Netanyahu vai passar impune? O mundo assiste o fim de um povo e nada faz? Israel quer que o amemos? Impossível ama-los. Impossível.

    Responda
  5. Robson J Oliveira

    Geno cid io apa rth eid e cov ar dia tudo junto!!!

    Responda
  6. PAULO ROBERTO

    O Ha mas com seu ataque covarde a jovens, idosos e crianças assinou sua sentença de morte. Tentou se proteger atrás de mulheres e crianças palestinas indefesas. Mas não deu certo. Acredito que após a eliminação destes terroristas, teremos um novo momento de reconstrução e convivência entre palestinos e judeus. Não será fácil, pois o Ha mas com seu ataque injustificável quebrou a relação de confiança entre muitos judeus e palestinos. Mas será tempo de reconstrução. Que Deus os ajude.

    Responda
  7. yussef mahmud m mustafa

    Em Rafah, os palestinos fogem para lugar nenhum num deserto de devastação E desespero ,isto não é genocidio isto não é crime de guerra ?

    Responda
    1. omar assaf

      Jt , vc acha que vcs são melhores que nós por acaso . Vc de e saber que quem planta o ódio colherá tempestade . Vcs têm inimigos pelo mundo inteiro e deve haver algum motivo . Pensa um pouco e mude de lado . Sempre temos tempo de nos redimir.

    2. Flávio Taylor

      É genocídio e é crime de guerra. Israel vem ha 6 décadas roubando as terras dos palestinos. Essa "resposta" ao ataque do grupo terrorista é uma farsa.

    3. Jacques Toron

      Em Gaza os israelenses são mantidos em cativeiro sem nenhuma informação de suas condições

  8. omar assaf

    Enquanto comentamos esse artigo , o barulho ensurdecedor de drones que sobrevoam a região do Vale do Beqaa ( 20 km da minha casa )desde cedo , bombardearam um veículo em plena luz do dia e em via de alto trafego , assassinanando todos os ocupantes e espalhando horror por toda vizinhança. Na Palestina ocupada o número de mártires aumenta a cada hora , só hoje são mais de quarenta . Esses monstros passaram de todos os limites. São imorais .

    Responda
    1. omar assaf

      Sr Sérgio , o seu comentário é educado mas não vai a raiz do problema, primeiro isso que o senhor chama de guerra é na verdade um massacre , segundo, esse argumento que tudo começou em 7 de outubro é errado , o povo P sofre com décadas de injustiças, o senhor consegue imaginar que em plena luz do dia alguém executa um atentado dessa natureza , com crianças voltando do colégio , civis nas ruas etc , eu vi o vídeo , de uma selvageria inimaginável. Passar bem .

    2. omar assaf

      Me desculpem pelo número de comentários, tive que reescrever várias vezes pois todos foram para moderação.

    3. SERGIO ELCIO NISKI

      voce sabe muito bem quem começou essa guerra e que o hezbolah é um orgão estranho que se infiltrou no Libano a mando do regime dos ayatolahs. Se hezbolah não estivesse onde está, armado até os dentes atacando Israel desde o fatidico dia 7 de outubro , o Libano poderia voltar a ser a Peróla do Oriente Medio, a Suiça do Mediterraneo, um povo tão bom e culto.

    4. omar assaf

      Cara Denise , imigramos em 76 , nos anos 80 os ocupantes invadiram o Líbano , se instalaram no Vale do Beqaa , inclusive aqui na minha cidade , o meu sogro me conta do horror que viveram . Retornei depois de quase 4 décadas mas parece que as coisas nunca vão melhorar, hoje vivemos uma crise econômica e política muito séria, o país está dividido, corrupção e pobreza , tudo muito triste. Resumindo, depois da conspiração imoral que fizeram p essa região nos mergulharam emumciclodeguerrassemfim.

    5. omar assaf

      Cara Denise , sim há 12 anos .

    6. omar assaf

      Cara Denise , primeiro imigramos em 76 , vivi por um longo tempo no Brasil , fui agredido pela polícia e resolvi voltar para viver aqui no Líbano , estou há mais de 11 anos , mas parece que nada mudou , a corrupção aumentou , a sociedade está destruída , a instabilidade política e econômica só aumenta . O oriente médio sofreu uma transformação significativa depois da criação de …

    7. omar assaf

      Três horas após o meu comentário, o número de pa l execu ta dos aumentou em 40 , passando para 80 o número de ví ti mas . Uma se l va g e ria sem precedentes em pleno século 21 . Esses mo n s t ros São um perigo para humanidade.

    8. Flávio Taylor

      São monstros e São imorais.

    9. omar assaf

      Corrigindo: em apenas 3 horas após eu escrever esse comentário, o número de Pal executados aumentou em mais de 40 , passando para 80 o número de vítimas. Uma selvageria sem precedentes em pleno século 21 . Uma vergonha para humanidade e uma coisa inaceitável.

    10. omar assaf

      Corrigindo : em apenas 3 horas após eu escrever esse comentário, o número de P. Assa - ssi na dos aumentou para 80 , uma mo nstru o si da de Sem precedentes em pleno século 21 . Uma vergonha para humanidade e uma coisa inaceitável.

    11. omar assaf

      Corrigindo : em apenas 3 horas após eu escrever esse comentário, o número de pal Assa ss i nadaos aumentou em 40 , passando para 80 o número de vítimas. Uma monstruosidade sem precedentes em pleno século 21 e uma vergonha para humanidade. Inaceitável!

    12. Denise Ambrosi

      Nossa Omar, vc está aí?

  9. Marina Gutierrez

    Guerra Israel &USA contra um povo indefeso.

    Responda
  10. Marina Gutierrez

    O governo Biden e a inteira classe dominante nos States apoiam o genocídio do povo palstino e a repressão contra quem protesta, especialmente contra os estudantes universitários, mas denunciam diariamente qualquer repressão contra a liberdade de expressão em outros países, seguida de sanções.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.