Opinião > Drenar as cheias Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Li aqui na própria Folha que determinado polÃtico destinou emendas para fazer asfalto nas proximidades de sua e ou suas fazendas no Nordeste! Enquanto o dinheiro público não tiver um destino de interesse público, vamos ficar choramingando! OrasilCaiuá!
Eventos climáticos mudam desde a geração da atmosfera terrestre. Quando foi que o Brasil não viu enchentes, secas etc? Mais intensos agora? Ok. O clima não muda do dia para a noite, nem de mandato para mandato, mas sempre podemos contar com a inércia e incompetência dos poderes (independentemente da linha ideológica) para agravar severamente o problema e ainda usá-lo como plataforma eleitoral.
Esse sistema de muro de contenção e bombas de drenagem me parece uma gambiarra, que atua no efeito e não nas causas. É preciso evitar que o lago suba muito de nÃvel, e para isso é necessário assegurar um amplo escoamento para a laguna dos Patos, e desta para o oceano. Uma parte da resposta está na reversão do assoreamento, acumulado por décadas.
Empresas privadas visam o lucro e não o bem estar social da população. Óbvio isso. A privatização do setor de saneamento em todo mundo se mostrou ineficiente. As empresas privadas lucram o quanto podem e quando os problemas surgem elas os devolvem ao Estado. Paris, Berlim, Buenos Aires são exemplos de cidades que estão reestatizando as empresas de saneamento, já que não viram melhoria no serviço prestado após a privatização, houve somente aumento na fatura. Infelizmente isso a Folha não mostra
O problema apontado está correto e resolução também. Mas como o governo em questão é do PSDB e o governador é Eduardo Leite , fica como o governo do Rio Grande do Sul . Mas se fosse um governo progressista teria o nome do partido , do governador , do secretário e até do presidente .
Olha a iniciativa privada oportunista. Já vão querer faturar em cima da desgraça dos outros. Depois reclamam do Malafaia. Vão faturar em cima da reconstrução das cidades destruÃdas. E a folha fazendo a sua parte no lobby.
Prezado Antônio, muito obrigado pelo seu comentário, para evitar redundâncias vou pedir que você leia o belÃssimo comentário de Eugênio Marsal. Seria como eu responderia a você, naturalmente sem tanto brilho.
Entendo que a iniciativa privada está cumprindo seu papel, que bom que o Brasil tem essa competência. Espero que tudo se resolva bem rápido e o RS retorne a sua pujança.
Tá certi!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Drenar as cheias Voltar
Comente este texto