Poder > Starlink, de Musk, é única a atender exigências em disputa por internet para o Exército na Amazônia Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Esse é o paÃs da piada pronta!
Esses azeitonas não aprendem. Eh turmazinha fraca... Precisamos de uma guarda-civil e dispensar essa turma que só sabe varrer folhas e pintar meio fio.... Tudo que um militar faz pode ser automatizado e os recursos aplicados em defesa civil e infraestrutura.
A latencia pode ser compensada de varias maneiras e pode ser atingida por especificacao dando se um tempo para os concorrentes. Dar este pedacao vital do Brasil a Elon Musk é um crime de lesa - patria.
A latência em Internet mais rapidas, a priori, não é relevante.
Se é EB que está contratando o serviço é conveniente que seja uma empresa brasileira e com vigilância do EB para garantir confidencialidade nas informações.
Enquanto no Brasil uma área estratégica como a militar se dispõe a a entregar de mão beijada sua comunicação a uma empresa estrangeira, nos USA eles nacionalizam o Tiktok....quem vai ser dar bem no fim da história heim?
Se Musk tivesse falado o que falou do Brasil nos EUA ou outro paÃs, já não teria uma única antena funcionando nesse paÃs.
Tá certo, agora o Exército é obrigado a comprar serviço com latência em desvantagem para operações militares só porque os garotos não gostam do Elon Musk. Lembrem-se de que ao navegar na Internet os pacotes podem ser detectados mundialmente, não interessando de onde se conectam. O que vale é a criotografia. IncrÃvel o tanto de bobagens do o d I o do bem!
Muito divertido. Quem viveu na reserva de informática ou antes da abertura para carros Importados serem vendidos no Brasil sabem o atraso que isso gera. Muito lindo o mundo de Nárnia da esquerda.
Você já viu Elon Musk conversando, cidadão? Já viu, ouviu ou sentiu os arroubos da pessoa? Dá pra imaginar o que poderia acontecer quando o Exército passar a depender de um contrato com a empresa de um sujeito desses? E não, Geraldo, se a questão é obrigar o Exército, não é de comprar serviço com latência em desvantagem para operações militares, mas de fomentar fornecedores brasileiros para que informações militares ao menos fiquem aqui dentro do Brasil em vez de nas mãos do Musk.
Não se trata apenas da confidencialidade, mas, da disponibilidade da conexão. Não se pode criar dependência de um louco excêntrico e inconsequente, cujos equipamentos estão no espaço e sua sede legal em outro paÃs.
... o exministro astronauta fake foi so espaco e quando voltou trabalhou forte para desmontar os Sistema de construção de satélite do paÃs!... Ministrou por omissão!... Sem satélite para prover a telecom no paÃs, os Anhangueras-ITA abriram as portas para Grendel-Musk! TraÃrss! do carajo!...
A Starlink, do odiado Elon Musk, também é a única empresa a permitir que brasileiros tenham acesso à internet em diversas regiões do paÃs, por exemplo na Amazônia. A Starlink é útil para o Brasil. Já os seus detratores STF, TSE, Lula e muitos outros, são extremamente nocivos para a sociedade brasileira.
Precisa investir,a médio prazo em satélite brasileiro.
Pergunta básica: por que os exércitos da Europa, Canadá, Coreia do Sul, Japão, Austrália, Ãfrica do Sul e Taiwan, entre outros, não utilizam os serviços da starlink?
O importante é que não terá Tik-tok para os chineses ficar nos espionando. Qual polÃtico fez esse lobby? Ganhou relógio de ouro?
São os mesmos que quiseram dar golpe!
Fora com esse Moskva!
O mundo nas mãos de um psicopata bilionário. Que futuro nos aguarda!
O governo passado, com sua ideologia e práticas, manda lembranças.
Falando em exército brasileiro, já usaram os viagras? Porque foram muitos. E cloroquina, ivermectina?
A gente não pode depender desse maluco!
Edital técnica x preço :ganha quem atender os requisitos de menor preço , melhor técnica e melhor qualidade .Normalmente pra projetos complexos e sensÃveis . Agora, se nada disto importa , faça pregão eletrônico.
Por isso que o dono da Starlink canta de galo. Com essa jogada ele terá a soberania brasileira no bolso. Quem foi o espertalhão que elaborou o edital? Se o Governo central não recorrer o MP precisa intervir.
Está internet eh para fins administrativos, dotar o pelotões de fronteira de contato com a sociedade e a vida Para Guerra, que nunca vai acontecer, pois não temos munição nem para um dia de combate, já temos satélites dedicados Está eh para ver futebol na globo Bando de estrategistas de balcão de bar
Numa eventual nexessidade de ação do exército, o Musk simplesmente terá o poder de decidir se o exército fara a atuação necessária ou não. Simples assim.
Agora tá na hora da onça beber agua.
Essa onça já morreu de sede faz tempo.
Estranho, né? E aquele ramo do MPU, o MPM, existe ainda? Está deitado em berço esplêndido?
As justificativas do Exército são pÃfias. O edital de licitação foi direcionado, porque exigiu como imprescindÃvel apenas o quesito que a Starlink tem. Concorrência direcionada é assim: elabora-se uma pesquisa de mercado para conhecer a capacidade técnica dos concorrentes, coloca-se no edital uma exigência que somente uma determinada empresa é capaz de cumprir, e publica o edital para dar impressão de que é uma concorrência. Esse é o pulo do gato que chamam "concorrência". Malandragem.
Continuo: Foi por cansar de assistir a essa malandragem que pedi demissão de uma empresa pública. E como é evidente, por trás dessa malandragem tem propina envolvida. Muita mesma, dependendo do valor do empenho.
Vocês tão caçando pêlo em ovo, o padrão de equipamentos militares é sempre o melhor possÃvel. Caso houvesse produto similar/equivalente técnicamente, poderiam dizer que houve direcionamento.
Os exércitos da Europa usam o starlink? Do Canadá? Do Japão, Coreia do Sul, Austrália? Da Ãfrica do Sul? Taiwan? Não. Por que será?
Musk já demonstrou falta de caráter e se posicionou contra o governo brasileiro e a favor de ditadura, então como entregar serviços de segurança nacional nas mãos de gente assim?
Entregar para quem, cara pálida ?
Licitação direcionada é crime pela lei das licitações, o artigo noventa da referida lei é explÃcito para penalizar fraudes. Creio que os responsáveis enfrentarão sérios problemas ao homologar tal licitação.
Nestas horas o melhor a fazer é se munir de uma vara de pescar e tentar pegar uma truta, parece que está na época.
O exército tem rede própria com satélite próprio para comunicação, está eh para atender uns coitados que vivem isolados em pelotões de fronteiras, com certeza, para assistirem um futebol no meio do nada E vem uma cacetada de leigos dar palpites e assuntos estratégicos, os caras não sabem nem a diferença entre fezes de cabra e de vaca, mas querem dar palpites Se o Brasil entrar em conflito com o USA, isto não existe, não temos munição para meia hora de guerra, .
vcs deveriam é estar preocupados com o preço a ser pago, este número de antenas e assinaturas não passa de 1,5 milhão, por cinco anos, com preços atuais da star link, 2000 a antena e 184 a mensalidade, é só fazer a conta Mas que ela é a melhor e vai dominar o mundo não tenho dúvidas, hoje é disparado o melhor benefÃcio custo para internet remota
"Um manda, o outro obedece". Foi o Pazuello quem editou a licitação? Qualquer paÃs sério excluiria sumariamente a empresa de alguém que já confessou publicamente ter interesse em dar golpe de Estado em nações com grandes recursos minerais. Mas segundo o pânico moral fabricado pelos militares na década de 60, a Amazônia está em risco por ser cobiçada por gringos, por ONGs e caso os Yanomamis decidam fundar um paÃs próprio.
Com a palavra José Múcio, o "apaziguador" . Vamos aceitar este espião reacionário bisbilhotando nosso quintal? Alô presidente Lula, chefe maior das FFAA!!
Bingo.
A Rádio Novelo no episódio O Barraco do Vicente, tem um papo reto sobre como a Starlink não chegou à s Escolas, ao Ibama, comunidades indÃgenas e Ribeirinhas para dizer o mÃnimo.
Precisamos urgentemente ter o nosso próprio satélite. Imagine o Brasil envolvido em uma crise com os americanos e seus aliados, como ficaremos?
Sabe quantos séculos levaria? Se fosse fácil ja teriam feito.
Mais espantoso do que o Exército Brasileiro fazer malandragem e mostrar submissão para algum gringo é que ainda há em nosso paÃs quem se espante com isso.
Exercito, Bozo e Musk: patriotismo em acao
João, acho que o que está agindo é mesmo a patridiotia...
Alguém aà sabe do resultado do debate em estudos avançados de estratégia nacional sobre se queremos ser um paÃs soberano ou se nos submetemos à doutrina Monroe? Lembrando que as empresas americanas liberam qualquer tipo de dado para os sistemas de segurança deles, como denunciou o Snowden.
Sabemos: não há debate.
Totalmente direcionada. Para as aplicações necessárias às FFAA, é irrelevante a latência de 100 ou 200 ms
Para a aplicação que o Exército quer, a latência entre 100 ou 200 é irrelevante. Não há operações que necessitem quase ser em tempo real, como o controle de um carro autonimo, por exemplo. Há direcionamento sim e o Elon Musk deve ter fechado esse esquema com o Rei dos Esquemas no Brasil, Bolsonaro. Lembro que o 5G vinha com proposta de lat3ncia quase zero. Mas no Brasil, paÃs do faz-de-conta, usam um sistema hÃbrido onde o 5 G não passa de um 4G com outro nome.
TÃpica concorrência dirigida...
Não posso deixar de notar que em nenhum momento se mostrou o preço. Estou procurando uma internet via Sat e a melhor custo/benefÃcio é a starlink
Concorrência para governo tem preço diferente de consumidor final. Está comparando alhos com bugalhos.
O exército usar starlink é mais um passo pra facilitar a espionagem dos eua, eles já são espionados nos celulares, computadores e emails, então agora estão só completando o ciclo.
Vamos pedir para a China ou Russia. Eles sao bonzinhos.
Primeiro passo: eliminar os que trabalham com " gatos " da Starlink. Segundo passo: verificar a efetiva necessidade ( caso use o telefone fixo - kkk) Terceiro passo : o mundo hoje está todo vigiado e não há mais o que se preocupar se este ou aquele é quem nós vigia.
O que tem o garimpo com o que está na matéria ??
Isso mesmo. E deixe o garimpo correr solto.
Pra ser curto e grosso, o exército esgrima sua burrrice, ao colocar-se na mão de fornecedor único, com ambições polÃticas, nem sempre Civilizadas, que já demonstrou que pode agir em função de seus interesses, e não do público que paga pelo serviço. Cabe mais cuidado, contratar de dois ou três fornecedores razoavelmente pares do serviço da Starlink. Quanquer sargento sabe que não se põe ovos estratégicos em um só balaio. É muita incompetência e partidarismo, a primeira em favor do segundo.
É hora de investigar o que está por detrás das fardas. O que há de patriotismo em servir um emoresario? Isto é traição da pátria. As forças armadas devem servir a nação
Cadê o nosso Programa Espacial Completo? Ficar refém de quem não tem o menor respeito às leis brasileiras não tem o menor sentido. Talvez a melhor escolha não seja a melhor tecnologia, mas a que torna o Brasil mais seguro. Antigamente isso era uma discussão entre governos. Agora é com empresários que se julgam verdadeiros estados independentes.
Falou tudo. Investir em ciência e tecnologia para autonomia brasileira não é pauta
Pelo que o artigo dá a entender, o edital foi somente pró forma, as cartss estal marcadas. Ainda há de se desconfiar das FA; como sempre escrevo, o golpe está somente adormecido. Musk é um agitador, criador de conflitos e um dos maiores apoiadores da direita radical ao redor do mundo, confiabilidade zero, perfil total para ser um novo H____er.
Olha , infelizmente hoje a starlink tem a melhor internet desse tipo e ponto . Não sei qual é o tipo de serviço que o exército vai fazer ,mas digamos operar um drone ,ou mesmo um mÃssil esse delay Vaz muita diferença
Não será nem para operar drone e muito menos para mÃssil. É somente para satisfazer a vontade do bilionário mimado.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Starlink, de Musk, é única a atender exigências em disputa por internet para o Exército na Amazônia Voltar
Comente este texto