Giovana Madalosso > Meu molar de Aquiles Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Giovana, minha cara, se me permite dar atenção ao irrelevante... Tô com seu companheiro e não abro: adoro esse sufixo "uda". Sempre chamo minha amada de "Amuda"; as coisas me são "coisudas" quando grandes ou em abundância. Você, taxada de maxiluda, é vÃtima da nossa veemência, a veia superlativa que nos pega pelo colarinho e nos obriga a esses carimbos que todo mundo estranha. Tem hora que parece até que há obscenidade na coisa. Mas somos apenas exagerudos!
Se o tÃmido é arcado, se todo pescoço ereto é orgulho, eu não sei. Mas pode observar uma coisa: nunca vi um presidente dos Estados Unidos com a cabeça baixa. Acho que a CIA não permite. É engraçado observar, eles nunca aparecem em público com cabeça baixa.
Um alerta: essa mania de ficar mordendo os dentes durante o dia, dá dor de cabeça. Comece a tentar relaxar a face (isso não é fácil, demanda treinamento) que as dores de cabeça tendem a sumir.
A psicologia chama esse fenômeno de somatização. O corpo humano reflete o que vai pela mente, especificamente pelo nosso inconsciente que é a fonte, a origem das emoções e é difÃcil de ser acessado. Somos todos psiconautas em busca de um porto com águas tranquilas...
Tenho uns vincos na cara, mas é o resultado dos dias avançando em meu corpo. Não tô nem aÃ! Em autorretrato com careta e digo, nas mÃdias sociais, tentei ficar feia, mas é impossÃvel para mim. Sou tão linda, terrÃvel linda, apaixonadamente linda. Tudo resultado de autoafirmação por dois anos, quase aos trinta anos. Ainda bem que não fiz antes: Vera Fischer jamais teria sido miss Brasil.
E olha que estudei em Sabáudia Pr com uma parenta da escritora Giovana, a Olga Madalosso, e como ela a mais inteligente da sala! Me deixou em segundo! OrasilSabáudia!
O artigo é muito bom, mas o nome cientÃfico da psicopatologia é briquismo; a forma usada pela colunista é a popular
O que acontece com a folha que não aceita comentario? Virou estatal também?
Já médico aos quarenta anos e por uma decepção polÃtica fui ao divã de melhor psicanalista de Santa Catarina! Passei uns dois meses criticando a dureza de meu pai, um vaqueiro, na minha infância! Entre muitas coisas o psicanalista encontrou várias atividades minhas que lembrava as do pai e as tornou evidentes! Graças a ele compreendi melhor meu pai passei a me compreender melhor também! Gratidão Dr Ercy Soar! OrasilKaipira! OrasilPsicanalizado!
DifÃcil entender a censura da Folha, fiz um doce comentário e ela diz que fazer moderação para publicar! Caso publicarem peço aos outros assinantes, se encontram algo censurável! OrasilIndignado!
Eita, compadre. A sençura pega tudo, o que não deve e o que não pode. Deve haver quem a ache esperta. Quem convive, contudo, acha somente uma Herda! Hahahahah!
A folha censura, mas depois publica! Guardo os meus não publicados e depois vejo que foram. Só uns dois que baixou o espÃrito da ditadura e o censor não publicou.
Tb vivo esse estranho cenário em que um elogio é cortado pelo censor. A propósito o texto é ótimo.
Sou assinante da Folha há mais de trinta anos, mesmo que fosse há um mês, ela deveria ter a delicadeza e gentileza de informar o que minha mensagem infringiu as normas do jornal! OrasilMagoado!
"Claro que não se silencia uma orquestra de pensamentos do dia para a noite. Ainda mais uma orquestra barulhenta e caótica. Mas perceber a mente já é..." Certa vez vi documentário sobre o Itamar Assumpção onde ele dizia q queria achar um jeito de, às vezes, poder parar o pensamento. Pensei, poxa já pensei isso demais, esse lance de pensar menos. Só q ele disse q não conseguia, e isso o atormentava. A mim também.
A mente mente. O corpo expressa a verdade sobre nós. Somos um corpo verdadeiro e uma mente repleta de informações culturais, dentro de uma estrutura social. Precisamos aprender a respeitar os sinais do corpo, suas comunicações. A meditação é um bom começo. A negação de imposições sociais que adoecem o corpo será uma atitude necessária para nossa evolução.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Giovana Madalosso > Meu molar de Aquiles Voltar
Comente este texto