Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Luiz Antônio I

    Realmente, aumentar o ralo sem consertar o telhado não resolve, a casa continuará inundada. Consertar o telhado exige uma mudança profunda de mentalidade com relação ao meio ambiente, infelizmente, o povo gaúcho, principalmente os mais pobres, está pagando um preço alto por conta da ganância e da irresponsabilidade dos terraplanistas e políticos oportunistas.

    Responda
  2. PAULO CURY

    podem ser feitos túneis de concreto, como os da Cantareira, até projeto tem pronto, com comportas, válvulas flap, na parte do mar, elaaa funcionam automaticamente quando a água do mar tenta voltar Solução tem, mas o gaúcho precisa ceder e não achar que eh o centro do mundo. Está soberba já produziu vários estragos, que inclusive revoluções

    Responda
  3. PAULO CURY

    Espero que não levem a mal , mas umas das características do gaúcho é ser cabeça dura, talvez pelo seu Hino que exalta suas proezas e serem copiadas por outros, mas a verdade é que está falta de humildade já quebrou a Varig, que não percebeu o movimento que acontecia no mundo e agora com esta de que o canal não atende Faz uma captação com tubos de grande diâmetros e usa a gravidade quando possível ou bombeia quando não der, mas que o problema do Guaíba é escoamento isto não há dúvidas.

    Responda
    1. Silvio Luiz de Oliveira

      Paulo: pare com suas bobagens, empresas aéreas tem prazo de validade no Brasil e talvez no mundo, aqui já quebrou a PANAIR, Varig, VASP, Transbrasil, a TAM se juntou na LATAM para não quebrar, e o conjunto está ruim, a GOL deve muito.

  4. Antonio Freitas

    Aumentar a vazão entre o Guaíba e a Lagoa dos Patos também.Não adianta só melhorar apenas o fluxo entre a Lagoa dos Patos e o Atlântico.

    Responda
  5. Josue Oliveira

    Não querem os impactos ambientais, e vão ficar com os impactos em sangue e emprego do povo. Tem que tentar alguma coisa. Esses rios têm barragens? Tem que tentar alguma coisa. Amsterdã e Veneza bota

    Responda
    1. MARIO VAZQUEZ AMAYA

      Compare o tamanho de Amsterdam e Veneza com a Lagoa dos Patos e perceba como não entende absolutamente nada do que está dizendo. Acerca dos impactos, a ocupação humana descontrolada causou assoreamento, então não vem fazer parecer que a natureza é malvada e que o humano não precisa repensar as formas da ocupação.

  6. Cleomar Ribeiro

    ... parte02 de meu ensaio:... Estes sistemas depois de construido terão de acordo com o real omissão das liderancss, não serão providss de manutençao sagrada, sua vida útil será minimizada, então entre 50 e 100 anos, o colapso será eminente! Então, conclui-se que durante a vida útil,tem-se que operar a migraçao sagrada da população para as Sagradas e Mágicas Terras do Planalto Meridional!!!...

    Responda
  7. Victor Henriques

    Bora plantar soja para exportar para a China, pessal! O desaçoreamento dos rios devido à extração da vegetação nativa a gente deixa pro Estado! Agro é tech, agro é pop, agro é tudo!

    Responda
  8. Paulo Bezerra Rodrigues

    O liberal Milk acha que o mercado irá efetuar a dragagem para ele

    Responda
  9. Luiz Bartolotti Bartolotti

    E eu que pensei que RS era um estado desenvolvido e comprometido com seus conceitos , hoje tenho certeza que não passa de um estado dominado pelo AGRO OGRO e infelizmente deverá ser redescoberto.

    Responda
    1. Vera Queiroz

      Acho que essa talvez seja a hora de fazer o que eles sempre pediram: separar do Brasil, que tal? Continua sendo uma boa ideia, sr governador eduardo leite, legítimo representante do clã bozo no sul?

  10. Antonio Carlos Orselli

    O interessante é que existem muitos especialistas que sabem o que deve ser feito para minorar e até evitar os estragos produzidos pelas inundações e pouquíssimos interessados em solucionar o problema. Mas, os há em quantidade para prejudicar o meio-ambiente e boicotar o que existe em seu favor. A bola está com o governador gaúchos. Lula está fazendo o que lhe é possível para atenuar os estragos.

    Responda