Lygia Maria > Governo Lula incita patrulha da informação Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 Próximas
A Folha aceita qualquer texto ruim em nome da liberdade de expressão.
Que não tentem enganar os democratas! A maior ameaça à liberdade de expressão tem sido a defesa da milicia digital criminosa!
Pois é, percebe-se nos comentários de alguns (as) leitores (as) que estes consideram "texto bom" qualquer texto medÃocre que reforce suas crenças. O que quer a Folha ao manter colunistas medÃocres? Afagar tais leitores e arrebanhar novos leitores incautos.
Jornalismo que relata os fatos como eles säo, é jornalismo autentico e näo "texto ruim".
"O que nota-se" é de dar calo no olho...
Parabéns para Dra. Lygia Maria pela coragem de defender o cidadão, a liberdade de imprensa, de expressão do pensamento e denunciar um governo ditador e que quer controlar a fala pública, a opinião e a crÃtica. Basta ver a reação agressiva e pessoal dos governistas e adoradores de mentirosos e falsos lÃderes, de polÃticos quadrilheiros e corruptos, para perceber que a Sra. está no caminho certo. Texto firme e cortante. Parabéns!
Está no caminho certo? Defendendo FAKENEWS?
Mais um texto ruim de jo rn a lis mo da extrema direita criminosa, e uma manchete panfletária para enganar os incautos! A maior ameaça à liberdade de expressão tem sido a defesa pela extrema direita da milicia digital criminosa!
Parabéns por defender a publicação de notÃcias falsas?
Acho que o sujeito descreveu o bolsonarismo.
O governor esta copiando os métodos usados na Russia, China, Irä e muitas outras ditaduras mundo Agora. Também me faz lembrar demais o Stalin, igualzinho.
Não confunda liberdade de imprensa com liberdade de divulgar mentiras .Tais mentiras que conseguiram eleger o Geno cida
Puxa!
Putz, tô considerando passar reto por aqui à s segundas. Bom mêmo era o Bozo incitando a criançada a mandar vÃdeo dos professores, né? Ora, Lygia Mary, por que um jornalista profissional haverá de ter medo de que alguém "denuncie" uma matéria *que foi publicada* e está, por definição, disponÃvel ao público? Que treco tosco. Melhoraà o arju-mento, mina.
Além de, como sempre, ser muito mal escrito o texto é de uma desonestidade intelectual que assombra quem tem o mÃnimo de vergonha na cara! Não por acaso, só os apalermados de extrema direita concordam com as barbaridades que a colunista dispara.
O texto esta muito bem escrito. A colunista simplesmente informa com precisäo sobre a nova medida governamental. Stalin esta se regojizando no tumulo.
O texto esta muito bem escrito, e veja que eu näo sou de nenhuma extrema direita. Vamos parar de classificar as pessoas desta maneira somente porque pensam diferente. O governo pode criar as ferramentas que quiser e bem entender para saber o que o povo escreve, mas jamais incitar os cidadäos a denunciarem uns aos outros. Stalin esta se regojizando no tumulo.
Tem muito colunista que se escrevesse para um jornal com um mÃnimo de dignidade e proibisse mentiras deslavadas, não teria sobre o que escrever. Já ficou mais do que provado que os únicos que fazem escarcéu por qualquer tentativa de acabar com mentiras dolosas nas redes são polÃticos e futuros candidatos do pl, republicanos ou união Brasil e opinadores da pseudoimprensa na folha de pagamento desses partidos.
Conceito da fake news é nebuloso? A UFSC está vendendo tÃtulo de mestrado? Quanto custa?
Saudades de Jânio de Freitas, Hélio Pelegrino e tantos outros e outras excelentes jornalistas que já passaram por este jornal. Penso nisto cada vez que leio, com desgosto, o que e como escreve a Lygia Maria.
Continuando, a distorção dos fatos certamente não é uma boa prática jornalÃstica e contra isto deve contar a indignação dos leitores, como é o meu caso.
Continuando, chega ao ponto de dizer que o governo pratica censura,e isto pode se voltar contra a imprensa. A distorção dos fatos certamente não é uma boa prática jornalÃstica mas contra isto deve contar a indignação dos leitores, como é o meu caso.
Esqueceu que Bolsonaro tentou um golpe de estado? Que sempre defendeu a ditadura cÃvico militar? Lula sempre defendeu a democracia. É bom não esquecer disso!
O governo não está incitando Helena. Você concorda com as fake news que circulam livremente confundindo as pessoas? Isto nao lhe causa indignacão? Se não lhe causa é muito preocupante.
O governo tem ministerios demais e gente demais trabalhando para ele, näo tem que incitar os cidadäos a denunciarem uns aos outros. Isto abre as portas para a ditadura e o totalitarismo.
Li com indignação o texto de Lygia Maria. Em vez de criticar a torrente de desinformação que circula nas redes sociais sobre as ações do governo para ajudar o RS nesta tragédia, esta moça inverte a lógica dos fatos e critica o governo em sua reação contra as fake news.
Não é verdade, Helena. A colunista distorce os fatos e passa ao largo, sem nenhuma crÃtica, é bom salientar, da torrente de fake news que inunda o paÃs e confunde a população. Você, por acaso, concorda com mensagens de desinformação, especialmente em meio à imensa tragédia que se abateu no RS?
Um colunista escreve sobre desinformacao, outro sobre medida governamental. Por que tem que ser permitido escrever sobre um assunto X, mas tem que ser proibido ou mesmo considerado de ma fé escrever sobre um assunto Y? A colunista simplesmente informa sobre uma medida governamental que é verdadeira.
Trata-se de regulação e não de censura ou patrulhamento. A regulamentação está passando da hora de ser efetivada pra valer, para que as redes sociais não sigam sendo uma terra de ninguém, uma terra sem lei, onde tudo é permitido. Incitam o ódio, a violência, o preconceito. Seus efeitos são as chacinas nas escolas, assassinatos e barbáries. Visam impedir a lisura do processo eleitoral, dificultar o controle de pandemias e socorro à s vÃtimas de tragédias ambientais.
Os funcionarios do governo é que tem que fazer isto, näo os cidadäos. Por acaso é somente um lado que propaga fake news?
Será que Lygia pensa que é perseguida? Não percebeu que a reação contra ela é por méritos próprios? Tem gente que não valoriza seus feitos.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
O fraseado mentiroso e delirante dessa cronista causa asco e repulsa às pessoas de bem. Uma vergonha a Folha publicar isso.
A coisa(Esse texto só pode ser tratado de coisa) De tão absurdo que é ,ela começa dizendo que o governo ao estimular as pessoas denunciarem ,ele estar sendo autoritário ,não minha senhora ,ele estar sendo correto ,porque a mentira é algo execrável !
A única coisa boa do artigo é nos informar sobre a campanha Voluntários da Informação. Vou aderir.
Como é que um texto que somente informa sobre uma medida governamental duvidosa (cidadäos säo incitados a denunciarem uns aos outros) é chamado de "coisa"?
Talvez a jornalista não tenha observado que existem sites que usam a denominação jornal, mas são apenas páginas de notÃcias falsas. Existem vários por aÃ, gazeta disso, folha daquilo,.não são imprensa de fato como a folha e outros.
Lygia Maria sempre colocando o cercadinho do Lulad em desespero! Contiune colocando o dedo na podridão desse desgoverno! Obrigado FoLLLha por lutar para que possamos continuar lembrando do mensalão, petrolão, sÃtix de atibaix e triplex! Censura nunca mais!
Esse governo é podre? Bom era o outro que roubou joias, lutou contra as vacinas e quis implantar a ditadura?
Só a extrema direita idólatra de psicopata ladrão de joias para admirar texto tão mal escrito e desonesto.
E lembre também das vacinas, da cloroquina, das milhares de mortes causadas pelo teu Ãdolo na epidemia, das rachadinhas, das joias contrabandeadas, das milÃcias, do golpismo, da tentativa de destruição da democracia, da infâmia que foi o governo do teu amado Bolsonaro .
O PT sempre se beneficiou de fake news antes de existirem as redes sociais. Nas cidades mais afastadas dos grandes centros, sindicatos e funcionários federais causavam terror na população "se o outro candidato ganhasse". Corte de bolsa famÃlia, merenda escolar, aposentadorias. AÃ, vieram as redes sociais e o PT não consegue mais convencer ninguém.
Exatamente, embora uma coisa näo justifique a outra. Sou contra todo tipo de fake news, venham de que lado for. E näo uso de palavras baixas, nem ataco os leitores aqui do forum.
Quem não convence ninguém é você com as suas mentiras e devaneios, tÃpicos do extremista de direita, adorador de psicopata ladrão de joias.
Certamente você é um usuário destas redes sociais que divulgam desinformação.
Contar mentira pode. Dizer que é um mentiroso não. É autoritarismo.
Bolsonaro planejou um golpe de estado, tentou instalar o caos no paÃs, incentivou a invasão e depredação da sede dos três poderes. Tentou acabar com a lisura do processo eleitoral por intermédio de trapaças, fakes e distorções da realidade.
Näo tem nada a ver com o texto de hoje da colunista.
Tudo bem. Sabemos que a Folha não quer Lula como presidente e que lutará com todas as suas forças para colocar TarcÃsio de Freitas , a versão piorada de Bolsonaro, (se é que seja possÃvel) no poder. Dá para perceber que a " Dra LÃgia, cuja tese de doutorado defendida em faculdade particular está ganhando seu salário para defender os interesses do jornal. Mas, vamos maneirar. Não dá mais suportar essa articulista, que piora a cada semana.
Simplesmente, Folha Pan.
Muito fracos e parciais os argumentos da colunista. As fakenews grosseiras da extrema direita não se comparam a qualquer coisa que seja e merecem vigilância e punição rápidas.
Folha Pan, reacionarismo aqui e agora.
O que certos deputados, principalmente os ligados ao bolsonarismo fazem é criminoso, deslegitimam o debate cientÃfico sobre mudanças climáticas, pregam um capitalismo mais agressivo do que temos hoje, o resultado é um desastre como estamos vendo no RS, continuam a lucrar via plataforma com uma série de mentiras e os precisam ficam a mercê da própria sorte, seguindo a lógica da imunidade de rebanho defendida pelo Bolsonaro. Essa colunista faz a mesma coisa, mas passa um perfume antes.
Vou repetir toda vez que leio Lygia Maria, ela ainda será candidata a um cargo politico, apoiando um bolsonarista
É verdade que a torcida organizada de partido pode chamar de fake news reportagens crÃticas aos seus polÃticos de estimação. Assim, sugiro uma ideia para a próxima coluna: critérios mais ou menos confiáveis para identificar uma notÃcia falsa, e em quais casos haveria uma ambiguidade difÃcil de discernir. Isso eleva o debate público, ao invés de ficar no proibe geral ou libera tudo. A polarização emocional não resiste ao poder do argumento racional.
Perceba que a pessoa mesquinha nunca oferece um contra-argumento, ela prefere simplesmente te chamar de i dio ta (porque assim ela se sente mais inteligente, ou moralmente mais evoluÃda).
Meu Deus!!!! Ela nao tem fam ilia no R S e nao se impo rta com os que tem.!!!!! tem que ser denu ncia da
O besteirol semanal. Simbora.
O nazismo começou com Goebels e seu Ministério da Propaganda. Parece que deixou seguidores.
Não à toa nosso MicoJoia tinha um gabinete do ódio no Alvorada comandado pelo filhote.
A Folha faz um desserviço à liberdade de informação usando essa colunista como texto de referência. Vamos melhorar, por favor.
Esta senhora está defendendo o quê?
Esta colunista é uma aberração! Defende abertamente o câncer social da mentira, manipulação da informação, calúnia e difamação. Até quando a folha vai obrigar seus assinantes a conviverem com isso?
Essa mulher é a pior colunista da Folha, é tipo uma Odette Roitman - mas sem dinheiro e nem classe!
O ápice da sandice sendo publicada na FSP. A editoria do Jornal perdeu o discernimento com certeza.
Como se diz aqui no Sul, essa colunista é flor de atochadora ...
Traduzindo : atochar = mentir
O que esperar de uma colunista de extrema direita, senão a defesa das notÃcias fraudulentas? Essa semana, em um grupo foi compartihado o áudio de um depoimento de uma moça traumatizada, por que ao chegar a um restaurante no Rio Grande do Sul, enquanto socorristas almoçavam, haviam estacionado caminhão frigorÃfico com 2 mil corpos. Perguntei quem postou, de onde viera a notÃcia. De um grupo ligado ao Senador Marcos Pontes. disse
Obrigada por nos informar, Adonay! Isso só atrapalha a ajuda ao RS. Tamanho absurdo tem que ser denunciado. Sem querer, a colunista reverberou a importante campanha Voluntários da informação. Vou aderir.
E vem essa daà falar em denuncismo... O jornalismo da Folha, dia após dia, reafirmando o seu viés polÃtico voltado à ultra direita.
Eu disse que entraria em contato com o gabinete do Senador para confirmar, pois a denúncia era muito grave. Desconversou, disse que se enganara, que foi alguém de uma academia de Botucatu, que não lembrava mais quem era. Ora, a população do Rio Grande vive o momento mais terrÃvel de sua História. A última coisa que precisam é de vilanias desse tipo. A colunista que defende isso em artigo vil, vilã de iqual quilate é.
Que texto medÃocre! Linguagem panfletária ! A "colunista" defende espalhar mentiras, pânico, como liberdade de expressão.
Exato, trata-se da patrulha do ódio e da lacração do bem . Nada justifica impedir o debate público
Ódio e lacração sempre foram a praia dos bolsonaristas. Fake news distorcem o verdadeiro debate público. Aproveito para agradecer a colunista pela divulgação da campanha Voluntários da Informação, ainda que não fosse a intenção dela. Vou aderir.
O termo fake news tem sido usado para tolher o debate público. Isso é ou não é um acinte à população? Senhor ombudsman, por favor tome providências
Deusa do apocalipse a colunista
Este artigo é ele mesmo uma fake news, falar em incitar patrulha da informação depois de conviver tantos anos com o gabinete digital do áudio. Alan dos Santos, uma eleição, e agora a quantidade de notÃcias falsas mesmo diante da tragédia. Depois da tentativa de golpe, roubo de jóias, noticias contra vacinas este artigo é de fato uma tentativa bem bolsonarista de desqualificar qualquer responsabilização.
A super heroÃna defensora das fake news ataca novamente
Incita? Vocês não tem nada pra fazer? De onde vem o bolsonariamo? Direito da Folha de São Paulo
Uma bolsonarista com mestrado! O silogismo em defesa das fake news é tão frágil quanto o da tia do zap, não precisava ter estudado tanto. É a Folha não sua missão da direita extrema .
Agora ser crÃtico ao governo atual é a mesma coisa que ser de extrema direita! Que bobagem, ainda querendo diminuir a jornalista com pós-graduação, qual que é a formação do seu presidente mesmo? Me informe por favor, eu esqueci!
Eu fui em busca da dissertação dela no Google. Menos triste que o tÃtulo foi obtido em uma faculdade particular, onde critérios são mais frouxos, mas é triste ver professores promovendo um tipo de pesquisa como a da jornalista, condecorando-a com o tÃtulo. Tire suas próprias conclusões.
Fake news é cr1me e deve ser denunciado, para outros tipos de cr1mes existe o número 181. Quanto aos analistas das denúncias, um colegiado de representantes da sociedade resolve. A preocupação de Lygia MarÃa é defender os que têm o poder da informação ou desinformação, conforme seus caprichos , lança mão de um ou de outro
Vai de catar dona. Esses bozoloides vivem na mentira. O governo ta h certo e tinha q reagir mesmo. Tem mais é q prender essa gentalha . Essa Bárbara e os bananeiras são terroristas do golpe.
Por favor jornalista, conte para a sua bolha social esta sua teoria. Você deveria ser processada por tentar caluniar o governo federal, mas por favor não chore depois pedindo desculpas.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Lygia Maria > Governo Lula incita patrulha da informação Voltar
Comente este texto