Ana Cristina Rosa > O Congresso está cego? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Esse cenário ja estava escrito a décadas, só que o congresso e senado sempre foi omisso em em questões relevantes para o povo. Que de um tempestade bem forte para varrer de uma vez por todas essa GENTE (Congresso e Senado)
BERENICE GASPAR DE GOUVEIA, disse o que eu ia dizer. c
Análise perfeita. A cegueira que trata o texto é reflexo do voto e do descaso que a sociedade e o congresso tratam as questões ligadas ao meio ambiente. Permito-me citar a obra de José Saramago, "Ensaio sobre a cegueira", onde metáfora aborda a falta de visão social e polÃtica de uma sociedade que se depara com a sua triste realidade somente no momento de fragilidade absoluta. Espero que não tenhamos que perder a visão, literalmente, porque cegos já estamos todos, infelizmente.
Não exisre uma polÃtica de preservação ambiental , só intenções . Um paÃs de dimensões continentais fracassou em preservar seu meio ambiente., onde o lucro imediato é a pauta principal.
Não é cegueira, estão com os olhos vendados pelo dinheiro que os "empreendedores" oferecen. As bancadas da Bala, da Bola (no sentido figurado também) e da BÃblia só enxergam aquela grana que seu voto gera. Plutocratas
Cegueira, falta de lucidez, ignorância, perversidade, defesa de interesses de lobbies de faccoes que só pensam nos próprios interesses, certeza da impunidadeÂ… tantos fatores determinam a maioria do pior Congresso com os piores polÃticos da nossa história!
Democracia só funciona se o povo for organizado e pronto para ir massivamente as ruas para por os polÃticos na linha. Num paÃs em que o governo reserva R$53 bilhões do orçamento para os parlamentares comprar apoio só elege os piores polÃticos e o povo não reage. O salario mÃnimo valendo menos de 10% do valor legal, a metade do povo vive na pobreza extrema enquanto os polÃticos e seus adidos vivem orgia. Democracia verdadeira quem tem poder é o povo. O povo deve ter voz ativa sobre os polÃticos.
Não há o que fazer, segundo a Bancada da BÃblia: Deus, e não o aquecimento global, está por trás de todos os desastres ambientais. Por que, então, não faturar em cima do fim do mundo?
Estão fazendo o que sempre fizeram; legislar em causa própria. Piorou nos últimos tempos quando o paÃs ficou sem governo.
Nada sensibiliza mais nosso Congresso que o que eles põe nos bolsos em seus projetos pessoais.
Além disso, onde está a ministra Marina Silva? Nenhuma entrevista, nenhuma ação do governo envolvendo a mulher sÃmbolo da defesa do meio ambiente?
Poi Zé, carÃssima, não seja por "cegueira" alguma essa postura dos legislabostas: tão de zóio bem aberto, representando seu campo de pressão ou a si mesmos; aos cidadãos ao rés-do-chão, é que não representam nunca. Olho-vivo, o peçoau tem, e como. Se houver mudança de postura, acontecerá pelo medo da perda de votos, ostracismo, qualquer coisa assim, não por incremento em sua perspectiva ecológica, humanitária ou concidadã. 15do PL e 5do PP, não é linda a origem/relatoria dos projetos? Reveladora
O Congresso é um "pau mandado" de empresários geral, principalmente os do agronegócio. São covardes, e muitos podem ser corruptos - pelo menos muitos foram, hoje não me parece diferente.
Muitos, caro Niemeyer, são eles próprios "empresários" que têm interesse direto na mudança normativa pra pior...
Não é cegueira, é projeto, é o que o ódio e o descuido no voto ao congresso está levando pra lá.
O congresso não está cego, é bem guiado pelos interesses do Agro. Dinheiro no bolso banca campanha de deputados conservadores e muitos da extrema direita. O congresso enxega e enxega muito bem. Nós é que estamos cegos. Se olharmos o resultado das urnas e o parlamento eleito, a cegueira é geral.
Para o Congresso acordar para os interesses da população e não deles próprios é preciso que as pessoas conversem com seus conhecidos e amigos e os alertem para não votar errado de novo. Não reeleger deputados e senadores do PL em especial os golpistas, que não querem nada a não ser o fundo eleitoral, que nunca vão usar para ajudar, por exemplo, os desabrigados do RS. Seria o mÃnimo tirar R$ 3 bilhões deles para corrigir o que eles nem se preocuparam em evitar. Quantos do PL foram ajudar o RS?
Não é cegueira, é mau-ca ra tis mo mesmo. Ninguém em cargo público pode dizer que não sabe nada sobre mudanças climáticas. O Congresso é formado por mais deputados do PL e seus aliados, a extrema direita golpista que só quer mais dinheiro sob seu controle. Nunca se preocuparão com as pautas do clima, acham sem sentido. Não fosse a esquerda deter as loucuras que surgem ali, já não haveria árvores nem na Amazônia. Os de direita não perderam familiares, não estão nem aÃ. Não são coveiros.
Cruel é saber que lá estão porque foram eleitos. A cegueira é geral.
Quem vota na extrema direita tem tem tanta culpa quanto os deputados e senadores golpistas que não querem saber de projetos ambientalistas. Não querem ouvir a Marina Silva ou outros expoentes da defesa do meio ambiente. São reacionários como Waldemar, o lÃder do PL que nem pensa na tragédia do RS, só em emparedar o governo junto com Lira.
Está cego a muito tempo! E as calamidades do RS estão aà pra confirmar. Como diria o antigo presidente: "Vamos parar com esse mi-mi-mi de enchentes?"
Cegos eles são para as tragédias que nos abatem têm visão curtÃssima para defender leis ambientais, ao contrário se opõem a elas. Têm porém olhos muito abertos, arregalados, para os $$$ que angariam em favor dos de sempre que assinam nossas tragédias.
Vereadores e deputados, sejam estes últimos estaduais ou federais, salvo alguns poucos, são estupidos e ignorantes, eles não enxergam um palmo a frente de seus narizes. Quase sempre procuram votos que os mantenham ganhando bons salários os quais seriam incapazes de conseguir de outra maneira. Quando não, falta conformidade entre seus mandatos e suas atividades como "empresários". Quem sabe agora, a população acorde que é importante proteger o meio ambiente e não vote em "imbecis".
Ê um avanço ver tanta gente abordando a questão ambiental e o colapso climático agora que a água está batendo no queixo. Vamos ver quanto tempo até voltarem a reclamar do crescimento econômico...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ana Cristina Rosa > O Congresso está cego? Voltar
Comente este texto