Equilíbrio > Correr, nadar ou andar de bicicleta? Veja qual é o melhor aeróbico para você Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marcelo Innecco

    Dançar também é exercício aeróbico. Há uma tendência quase mórbida em não se considerar, o que é especialmente notável hoje: quando já é possível inserir phones de ouvido nas orelhas em casa. A portas fechadas e até mesmo sozinha ou sozinho, é um hábito que pode ser feito em horas variadas e que independe de mudanças de clima. Nada diz que se precisa colocar música alta hoje em dia. E mesmo músicas em velocidade de Tai Chi Chuan podem se comparados a caminhadas.

    Responda
    1. Guilherme GRC

      dançar não é atividade física de esportista que se preze

  2. APARECIDO MARIANO

    Tenho 65 anos . Corri por muitos anos, joguei futebol e tênis. Acho muito difícil submeter o joelho a corridas e não ter problemas na terceira idade. Já estou aceitando a ideia de colocar prótese porque apesar das fisioterapias e aplicação de ácidos a artrose , fim da cartilagem e menisco, já são avançados. Eu diria , cuide de seus joelhos, caminhe , mas não corra em excesso. No final vc estará entravado!

    Responda
    1. PAULA FARIA

      Tenho pouco mais que sua idade. Menos de 6 meses de corrida foram suficientes para eu estourar um joelho que era antes perfeitamente normal. Infelizmente os preparadores físicos e personal trainers não têm muito interesse em reconhecer essa realidade que vc descreveu tão bem.

    2. Guilherme GRC

      Exato. O habito de correr é o novo fumar. Pessoal acha bonito mas está se matando lentamente. Bom… mas quem tem pressa afinal? Ta com pressa, sai correndo

  3. MATEUS VAZ DE S Sá

    Como diz o articulista, melhor que cada um faça o exercicio de conformidade com seu gosto. Gosto de caminhar e movimentar na piscina. Tenho 84 anos e me sinto bem.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.