Ilustrada > Documentário sobre Lula, sem espaço para oposição, recebe aplausos em Cannes Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Evidente que ao cineasta Lulopetista não interessou documentar o registro dos bilhões de reais de prejuÃzo decorrentes da corrupção no Balanço da Petrobrás, nem outros tantos bilhões recuperados pela Lava Jato. Não informa ao público que o "operário" Lula nada fez por seus "iguais", nem um segundo a menos na Jornada de Trabalho como lhes prometido por 30 anos, nomeou presidente do Banco Central um banqueiro privado internacional que iniciou no Brasil a trajetória dos juros altos etc. Namastê!
Se algum dia a famÃlia Frias tiver a honra de ser filmada, seja por quem quer que seja, a gente vai entender que não falem do Globo e do Estadão, apesar de serem farinha do mesmo saco
Sem espaço para oposição? Que manchete ridÃcula.
A FSP agora quer mostrar como se faz um filme, ao diretor, de entre outros, "Platoon" e "Nascido em quatro de julho"! Seria risÃvel se não fosse ridÃculo!! Parabéns pelo documentário, Sr Oliver Stone!! Goste se ou não, Luiz Inácio Lula da Silva, e uma personalidade mundial!!
Por que espaço para a oposição? Esse analista tem um viés rastaquera. Não se trata de material regulamentado pelo TSE. Stone fez um documentário de autoria. Tem sua assinatura. Por que o colunista não elenca quais fatos narrados por Stone não existiram? Por que não cita quais fakes Stone divulga? Não consegue. É documentário com base na verdade.
Aceita que dói menos, poderia escrever tanta coisa aqui sobre essa matéria cheia de rancor e inveja mas não perderei o meu tempo, por um fiapo pra cancelar minha assinatura
Rapaz, tenho pensado seriamente o mesmo. Não dá para ficar pagando assinatura como se eu mesmo, por iniciativa própria, quisesse subestimar minha inteligência. O ápice da crrrrrrrrrrÃtica foi a sem-defesa da Globo, que sempre defendeu o que era do seu interesse como se fosse notÃcia. Já esta Folha, melhor não perder tempo, né, Alex?
Folha, vc foi ridÃcula
Será reeleito. Simples assim. Sem choro nem vela.
Será reeleito. Simples assim.
Exigir defesa pra midia q ficou 20 anos martelando inverdades, apoiando abusos jurÃdicos, fazendo chacota c a famÃlia, sensacionalizando usando e explorando os abusos da lava jato pra vender, etc ??? Tá de gozação ?
A Folha neoliberal não perde a deixa pra gerar um odiozinho. E se fosse o Bolsonaro ou o Aécio a Manchete será Aécio tem documentário sobre sua vida com estradas nas suas fazendas? Ou Bolsonaro: o Homem da Cloroquina milionária?
Estrada? Cara meteu logo aeroporto, um na fazenda em Cláudio e outro aqui em São João d'El Rey, estrada aqui em Minas tem é buraco que não acaba mais
Essa frase poderia ser de Lula: " Vocês vão ter que me engolir".
stone adora ditadores ao sul do rio grande, ainda bem que a maioria já morreu e um não chegou a ser...
Esta manchete é surreal. O autor pretende ensinar o Oliver Stone como fazer um documentário, pedindo um ridÃculo espaço para a oposição... Ora, ora... O documentário é sobre o Lula, a oposição que arranje um cineasta pra chamar de seu. Nessa linha sem sentido, o autor escreveria: Documentário sobre Flamengo, sem espaço para o Vasco...
Perfeito!! Disse tudo!!
Isso que é coerência. Esse jornaleco assinou embaixo que é fssc|sta e cumpl|ce pela eleição e toda desgraça e destruição do desgoverno do genËc|da
Sem espaço para oposição? O que o colunista queria? Um filme sobre o meli @ ante ex presidente li @iano para contrapor?
O Presidente Lula é um estadista, isso é um fato indiscutÃvel. Onde ele comparece, acaba virando o centro das atenções. Lembremos do ex, num encontro de lÃderes mundiais, tentando conversar com os garçons, porque ninguém lhe dava atenção.
Kkkk… ué… é um documentário ou uma reportagem?? Pra que mais espaço do que a oposição tem aqui??? Que dificuldade de reconhecer o óbvio. A Folha passando vergonha mais uma vez.
Tinha um bordão antigo que dizia: fica vermelha cara sem vergonha! De cada 5 referências ao nome de Lula, 6 (isso mesmo, porque tem as ocultas) são para depreciá-lo!
Lula tem uma dimensão internacional, embora aqui muitos tentem obstinadamente negar. Vamos aguardar a estreia do filme aqui.
O documentário utilizou a mesma prática editorial de mostrar somente o seu lado, assim como fazem os meios de comunicação da extrema-direita como Folha de S. Paulo, Brasil Paralelo etc. Este folhetim e seus colunistas que escrevem a soldo, não podem reclamar daquilo que praticam cotidianamente. Como se diz no popular, "pimenta nos olhos dos outros é refresco."
Muito nobre da Folha e seu preposto se preocuparem com o ponto de vista da "oposição". Deve ter tal atenção com não existir filme com o ponto de vista do Goebbels, do Pinochet ou do Ulstra. Gostaria de conhecer o lado do Grupo Folha para ter emprestado veÃculos para o DOI-CODI na ditadura
Enquanto o planeta volta a reconhecer o caráter de Lula e a importância dele para a civilização, há quem insista em negar a realidade. Querer diminuir o tamanho de Lula, a essa altura da história, é mais do que desinformação, é auto humilhação. Parabéns, entre muitas aspas, folha.
O "jornalista" do alto da sua sapiência critica o lançamento de um Documentário sem que tenha havido contraditório. O argumento é intelectualmente desonesto e ideologicamente frágil. Não há espaço nesse momento para contestações formais. O momento é o de lançamento, exibição de uma obra. O "jornalista" sabe disso, mas se utiliza de argumentos toscos. Que procure um Diretor pra fazer o Documentário sobre seu Ãdolo, seu Mico.
* gênero
Comentário brilhante. Concordo em Geni, número e grau.
É de se esperar que a oposição de direita radical não deve estar sentindo falta de espaço que poderia ser dedicado à f ar s a jurÃdica coordenada pelo juiz parcial! Não vi ainda o filme, mas acho que o famoso e premiado cineasta está mais interessado em mostrar para o mundo aquela face notável do Presidente Lula que é ignorada ou até distorcida por nossos informativos.
Documentário”sem espaço para oposição”. Que tÃtulo mais ridÃculo.Ingenuidade, ignorância ou parcialidade?
Um texto muito bom e mais uma vez um tÃtulo cagado pelo editor sem noção... do ridÃculo.
sabe o q o Bozo nunca vai ter? um filme sobre ele exibido em Cannes, e viu, Folha, documentário não é jornalismo, o diretor tem o direito de adotar a abordagem e escutar apenas quem lhe interessar
A Folha não consegue dissimular o ódio gratuito que nutre por Lula. Incapaz de criticar a forma ou o conteúdo da obra do cineasta Oliver Stone, ganhador de três Oscar, o jornal taca no tÃtulo um ridÃculo "sem espaço para oposição", esquecendo-se de que ele próprio, cuja missão deveria ser produzir matérias jornalÃsticas, sequer cogitava abrir espaço para a "oposição" à época em que apoiava a ditadura militar ou a Lavajato.
Esse ódio não é gratuito, trata-se de um doença de famÃlia.
Alaila é doidinhazinha da silva. Uma bes ta.
A Laila é doidinhazinha da silva. Uma bes ta.
Dias atrás a Folha publicou assim sobre o filme de Paulo Guedes: "Filme sobre gestão de Paulo Guedes ganha anúncio em telão da Times Square; veja vÃdeo". Folha nem sentiu falta de oposição, nesse caso. Fez uma publi do ex ministro que este jornal acreditava estar no "caminho certo".
Perfeita sua demonstração da parcialidade desta jor nal.
Perfeita sua demonstração da parcialidad
Fui e sempre serei eleitor dos partidos de esquerda, mas essa mitificação me incomoda muito. Não me refiro a Lula especificamente, com seus defeitos ou qualidades, mas a esse processo de criação de lÃderes que funciona da mesma forma à esquerda e à direita
Sevastianista = Sebastianista
Walter, o Brasil é sevastianista, sim. Não tem jeito. Afora isso, não ausência de gente média com um mÃnimo de qualidade e expressividade, não há dúvida que uma pessoa como Lula se destaque enormemente. A trajetória dele, quer se goste ou não, é emocionante. É o maior lÃder que este paÃs já teve. Mais importante: ele é um fazedor, e a favor do povo.
Vejo esta obra e suas primas, mencionadas pelo Leonardo no texto, como contrapontos à produção "cinematográfica" Bozolóide, especialmente da Brasil sei-la-o-que, coisarada também laudatória, mas sem a qualidade narrativa que um Stone pode dar. É evidente que tratar de uma longa, profÃcua e admirável trajetória como a do Lula, ajuda; o Bozo, sujeito rasteiro em todas as dimensões e tempos, precisa de grossa mentira pra "pegar bem". Ao Lula, basta omitir desacertos variados, erros de governo etc.
Quem pode, pode! Mais um troféu na estante, um doc de ninguém menos que Oliver Stone… Mais que merecido. Uma pena que só quem reconheça é quem está fora…o brasileiro cego para o bem e para o mal, como sempre!
Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente do Brasil, é uma figura que simboliza o que há de pior na polÃtica brasileira: corrupção desenfreada, desgoverno e um esquema de poder sustentado pelo clientelismo. Durante seus mandatos entre 2003 e 2016, Lula e seu partido, o PT, afundaram o paÃs em um mar de escândalos, desviando bilhões em esquemas de propinas, como revelado pela Operação Lava Jato. Mesmo assim, Lula foi solto e teve suas condenações anuladas de maneira vergonhosa por uma S.C. nas mã
Beijinho no ombro, Alaila!
Suas acusações não valem o conteúdo de uma cuspida pois carecem de provas objetivas e subjetivas. Seus comentários tem origem nas vozes de um cérebro apodrecido. Moro, aquele juiz que não deveria ter passado da 1ª série do fundamental, não arrolou uma prova sequer em sua sentença. E quanto ao seu MiNtO, ele foi responsável pela morte de mais de 700 mil pessoas pela omissão ou ação direta. Além de nada fazer, quase destruiu o paÃs. Na Papuda servirá de marmita para os veteranos.
Vá, dia e noite afora. Vá, cá e lá e lava e leva dia.
Será que você não confundiu com o governo do Bozo, que tinha barras de ouro com pastores ministros, BÃblia com propaganda, superfaturamento de vacinas jóias árabes, rachadinhas, boiada passando, etc.
Alaila, você é doidinhazinha da silva. Uma bes ta.
A corrupção é atribuÃda ao PT e Lula mas o dinheiro fica com a direita, latifundiários e empresários espertalhões. É a mesma coisa quando atribuÃram ao PT vestindo os sequestradores de AbÃlio diniz com.camisas do PT. Kd o dinheiro de Lula? O cara mora no mesmo ap faz décadas. Seus filhos não têm mansões. Nem ele. Eundina, Boulos. Hilton. IdemEtc. O paÃs voltou a ser a nona economia do mundo. Tem crescimento mais elevado. Desemprego caindo. Só mentiras o tempo todo
A Suprema Corte brasileira, dominada por esses ministros, tornou-se uma ferramenta para proteger Lula e seus aliados, enquanto impedia o presidente Jair Bolsonaro, que governou com honestidade e transparência, de conduzir o Brasil de forma justa e correta. É ultrajante ver como Lula, mesmo com tantas provas de corrupção, voltou ao poder graças a um sistema judicial corrompido até o âmago.
Suas acusações não valem o conteúdo de uma cuspida pois carecem de provas objetivas e subjetivas. Seus comentários tem origem nas vozes de uma cabeça portadora de esquizofrenia. Moro, aquele juiz que não deveria ter passado da 1ª série do fundamental, não arrolou uma prova sequer em sua sentença. E quanto ao seu MiNtO, ele foi responsável pela morte de mais de 700 mil pessoas pela omissão ou ação direta. Além de nada fazer, quase destruiu o paÃs. Na Papuda servirá de marmita para os veteranos.
Honestidade: nunca escondeu a porcaria que ele as barbaridades que faria e gostaria que tivessem acontecido. Transparência: Bozo e Bozolóides, incompetentes a mais não poder, não conseguiram esconder 8O% das malfeitorias que cometeram. Os 2O% piores, aparecerão até o final das investigações.
Ultrajante eh a defesa do Inelegivel Genocida, após tantas evidências.
Parei de ler depois desta frase: enquanto impedia o presidente Jair Bolsonaro, que governou com honestidade e transparência, de conduzir o Brasil de forma justa e correta. Querida, procure uma terapia. Auto engano pode ser reconfortante mas sabe-se lá quantos outros enganos vc pode estar cometendo.
Dona Alaila, Bolsonaro foi um péssimo presidente, suas falas e posturas eram inaceitáveis. Mas todo o resto que a senhora falou esta certo. Todos sabemos a face podre Lule.
No Brasil de hoje, qualquer crÃtica ao governo de Lula e à Suprema Corte é ferozmente reprimida. CrÃticos são perseguidos de maneira vergonhosa e até presos. Elon Musk denunciou claramente a parcialidade do ministro Alexandre de Moraes, mas nada mudou. A Petrobras, um sÃmbolo do descalabro, perdeu 38% de seu valor atualmente, evidenciando a má gestão e a corrupção que continuam a assolar a empresa e o paÃs.
CrÃticas que não tem base na realidade fática que vem apenas das listas do zap da extrema-direita com informações mentirosas não só devem devem ser reprimidas, mas tbém devem ser investigadas, processadas e condenadas, levando seus autores para o xilindró. Criminosos devem ser tratados como tal. A propósito, a sra. lembra das jóias que seu guru trouxe do Oriente Médio? E qto a Petrobras, Guedes e o frouxo da erisipela entregaram de bandeija para os investidores estrangeiros.
A astúcia de Lula também se manifestou na sua relação com a mÃdia e a cultura. A Rede Globo e certos atores e cantores brasileiros foram bem comprados, beneficiando-se de um orçamento generoso destinado a manter Lula no poder. Espetáculos, filmes e documentários foram financiados para limpar a sua imagem e perpetuar a narrativa de um lÃder injustiçado e benfeitor do povo. Essa manipulação midiática foi crucial para moldar a opinião pública e garantir seu retorno ao cenário polÃtico.
Relaxa, militonta
Suas acusações não valem o conteúdo de uma cuspida pois carecem de provas objetivas e subjetivas. Seu comentário tem base nas vozes de uma cabeça doentia. Moro, aquele juiz que não deveria ter passado da 1ª série do fundamental, não arrolou uma prova sequer em sua sentença. E quanto ao seu MiNtO, ele foi responsável pela morte de mais de 700 mil pessoas pela omissão ou ação direta. Além de nada fazer, quase destruiu o paÃs. Na Papuda servirá de marmita para os veteranos.
O legado de Lula é um ciclo interminável de corrupção e desmandos. Ele governou comprando apoio, intimidando opositores e manipulando o sistema para se perpetuar no poder. Hoje, qualquer pessoa que compartilha a visão de Bolsonaro está sendo implacavelmente perseguida, numa clara demonstração de totalitarismo crescente.
O Brasil sob Lula e seus comparsas é um paÃs à deriva, governado por quem já provou ser incapaz de atuar sem corrupção. Os brasileiros honestos sofrem as consequências de um governo que privilegia os poderosos e trai o povo. A imoralidade de Lula não só persiste, como se perpetua, mergulhando o Brasil em uma crise contÃnua.
É uma vergonha que, apesar de todos os escândalos e provas de corrupção, Lula ainda consiga se manter no poder, perpetuando um ciclo de desgoverno. O Brasil merece melhor, merece lÃderes que coloquem o paÃs e seu povo acima de seus interesses pessoais. A vitória de Lula é uma tragédia para a integridade e a verdadeira justiça no Brasil, uma demonstração clara de que a corrupção e a imoralidade ainda dominam a polÃtica nacional.
Suas acusações não valem o conteúdo de uma cuspida pois carecem de provas objetivas e subjetivas. Seus comentários tem origem nas vozes de uma cabeça portadora de esquizofrenia. Moro, aquele juiz que não deveria ter passado da 5ª série, não arrolou uma prova sequer em sua sentença. E quanto ao seu MiNtO, ele foi responsável pela morte de mais de 700 mil pessoas pela omissão ou ação direta. Além de nada fazer, quase destruiu o paÃs. Na Papuda servirá de marmita para os veteranos.
Mas o poder vive disso. Lule joga o jogo com perfeição. Vende e compra a todos. E sim, não presta.
Fico imaginando a plateia da militância gritando em Camnes: Lule, Lule...me engana que eu gosto.
Pérola do jornalismo desonesto da Folha : “ sem espaço para a oposição “.
Tudo que se opõe às suas ideias é desonesto? Ora por favor.
Calma dona Foi A. O HospÃcio Boi que Voa irá patrocinar um documentário favorável a Bozo ou TarcÃnico. Haverá uma lista de três linhas borradas, a respeito dos feitos do bozo. Dois estarão borrados e um será o a revogação do horário de verão.
Só falta agora algum cineasta parcial e esquerdista fazer um documentário sobre Nelson Mandela e não dar espaço para a turma do apartheid
Lula, o documentário, vai ao encontro de um público de fora nas mãos do grande diretor Oliver Stone! Este público terá a oportunidade de conhecer Lula e de como um lÃder se constrói e marca de forma avassaladora sua trajetória única na polÃtica brasileira! Nota-se no texto um tom critico ao documentário, afinal, a imprensa foi objeto de crÃtica contundente pelo tratamento dado à Lula na época da Lava Jato! Mas, como dar outra versão, se foi assim que aconteceu? Por aqui aguardando a estreia!
Como é que um diretor como Oliver Stone faz um documentário assim tão autoral, não é mesmo?
... parabéns, Sr. Lula!!!...
Sem oposição? Tenho a solução pra você: pode assistir ao documentário sentada(o) num exemplar da Folha e ao lado de um bolsominion.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Documentário sobre Lula, sem espaço para oposição, recebe aplausos em Cannes Voltar
Comente este texto