Opinião > Crise no RS e erros de Lula minam alta do PIB Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2 3

  1. Marcos Serra

    O editorial até que foi (bastante) ameno. O título deveria ser "Apesar do governo, economia insiste em crescer". Não sejamos iludidos. O Brasil é riquíssimo, farto em recursos e mão-de-obra (falta maior qualificação). Qualquer adolescente de 14 anos, com honestidade e um mínimo de racionalidade, faria o país crescer. Petista é sinônimo de perdulário irresponsável. PEC da Gastança, 39 ministérios, mais de um bilhão em viagens em 2023, aumento brutal nos impostos para atender os cumpanheirus .....

    Responda
    1. Daniel Liaz

      ...e me explica sua lógica tão brilhante e que em nada lembra a papagaiada do gabinete do ódio: nas várias gestões em que o país não cresceu ou cresceu pouco, o governo era composto por cirancas de no máximo 13 anos?

    2. Daniel Liaz

      Claro Serrote. Qquer um faria. É tão fácil né? Engraçado que o maior crescimento do PIB em toda nova republica foi durante qual governo mesmo?

  2. jose batista

    Alibaba ali babão já tem 39 ministros e nenhuma boa ideia!

    Responda
  3. Paulo Roberto Taveira

    Vão quebrar o país. As consequências vêm depois, como no caso Dilmão macho!

    Responda
    1. Genésio Marcelino

      Respeitando seu comentário, más, não quebra não. Olha que o governo passado fez o diabo pra isso e, não conseguiu. Não é esse que tem respaldo em todas as instituições, além de ter sido eleito democraticamente que vai quebrar o País.

  4. JOAO LUIS MENDES

    Que jornalzinho mediocre!

    Responda
  5. Carlos Mello

    Já sei a culpa pela chuva no RS também é do Lula.

    Responda
  6. FRANKLIN MAGALHAES RIBEIRO

    Faz-me rir, rá, rá, rá - já dizia a música. Parece que o editorialista não anda lendo jornal. Kkkk. O FMI (ele mesmo) e outras instituições andaram puxando as previsões de crescimento do PIB brasileiro para cima, antes do caos gaúcho. Dizer que não distribuir dividendos para os destinar a investimentos (veja: investimentos) impacta negativamente no crescimento do PIB é uma das coisas mais estúpidas que já li. Negacionismo econômico na veia. Ou mau-caratismo óbvio.

    Responda
  7. Genésio Marcelino

    Erro de Lula, estranho não? E qual é o rumo certo? Diz então, gênios! O país é composto por 26 estados. Tudo bem que o RS é importante na ajuda do PIB. Temos mais 25 Estados para produzir, mais de 90% da produção está garantida.

    Responda
  8. MARCO AURELIO PINHEIRO LIMA

    Editorial do mercado. O mercado acha que o presidente do banco central deve ser independente e não responder ao presidente da república (eleito pelo povo). O mercado quer que o presidente do banco central seja do mercado. O mercado tb acha que o petróleo, os minérios, a água, a terra agrícola, as florestas, etc. pertecem ao mercado e que o governo só existe para proteger as leis do mercado e o próprio mercado. Esse raciocínio é secular.Por isso o Brasil é tão rico e seu povo tão pobre.

    Responda
    1. Genésio Marcelino

      Concordo com seu comentário e, mais, o presidente do banco central tem sim que responder ao presidente e ao congresso. Afinal o senhor presidente do banco é um funcionário do Estado e não o dono do banco.

    2. MARIA F LUPORINI

      Para eles, o BraZil é do Mercado.

  9. Sidnei Guerra

    Falou, falou e não disse nada. O que tem a ver a Petrobrás com a inflação. Acho curioso esse liberalismo tacanho que prega livre mercado para companhia monopolista satisfazendo meia dúzia de acionistas e prejudicando o país inteiro com preços de combustíveis (aí, sim) inflacionários. Ou a Folha não pensa ou é acionista da Petrobrás.

    Responda
    1. fabiana santos

      Pelo teor das matérias sobre a Petrobrás, aparenta ser acionista majoritária, de tão ácida.

  10. Amarildo Caetano

    É a Falha de SP e sua oposição sistemática .

    Responda
  11. Marcelo Magalhães

    A folha apoia o governador Tarcísio, que no mesmo período que o presidente Lula apenas vendeu as empresas produtivas do estado e matou prestos e pobres. Devidamente orientado pelos marqueteiros. Já o presidente consegue movimentar todo o país, diminuindo a pobreza e o desemprego e estimulando a economia. O que realmente mina a alta do PIB é a herança maldita do banco central, que não permite a queda dos juros, para garantir o faturamento dos rentistas, que são também os financiadores da folha.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      O próprio dono da Folha é banqueiro rentista. Tem mais de 10 bilhões segundo a Forbes. Pode ter certeza de que o que ganha com juros, é mil vezes mais do que com a Folha, que hoje só serve para chantagens.

  12. Alexandre Sartori Barbosa

    Para a Folha Lula errou em salvar o Rio Grande do Sul. O Folhetim Pam preferia que o presidente tivesse deixado o estado sucumbir para garantir mais um trimestre com alta no PIB. Depois vê o que dá pra fazer com o que sobrou. O diabo que te carregue.

    Responda
  13. Joao Braga

    De vez em quando temos renovadas as nossas esperanças na imprensa. Parabens FSP! Infelizmente esse posicionamento sério e responsável não se traduz no dia a dia de articulistas mais preocupados com suas convicções políticas.

    Responda
    1. Daniel Liaz

      Caro Braga, assim como vc tem todo direito de comentar, eu tb tenho de responder. É do jogo e do jogo democratico. Chamar isso de patrulhamento (termo típico de bolsoraristas qdo querem se fazer de vítima) me parece algo pouco democratico, próprio de extremistas. Mas tudo bem. Seu direito dizer isso. Assim como é seu direito atacar de forma genérica todos que discordam de vc ou mesmo dos progressistas que foram seus colegas na universidade

    2. Joao Braga

      Liaz isso se chama patrulhamento , é o que vcs esquerdistas fazem, e colocam rótulos, geralmente ofensivos. Vc não tem serviço ?

    3. Daniel Liaz

      O mais cômico do Braga é qdo ele tenta fingir que não adere cegamente a extrema direita. É hilário. Desde antes de dois mil e dezoito todos os seus comentários são completamente alhinhados com o bozismo e suas reações a críticas são típicas de olavistas. Ainda sim ele tenta negar. Me divirto muito aqui.

    4. Joao Braga

      Marcelo Magalhães não defendo nem um nem outro. Merecemos coisa melhor.

    5. Marcelo Magalhães

      Prezado João não se esqueça de que 125 milhões de pessoas passaram a viver em insegurança alimentar e 33 milhões com fome. Sem falar que acabaram as pesquisas, as universidades foram desmontadas, o país foi desindustrializado e as instituições perderam seus financiamentos. O Brasil retornou ao cenário internacional de onde havia sido expulso pelo seu comportamento inadequado. É esse tipo de estado que você está defendendo.

    6. Joao Braga

      Marcos Arrais pare de falar bobagens. Compare o déficit fiscal, mesmo sem a tragédia do covid. Pare de repetir narrativas...

    7. Marcos Arrais

      Bom era o Guedes, o gênio. Bom foi o tempo do Bozo, onde o desemprego bateu recordes e o PIB ficou abaixo do que o resto do mundo (o de Lula é 3x maior do que o do primeiro ano do Bozo). Bom era o Guedes, sim, aquele especulador ministro que com suas ideias revolucionárias tornou inacessível o acesso a carne aos mais pobres. Falácias, é disso que o negacionista terraplanista gosta.

  14. MATILVANI MOREIRA

    Gastança e intervencionismo tacanho, como na troca de comando na Petrobras, mostram que a intenção do Planalto é retornar às práticas nefastas do passado que tantos prejuízos trouxeram ao país. A FoLLLha não tem mais jeito! Acabei de cancelar minha assinatura. Agora farei duas assinaturas! Coragem FoLLLha!

    Responda
  15. Laudgilson Fernandes

    A Folha não pensa, a Folha atua para atender os interesses do capital. Se pensasse estimularia maiores investimento na educação, na saúde, no bem estar do brasileiro. Mas a Folha só consegue ver os cifrões da jogatina e um governo que queira atender os anseios da maioria do povo, nunca será um governo que a Folha irá apoiar ou pelo menos ter a honestidade de não prejudicar.

    Responda
    1. Marcos Serra

      Anete, o povo do lula é meio restrito: familiares e cumpanheirus petistas.

    2. Anete Araujo Guedes

      A Folha quer um candidato de centro. Vale um da extrema-direita fascista que seja um pouco mais educado, que se disponha a colocar uma maquiagem moderada, e governe segundo às leis do Mercado. Lula não é um dos nossos, tem essa mania de governar para o povo.

Anteriores 1 2 3

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.