Cotidiano > 'Estudos alertaram, mas o governo também vive outras agendas', diz Leite sobre falta de plano para conter cheias no RS Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 3 Próximas
Preocupação fiscal é a marca do PSDB. Se os cofres estão bem, tudo está bem.
Preocupação politica? Preocupação deve ser com o povo e um socorro rápido. Tanto o rapaz de Pelotas com o Luiz parece ser incompetentes para enfrentar um crise dessa.
Leite é tão desconectado da realidade (ou é mau caráter) que nem percebe que assume a culpa pra ele no que fala, assume que toda tragédia é porque não priorizou o que se devia. A soma de Leite e Melo, PMDB e PSDB é isso, destruição da capacidade do Estado de assistir o povo em prol de uma agenda de "austeridade fiscal" que, no RS, além de ser inerte para esta tragédia, taxa a população com ICMS de 20% e tributação em itens essenciais, em POA, governa pra melnick e nao faz as manutenções.
Os culpados TEM de serem responsabilizados.
Não é hora de procurar culpados, assinado. Os culpados.
O pior é que ele não considera uma aberração essa decisão, esse rapaz não podia ter sido eleito
Incompetente, tenha vergonha na cara e demita-se!!!
Ele nem fica vermelho em falar que não seguiu os alertas. Só porque outros não se realizaram, ele resolve simplesmente ignorar? Este moço näo me engana. É um Bolsonaro que usa sapatênis e sabe usar garfo e faca.
Não está na hora de se encontrar culpados, e sim união para reconstrução do estado!!
Sou de centro esquerda, e penso que a dor é sofrimento do povo gaúcho, deva estar acima de questões ideológicas! Toda energia gasta, que não seja na reconstrução do estado, irá atrapalhar!! E muito fácil apontar culpados, no conforto do seu lar!
Se fosse um governador petista ? Ou do PSOL ? Sei , engana outro Jorge .
Discordo. Tanto agora como depois é imprescindÃvel encontrar os responsáveis e covra-los na medida do seu erro. Se não estaremos sempre fadados a repetir os mesmos erros, tal qual ocorre com a inúmeras anistias dadas aos fascistoides ao longo da história do paÃs
Falou o pessoal que votou no culpado.
Agenda de polÃtico não tem nada a ver com as necessidades nacionais ou regionais. PolÃtico no Brasil habita um mundo paralelo totalmente fora da realidade das pessoas comuns. É como se fosse um Metaverso em que tudo é lindo e maravilhoso e a única preocupação é não tirar os óculos VR da cara para não ser chocado com a realidade. E assim vamos vivendo. Nos enganando que existe democracia no paÃs e que o regime republicano é o modelo que nos governa.
Agenda fiscal, economia em não fazer manutenção das bombas e sistema de contenção. Vidas perdidas...muito a cara do PSDB.
... ele opera o RS em ressonância com a omissão como todos outros anhangueras-gov bolsonaristas!!!...Sao pró-chaos!...eles trabalham para o céu desabar sobre as cabeças da população!!!... Eles operam os Sistemas dinâmicos complexos de optimização com a funcao-objetivo alcançar o chaos-agudo e aumentar o nÃvel do chaos de regime Permanente!!!...eles são traÃras e não sao dÃgnos de nossa confiança!!!...
... eu voto pelo impeachment deste anhanguera-lgbtq+%-gov-RS inútil!...
... eu voto pelo impeachment de seu parceiros inútil, igual, o prefeito de POA! Este cidadão sumiu bem antes do dilúvio e reapareceu porque foi forçado a aparecer na TV!... Um inútil, traÃra,..., cobarde!...
.... Leite, o puppet de anhangueras-bolzonaristas insurrecionistas! Inútil!!!...
A boiada tinha que passar primeiro. Esse Leite já azedou.
Misericórdia! Peça perdão, governador, ao povo gaúcho e saia da vida pública! Folha, abandone sua cumplicidade com esse malfeitor, foram várias vidas perdidas, outras destroçadas, patrimônios destruÃdos, muitos irrecuperáveis......enfim, o povo ficará por muito tempo de luto, caminhou para trás, e agora, muitos anos serão necessários para se ter serviços regulares de saúde, educação, moradia, alimentação, vestuário.....
Não entendi o motivo por trás desta entrevista sincericida! É uma clara delação, cujo o prêmio será ofertado pelos gaúchos que insistem em apoiar esta infame e engajada onda conservadora e neoliberal. Eles não farão mais do que daquilo que forem cobrados,mas com certeza farão muito menos do necessário!
Eduardo Leite, você é um desastre polÃtico! Sua atuação e do Sebastião Melo foi desastrosa. Bombas sem manutenção! Bomba roubada e não substituÃda! "Parem com as doações". Legislação ambiental do RS vilipendiada de forma irresponsável. Você e o prefeito não tem estatura para governar um Eatado tão importante!
Só faltou ele dá essa confissão com os braços para trás. Isso é confissão de um consciente criminoso.
Tucano agora é só um partideco alugado para o bolsonarismo predador e corrupto.
FSP tentando ser "Assessoria de Imprensa" do criminoso e deu errado. Ele insiste em confessar o crime. É réu confesso.
Criminoso confesso. A FSP achava que ia ajudar o corrupto criminoso e piorou.
Maravilha de entrevista. Baita tiro no pé com atestado público de total incompetência. Espero que a carreira pública desse negacionista que repete a lorota de que leis ambientais são pura burocracia reste encerrada para sempre.
Que assim seja!
Esta matéria deveria vir com um alerta aos leitires: "Cuidado, a leitura pode causar ânsia de vômito" !
"aos leitores"
Onde tem bozolino tem estu pidez. São piores que gafanhotos.
Excelente entrevista. É um grande estadista. Quem criticou e por má fé ou é politicagem barata. O cara foi honesto em dizer que tinha outras prioridades. Agora criticar é muito fácil . Engenheiro de obras prontas
Excelente entrevista, ou seja, súdito do mercado. Agora precisa do penico de Lula para reerguer o estado, porque deixou os seus eleitores em bancarrota. Alerta aos defensores do estado mÃnimo: Causa fome, destruição, doenças e mortes!
Hahaha. Grd estadista mesmo: dá uma entrevista declarando publicamente todo seu negacionismo e incompetência. E não há absolutamente nada errado em criticar e criticar muito. Foi eleito governador. Não fez o trabalho que deveria ter feito e ainda se aliou a extremistas negacionistas. Tem que receber as mãos severas crÃticas e sumir da vida pública
Será que as escolhas das prioridades não foi em função de uma possÃvel candidatura a PR ? Ou seja, escolhas politicas e não técnicas, e aà tem as consequências. Sei que ninguém esperava esta tragédia, mas uma coisa destas sempre é devido a várias questões, e o governo tem sua parte de culpa, ainda mais que deixou passar uma boiada....
Opção pela catástrofe feita. Agora o referido cidadão quer brigar cm o ministro escalado pelo governo federal para organizar as coisas e comandar os trabalhos Afinal de contas é o governador e não pode aceitar interferências externas. Diante da tragedia, o governador escolhe reclamar e brigar com quem está mandando milhões para o Estado 0. Briga de gaúchos em rede nacional.
Despreparado, irresponsável, arrogante e pedante. Faz muito bem o governo federal de nomear alguém para estar a frente da reconstrução no rs. Esse incompetente ainda tenta lucrar politicamente com a tragédia que ajudou a magnificar. O sr. deveria assumir a culpa, pedir desculpas por aumentar o problema, aumentar o sofrimento e número de mortes, o prejuÃzo economico das pessoas, do estado e do Brasil. Sobretudo, deveria retirar-se da vida polÃtica. Sem vergonha!
Apesar dos jornalistas terem facilitado muito, claro!, ainda assim não deu pra esconder o cinismo ( outras pautas) e fingir que as reformas ambientais não implicaram no desastre anunciado. Assuma governador, faça o mea-culpa sobre seu governo de polÃticas equivocadas. Estado mÃnimo agora precisa do Estado máximo. Sorte sua que tem governo federal e não aquele embuste que o antecedeu.
Ao ler o tÃtulo da entrevista, achei que o governador seria apenas um idiota. Depois de ler Todo o texto, não tive duvidas. Além de ser um imbecil irresponsável, ele é um criminoso que atenta contra o próprio estado e seus milhões de habitantes. maioria que votou no advogado vindo de Pelotas. Ao afirmar para os repórteres que tinha recebidos estudos e relatórios que indicavam grande chance do Rio Grande sofrer eventos climáticos, fez outras opções de trabalho
Vergonhoso. Despreparado e irresponsável. Esperar o que dessa caricatura que tentou dar golpe no partido dele depois que foi derrotado nas prévias para presidência, inclusive renunciando ao mandato de governador. O problema fiscal era mais importante. Veja o problemão que você ajudar a piorar seu sem vergonha. O prejuizo para o rs e para o brasil e o sofrimento causado e a causar para o povo do rs que o sr ajudou a magnificar. Picareta! CÃnico.
Sem dúvida, como socorrer os fazendeiros que usavam mão-de-obra escrava e perderam parte dos lucros...vai se enterrar num buraco, Leite, e fique lá até o fim dos tempos!
Cinismo é a melhor definição.
Leite e FSP. O produto é igual a um bolsonarinho de quatro.
A agenda neoliberal está destruindo o planeta.
Tinha alerta de Tsunami sim, mas resolvi passar o aspirador de pó assim mesmo, é porque eu tenho alergia, e claro, outras agendas.
Se as vÃtimas pedirem indenização o Estado quebra!
Mais ainda?
Este Governador teria que sofrer impeachment e ser afastado, de imediato, do cargo! Não protegeu sua população, tendo sido informado dos riscos. Não honrou a legislatura. Teria que responder à processo e ser preso! Fez algo gravÃssimo!
O gauchão preferiu dar uma mãozinha para o ogronegócio e para a direita envergonhada que bancou a sua campanha.
Tinha outras agendas. Resultado: agora tem apenas uma agenda, o Estado destruÃdo. Parabéns aos negacionistas e aos lÃderes do déficit zero e estado mÃnimo. Como ficará o déficit agora?
Claro gente, ele tem outras agendas, como a do agro destruidor e das mineradoras. Nesse caso o meio ambiente e massa da população ficam em último, ou nem ficam. E pior! O cara não muda, acha isso defensável, ainda mais com o posicionamento da grande mÃdia de amenizar a irresponsabilidade ambiental dos governantes.
É a direita brasileira, mais preocupada com as invenções capitalistas do que com o próprio meio e a segurança onde vive.
A Folha insiste na defesa do seu representante do neoliberalismo, o Eduardo Leite. Ele não diz que vai liderar o processo de reconstrução, e quem afirma isto é a Folha. Leite não pode afirmar isto. O Brasil é uma Federação, e cada esfera federativa tem a sua parcela de responsabilidade. Simples assim. Leite não está acima e nem abaixo de ninguém.
Deveria haver um dispositivo legal de afastamento instantâneo para casos crÃticos como o dessa pessoa que se diz governador. Que fiasco administrativo. O povo gaúcho merece muito mais.
Coincido com todas crÃticas ao governador. E acrescento o esforço enorme em minimizar e relevar a ação federal na tragédia, num esforço tosco de se explicar ao bolsonarismo negacionista que campeia os pampas. Mas a opção, a época da eleição, era muito pior.
Infelizmente tenho que concordar. A outra opção não era nem as trevas, era um buraco negro mesmo.
27 bilhões estavam disponÃveis para uso na área ambiental,nem 10% foi usado,realmente não existem culpados.
Leite e Milei.
Não existe pecado do lado de baixo do Equador. Leite é Milei são exemplares.
Atrelar a omissão de obras preventivas de não render votos é errado e tem uma série de absurdos na afirmação. Partindo da premissa que o motivo fosse esse, existem propagandas publicitárias que poderiam ser educativas e instrutivas, explicando a importância de determinadas obras. Isso rende votos. Mas definitivamente a questão é econômica; diante de recursos escassos o modelo predatório de gestão considera apenas retorno econômico da obra, que geralmente privilegia os patrões dos polÃticos.
Mais um mané do campo bozolóide ,candidato a terceira via, que a tucangem tenta salvar mas a máscara caiu. Caiu não, desabou!!!
O Eduardo Leite é o tÃpico caso de sincericidio. Cadê vez que ele abre a boca ele destrói ainda mais sua reputação e ainda gera provas contra si mesmo, em uma eventual apuração criminal. O silêncio, um pedido de desculpa, seguindo de uma aposentadoria precoce e fazer o que ele defende, de empreender na iniciativa privada, seria o melhor caminho pra ele.
A cara de pau é tamanha que o governador se gaba de ter condições fiscais para enfrentar o desastre. O repórter deveria ter lembrado que as verbas para enfrentar a crise vêm da União (ou seja, de todos os brasileiros) e que há poucos dias o mesmo governador solicitava ao presidente o perdão da dÃvida do RS. Se o presidente perdoar a dÃvida de todos os estados, será fiscalmente responsável? O custo do desastre é menor do que o custo da prevenção? Nota zero para o governador e para o repórter.
As "outras agendas" incluÃam salvar vidas humanas, animais e bens materiais? Se não incluÃam, passar bem, moço.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > 'Estudos alertaram, mas o governo também vive outras agendas', diz Leite sobre falta de plano para conter cheias no RS Voltar
Comente este texto