Mercado > Nova chefe da Petrobras já pediu intervenção de Lula para explorar petróleo na Foz do Amazonas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
É uma pena que um relatório técnico que indica os riscos do licenciamento se transforme numa “decisão polÃtica”. Uma pena também que a Petrobras esteja decidida a investir em exploração de petróleo na Foz do Amazonas logo antes da COP30 ser sediada em Belém. Caso o governo escolha por isso, dará claras indicações que está na contramão da agenda 2040 e que aceita mais eventos climáticos adversos como os as chuvas que atingiram o RS.
Quando todos os paÃses produtores de petróleo offshore pararem suas produções, serei contra a exploração no Amapá, até lá, considero um direito inalienável do nosso paÃs. DifÃcil vai ser explicar para um monte de gente que votou no presidente eleito, para ele colocar o meio ambiente acima de tudo, (até do desenvolvimento de nosso paÃs, pobre e atrasado) porque seu representante no executivo mudou de ideia.
Eu entendo que a exploração de petróleo na foz do Amazonas tem que começar com urgência, pois o paÃs precisa de divisas para crescer, ou vai ficar só com o agro pop mandão? A extração de petróleo, com segurança ambiental, é sempre bem vinda. Precisamos de riqueza pra ontem, pra não sermos capachos dos ricos.
SERà QUE UM 'CORAÇÃO E UMA MENTE' PODE MUDAR os caminhos da Petrobrás, afinal o Prates parecia ser boa, mas nunca foi uma pessoa confiável... A Petrobrás é uma das maiores empresas do mundo, ou a menina dos queridinhos do lucro à qualquer custo, que derrubarão árvores nativas e poluirão os recursos hÃdricos pra experimentar que o dinheiro não se come!!!
Espero que o Presidente não caianessa!!!
Mais uma que joga o seu passado e nome na lama moral da politicagem , assim como a ministra da saúde , que coloca seu filho como secretário de saúde e a irmã da Janja como coordenadora em Cabo Frio , e assim que vocês mulheres se representam ? Cadê as feministas ? é assim que querem continuar ? Como joguete politiqueiro , o Silveira e o Rui já tiraram o Prates agora querem a cabeça do Haddad , o Lula 3 como os mesmo , talvez a ideia é trazer a Dilma para ministra da economia , nada é tão ruim
Foz do Amazonas? Estão pedindo para furar a 500 km de distancia!
Li não sei onde que a nova chefe seria sensivelmente... SERà QUE UM 'CORAÇÃO E UMA MENTE' PODE MUDAR os caminhos da Petrobrás, afinal o Prates parecia ser gente boa, mas nunca foi uma pessoa confiável... A Petrobrás é uma das maiores empresas do mundo, ou a menina dos queridinhos do lucro à qualquer custo, que derrubarão árvores nativas e poluirão os recursos hÃdricos pra experimentar que o dinheiro não se come!!!
A sociedade precisa acordar para a necessidade de uma Avaliação Ambiental Estratégica na Fóz do Amazonas. Não é possÃvel que os interesses econômicos e, consequentemente, os polÃticos, continuem a se sobreporem à precaução ambiental que é principio constitucional. Quando incenciarmos e acabarmos com o nosso conforto climático vai sobrar o que para os nossos netos? Que qualidade de vida é essa que estamos legando para nossos netos?
Misturando um pouco as coisas: os mesmos que criticam o gov ern o do RS por ignorar a ciência (mudanças climáticas) estão a defender essa exploração de petróleo contra a decisão do IBAMA. Meu r ei, meu r ei...
A reportagem não destacou um fato muito importante: já há uma empresa petrolÃfera americana explorando, na Guiana, a reserva de petróleo da margem equatorial (ExxonMobil). Ou seja, ainda que o Brasil não explore essa reserva, a empresa americana o fará, devolvendo todo CO2 ali contido para atmosfera. Considerando a inevitabilidade do dano ambiental, o Brasil deve sim explorar essa reserva de petróleo, tão farta e rica.
Marina Silva é a defesa das nossas riquezas do presente e do futuro. A Amazônia será a única herança a ser deixada para as próximas gerações. Marina é a modernidade de uma ancestralidade que o mundo já não dispõe. Marina reserva verde, moral e ética respeitada no mundo todo. Orgulho nacional.
A Dilma pensava diferente e acabou com todo esse currÃculo que o amigo fala , na politicagem só serve quem esquece a moral e a ética fora na ante-sala . Recordar também é viver e necessário .
Marina Silva é a defesa das nossas riquezas do presente e do futuro. A Amazônia será única herança que deixaremos para as próximas gerações. Marina é a modernidade de uma ancestralidade que o mundo já não dispõe. Marina continue não baixando a guarda por você é um orgulho nacional.
A distância da foz do Amazonas até o bloco da Petrobras no Atlântico é a mesma de SP até o RJ. Se esses estudos são necessários, então a Petrobras tem que começar a estudar o impacto no Rio Tietê da exploração do Pré-sal.
Opa! A distância não é o fator preponderante.
Chefa!
ta na hora de destruirmos tudo? Mas o tal do "Golpe" não fez isso com bens materiais e deu problema. Com o golpe na Amazônia o problema vai ser muito maior... Essa Senhora pediu Intervenção...deve estar feio por la, achei que éra a Presidente da empresa, mas é um cargo apenas... Arrume a empresa com o que tem em mãos!!!! para fazer jus ao Cargo.
aumenta o preço do litro!! parece aquela em que o super homem vê a mulher maravilha deitada e vai pra cima achando que ela esta sozinha, dai o homem invisÃvel reclama... (indios) acertaram o meu...
após, vamos na mais fácil, aumentar em 0,10 centavos o litro para investirmos na desmatação da Amazônia, dai concordo!
O Ibama impede a Amazônia de dar emprego e vida digna às pessoas que moram lá. Entre Ricardo Salles e Marina Silva, a escolha é trágica.
Mais combustÃveis fósseis para serem explorados, cadê o compromisso do Brasil com a erradicação das fontes ñ renováveis...
Recordo que o petróleo não é usado somente combustÃvel. É matéria prima pra quase tudo na sociedade moderna, desde agrotóxicos, fertilizantes, roupas e toda espécie de bem manufaturado. A transição energética preconiza q deixemos de queima-lo, não de explora-lo para os outros diversos fins.
Passaçãonde pano dos lulistas da gosto de ver pela cara de pau
Essa questão da tal de "margem equatorial" e foz do Amazonas é uma falácia. A area de exploração pretendida é distante, mais de duzentos quilômetros, e afastada do litoral. Não tem nada a ver com indÃgenas. Tem coisa muito suspeita nessa questão. A Guiana já arrendou o litoral próximo à s empresas dos EUA. Um Brasil virgem é viável?
Isso significa demissão da ministra e passa o carro na proteção ambiental, já vimos no passado o esforço da Petrobras no pré sal que nem havia possibilidade de explorar e com Lula a frente fazendo marketing. Toda vez que volta presidência olha sempre para a Petrobras que após seu mandato voltou a ser uma das maiores do mundo, quando irão perceber que sem interferência politica a empresa será muito mais competitiva.
Caro Bento, Pre-sal nunca deu lucro as reservas estão embaixo de um bolsão e não poderá ser explorada, a Petrobras obteve lucros recordes e as refinarias vendidas estavam gerando prejuÃzo, pergunte a qualquer acionista. O PT quebrou a empresa com seus esquemas de corrupção popularmente conhecido como petrolão. È uma estatal mista que inclusive o próprio governo se beneficia dos royalties e dividendos.
Anderson. Então o pré-sal, que foi estimulando nos govêrnos do PT, deu prejuÃzos? No desgovêrno do BolsoGuedes a empresa foi retalhada e vendida em áreas estratégicas de operações.e os rentistas foram privilegiados. A Petrobras foi uma conquista do povo brasileiro: não pode ser alienada.
Ao menos nisso está correta
Votei para lula pelo Meio Ambiente. No inÃcio da gestão , o boiadeiro anterior deu um pito nos servidores públicos, que estavam fiscalizando , destruindo equipamentos, dos garimpeiros ilegais na Amazônia . As tragédias ambientais já estão por aà e as pessoas públicas não se conscientizaram ambientalmente. E essa gente tem filhos e podem ter netos, bisnetos , que futuro deixará para eles? Não tenho, mas respeito o próximo do futuro!
Dorival: e a Marina também.
É verdade, Neli, pois enquanto os estudos indicam que a exploração e o uso do combustÃvel fóssil é altamente nocivo ao meio ambiente, o Brasil insiste na exploração do petróleo em área muito sensÃvel, onde o próprio IBAMA condena tal exploração. Tomara que não cheguem ao ponto de demitir o presidente do IBAMA.
Vivemos em uma sociedade que sofre com o vÃcio em petróleo, sabemos que nos levará ao fundo poço, más imploramos por mais uma dose
A senhora nova Presidente da Petrobras deveria ouvir o que a ciência diz. O Brasil não precisa de “novos” campos de exploração de petróleo. O que o Brasil precisa é pegar firme no investimento em energias alternativas! Vamos ser VANGUARDA ou RETAGUARDA? PS: mais uma vez meu comentário foi para a lista de “verificação”. Esse equipamento técnico da FSP é muito ruim. No meu texto não tem sequer uma palavra deprecisativa ou mesmo desrespeitosa! Não tem motivo para verificação.
Impressionante a sede de exploração de uma área que não foi liberada pelo IBAMA e pode ser mesmo que seja perigoso para o meio ambiente esta exploração a longo prazo. Será possÃvel q este é único modo de desenvolvimento para o Brasil: explorar mais e mais recursos naturais sem avaliar seriamente as consequências ambientais?
Passada as controvérsias será importante que autorize a exploração de petróleo na Foz do Amazonas. Se parte do lucro dessa atividade for direcionada para financiar a proteção ambiental num todo, compensará com sobra (suponho) os possÃveis danos causados por essa exploração. Impedir o desenvolvimento econômico, estagna o lucro e consequentemente menos recursos para proteger o meio ambiente. Que busque o equilÃbrio.
Nãos faz sentido algum destruir um bioma para usar a renda desta destruição no masketing da sua ex existência.
Qual o sentido de pesquisar novas jazidas de um produto que vai cair em desuso?
Recordo que o petróleo não é usado somente combustÃvel. É matéria prima pra quase tudo na sociedade moderna, desde agrotóxicos, fertilizantes, roupas e toda espécie de bem manufaturado.
Acho que tem que explorar mesmo, mas com garantias da não devastação ambiental. Até porque se não o fizer, acabará sendo feito por outro paÃs, tão logo um governo de direita se estabeleça no Brasil.
Pede p Marina musa da floresta!
Já vai chegar falando bem alto."Fora Marina".
Se tiver uma exploração ecologicamente correta, tem mais é que explorar mesmo. Agora o brasileiro fica aà com demagogia e hipocrisia barata com relação ao meio ambiente. Enquanto isso o povo da amazônia não tem recurso para nada, falta saneamento básico, falta saúde e por aà vai, Se for para reverter para o bem estar social da população tem mais é que explorar mesmo, chega de mi-mi-mi ecológico.
Destruição do meio ambiente.... quem viver, verá.
Lucro, lucro e mais lucro é a única coisa que interessa, meio ambiente é coisa para pensar lá para frente. Muitos não conseguem entender que uma floresta conservada vale muito mais que petróleo.
Finalmente! Decisão acertada.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Nova chefe da Petrobras já pediu intervenção de Lula para explorar petróleo na Foz do Amazonas Voltar
Comente este texto