Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Arnaldo Facciotti

    Esse jornal cada dia mais a esquerda se não vejamos: Só a charme é lamentável, quanto ao período em que a defesa Civil "nada fez " um pouco pior e o que dizer do índice de desmatamento depois de 2022 . E o mais incrível é a assistência e a rapidez de nosso governo federal ??? Será que isso basta ???

    Responda
  2. José Antônio

    Abaixo os partidos e político(a)s camisas amarelas!

    Responda
  3. Valter Luiz Peluque

    Prefeitura de Porto Alegre tem que arcar com a responsabilidade dos danos materiais e humanos causados pela tragédia. O poder público é para garantir o funcionamento harmonioso da sociedade, não para gerar lucros. Essas políticas neoliberais de estado mínimo , como vimos, podem ser extremamente danosas.

    Responda
  4. CESAR DOS SANTOS

    BolsoMelo e Leitenaro se elegeram, em 18 e 20, respectivamente, com os votos dos negacionistas, dos antivax, dos armamentistas, dos reacionários e fas cistas em geral. Tudo em nome do antipetismo. Agora ambos colhem o que pkantaram, ou melhor, de quem se cercaram, dos novos conselheiros e secretários vinculados a esta horda da extrema direita. Porto Alegre tem como vice-prefeito uma figura das mais reacionárias e fas cistas que a política gaucha já viu. Paguem por seus pecados

    Responda
  5. Maria Lima

    Como não adianta chorar sobre o leite derramado, imprescindível que os meios de comunicação, principalmente àqueles usados pela maioria do povo, alertem o eleitor sobre o perigo que correrão, caso elejam pra governo os preocupados prioritariamente com as questões fiscais.

    Responda
  6. Olavo Cardoso Jr

    O dinheiro do Sul e do Sudeste vai todo pra Brasilia, pro Norte e pro Nordeste. Só o RG perde quarenta BI por ano com esse colonialismo interno. Ou isso acaba, ou Brasil vai se dividir. É inevitável. O RG tem q ficar pedindo à Brasilia um dinheiro q é dos gaúchos.

    Responda
    1. Olavo Cardoso Jr

      Peluquito, qual o tamanho da dívida do RG???

    2. José Antônio

      Procure um psiquiatra com urgência, o seu caso é grave!

    3. Valter Luiz Peluque

      Pra quem nem sabe a sigla do estado (RG), parece muito exigir que conheça a questão orçamentária federal e que entenda as dividas dos estados com a federação. Vá aprender a escrever e aproveite para ler alguns livros e aprender história e economia.

  7. Jane Medeiros

    OGovernador do RS e o Prefeito da capital deveriam sofrer impeachment!

    Responda
  8. Carlos Roberto Viana Milward de Andrade

    O governador do RS e o prefeito de Porto Alegre deveriam ser processados e presos.

    Responda
  9. Wil Leon

    Engenharia de obra feita. Facil agora. Uma barragem se projeta para 'aguentar' uma enchente/vazão estimada, estatisticamente. Se for superior, rompe. Avião tem possibilidade de cair, pequena, mais tem e cai!!. Essa chuva/enchente do RS nunca tinha acontecido antes nessa intensidade.

    Responda
  10. Wil Leon

    Conversa mole. Essa enchente, só Deus, o todo poderoso poderia ter evitado.

    Responda
  11. MARIA F LUPORINI

    O governador do RS e o prefeito de Porto Alegre são os grandes culpados por essa tragédia anunciada.

    Responda
  12. Severo Pacelli

    Se super ricos e ricos continuarem na irresponsabilidade de tudo voltado para lucros e cada vez maiores e altamente concentrado, verão o próprio mundinho deles ruírem. Esta cena repetirá todo ano e cada repetição será mais intensa que outra. Atingimos o ponto máximo da irreversibilidade. Especialistas, sobretudo Geógrafos sempre avisaram, porém o negacionismo ambiental prevalece. Tudo tem que ser pop, tudo e agro. Importa lucros.

    Responda