Becky S. Korich > Métodos (nada) contraceptivos no TikTok Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Becky. Vc sempre nos traz informações tão relevantes. Leio suas matérias que me atualizam sobre diversos temas e nos faz refletir. O assunto de hj é preocupante.
Mão de obra para o capitalismo, é uma mercadoria como outra qualquer. Quanto mais farta, menor o preço. Porque se você planeja um final de semana na praia, por que não planejaria o nascimento de um filho né?
O suco de limão, de laranja, ou outro do seu gosto, funcionam perfeitamente, o importante é o modo de usar, não é introduzindo, é ao invés de, toma o suco invés de trepar.
Nos Estados Unidos a "coisa" de liberdade de expressão é diferente, o sujeito pode subir num banquinho em praça pública e dizer que odeia os pretos, ou até sugerir a morte de imigrantes. É a "maior democracia do mundo". Aqui é diferente, até hoje não sei porque esses ignorantes das redes sociais não são processados por charlatanismo, alguns são por homofobia e racismo, mas charlatanismo não. Enquanto isso os ignorantes ganham dinheiro com curtidas de outros ignorantes.
Ela poderia experimentar guaraná com coca-cola e uma bisnaga de superbond. Fecharia completamente a entrada, inviabilizando a gravidez e a saÃda. Ou poderia ser menos imbecil e ler a respeito...
Na verdade, só há um método anticoncepcional 100% seguro para não engravidar. Abstinência sexual. Todos os demais podem ter falhas. Alguns mais e outros menos. Lembrando, que quando uma mulher engravida numa relação consentida, ambos tem a sua parcela de responsabilidade nesta gravidez. Muitos homens costumam acusar suas parceiras quando ela engravida e eles não desejam a criança.
As pÃlulas, há 50 anos atrás, tinham efeitos colaterais razoáveis. Hoje estamos no que chamam de 5ª ou 6ª geração do medicamento, com efeitos extremamente minimizados. E há alternativas, como injeção periódica, DIU. A classe média não tem mais desculpas para gravidez não desejada. Já estes que difundem inverdades, basta o MP processar por charlatanismo, que é crime.
Quem se informa por influencers em vez de um médico por exemplo, é sério candidato a gerar um mundo pior. E está conseguindo piorar.
Fico cada vez mais espantada com a geração Tik Tok , qual será a próxima moda ?
Uma das táticas dos tais influencers, ou dos que estão tentando se-lo, consiste no seguinte: pegue um comportamento estabelecido, mesmo que cientificamente, e afirme taxativamente que ele é danoso, ainda que contra todas as evidências, e ofereça uma alternativa bastante simples e aparentemente inofensiva, ainda que sem nenhuma comprovação. Um ótimo reforço é apresentar-se como profissional da área, mesmo que não seja.
Acho isso mais ou menos como as drogas, o mesmo erro. De maneira transparente, tanto empresas como este colunista deveriam explicar o aumento estatÃstico no risco de câncer e infarto, como e por que ocorre o amento de peso, destrinchando e quantificando os efeitos colaterias. Todo remédio tem efeitos colaterais me parece passar pano para algo que, sim, tem efeitos sérios. Quantificá-los e destrichá-los teria mais efeito que chamar quem os exagera de negacionistas.
Fechar as pernas quer não,né ?
Respondendo ao cidadão aÃ. Rapaz, que tem a ver nome com comentar que mulher que fecha a perna é um método contraceptivo? Que orégano estragado é esse que você fumou que vem vincular o que disse com não sei o que de Damares. Tu deves ser mais um das modinhas aà cheio de mimimi. Fica esperto !
Fechar a boca quer não, né ?
Pastor Mizael, você veio aqui controlar a vida das leitoras da Folha? Com esse nome, só pode ser pastor. E mesmo que não seja, quem você pensa que é para opinar sobre a vìda dos outros? Ou você tem alguma procuração assinada pela Damares, aquela crente bolsonarista miserável?
Voltando para a idade média.
Como dizem os Americanos, Follow the money! E aà a gente vai entender quem está financiando essa campanha deliberada de desinformação.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Becky S. Korich > Métodos (nada) contraceptivos no TikTok Voltar
Comente este texto