Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ida Sztamfater

    Becky. Vc sempre nos traz informações tão relevantes. Leio suas matérias que me atualizam sobre diversos temas e nos faz refletir. O assunto de hj é preocupante.

    Responda
  2. Anna Rodrigues

    Mão de obra para o capitalismo, é uma mercadoria como outra qualquer. Quanto mais farta, menor o preço. Porque se você planeja um final de semana na praia, por que não planejaria o nascimento de um filho né?

    Responda
  3. Wilson Junior

    O suco de limão, de laranja, ou outro do seu gosto, funcionam perfeitamente, o importante é o modo de usar, não é introduzindo, é ao invés de, toma o suco invés de trepar.

    Responda
  4. Paulo Bruno Cardoso

    Nos Estados Unidos a "coisa" de liberdade de expressão é diferente, o sujeito pode subir num banquinho em praça pública e dizer que odeia os pretos, ou até sugerir a morte de imigrantes. É a "maior democracia do mundo". Aqui é diferente, até hoje não sei porque esses ignorantes das redes sociais não são processados por charlatanismo, alguns são por homofobia e racismo, mas charlatanismo não. Enquanto isso os ignorantes ganham dinheiro com curtidas de outros ignorantes.

    Responda
  5. Paulo Araujo

    Ela poderia experimentar guaraná com coca-cola e uma bisnaga de superbond. Fecharia completamente a entrada, inviabilizando a gravidez e a saída. Ou poderia ser menos imbecil e ler a respeito...

    Responda
  6. Beatriz R Alvares

    Na verdade, só há um método anticoncepcional 100% seguro para não engravidar. Abstinência sexual. Todos os demais podem ter falhas. Alguns mais e outros menos. Lembrando, que quando uma mulher engravida numa relação consentida, ambos tem a sua parcela de responsabilidade nesta gravidez. Muitos homens costumam acusar suas parceiras quando ela engravida e eles não desejam a criança.

    Responda
  7. Luiz Walter Corsetti Doederlein

    As pílulas, há 50 anos atrás, tinham efeitos colaterais razoáveis. Hoje estamos no que chamam de 5ª ou 6ª geração do medicamento, com efeitos extremamente minimizados. E há alternativas, como injeção periódica, DIU. A classe média não tem mais desculpas para gravidez não desejada. Já estes que difundem inverdades, basta o MP processar por charlatanismo, que é crime.

    Responda
  8. Hercilio Silva

    Quem se informa por influencers em vez de um médico por exemplo, é sério candidato a gerar um mundo pior. E está conseguindo piorar.

    Responda
  9. Virna Levin

    Fico cada vez mais espantada com a geração Tik Tok , qual será a próxima moda ?

    Responda
  10. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Uma das táticas dos tais influencers, ou dos que estão tentando se-lo, consiste no seguinte: pegue um comportamento estabelecido, mesmo que cientificamente, e afirme taxativamente que ele é danoso, ainda que contra todas as evidências, e ofereça uma alternativa bastante simples e aparentemente inofensiva, ainda que sem nenhuma comprovação. Um ótimo reforço é apresentar-se como profissional da área, mesmo que não seja.

    Responda
  11. Pery Pedro

    Acho isso mais ou menos como as drogas, o mesmo erro. De maneira transparente, tanto empresas como este colunista deveriam explicar o aumento estatístico no risco de câncer e infarto, como e por que ocorre o amento de peso, destrinchando e quantificando os efeitos colaterias. Todo remédio tem efeitos colaterais me parece passar pano para algo que, sim, tem efeitos sérios. Quantificá-los e destrichá-los teria mais efeito que chamar quem os exagera de negacionistas.

    Responda
  12. mizael dias

    Fechar as pernas quer não,né ?

    Responda
    1. mizael dias

      Respondendo ao cidadão aí. Rapaz, que tem a ver nome com comentar que mulher que fecha a perna é um método contraceptivo? Que orégano estragado é esse que você fumou que vem vincular o que disse com não sei o que de Damares. Tu deves ser mais um das modinhas aí cheio de mimimi. Fica esperto !

    2. Eduardo Rocha

      Fechar a boca quer não, né ?

    3. Marcelo Fernandes

      Pastor Mizael, você veio aqui controlar a vida das leitoras da Folha? Com esse nome, só pode ser pastor. E mesmo que não seja, quem você pensa que é para opinar sobre a vìda dos outros? Ou você tem alguma procuração assinada pela Damares, aquela crente bolsonarista miserável?

  13. sergio boccia

    Voltando para a idade média.

    Responda
  14. Alexandre Assis

    Como dizem os Americanos, Follow the money! E aí a gente vai entender quem está financiando essa campanha deliberada de desinformação.

    Responda