Cotidiano > Adolescente mata os pais e a irmã em SP por ficar sem computador e celular Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Nilton Silva

    Lamentável.

    Responda
  2. antonio brito

    Um menor de 16 anos mata toda a família. Outro invade o computador do ministério. Porém são de menor, não sabem o que fazem, estão fora do alcance da lei. E os senadores que engavetaram faz uns dez anos a lei da maioridade penal aprovada na câmara fazem o quê?

    Responda
  3. Galdino Formiga

    Excesso de imaginação e especulação de alguns leitores.

    Responda
  4. Vitor Heisenberg

    A tecnologia e os sistemas computacionais inventados por Jobs e Gates são muito mais importantes do que as unidades feitas de carbono. A tecnologia venceu!

    Responda
  5. Maria Antonia Di Felippo

    Há necessidade de dizer que é filho adotivo? Porquê?

    Responda
  6. Miro Costa

    Apreendido. Caso resolvido.

    Responda
  7. paulo da silva

    Matou, pois não havia opção. Certo, deve ser recolhido de acordo com a lei ECA, depois dos 18 anos no mínimo anos de cadeia. Ele pode ter esses episódios , de vez em quando matar um desafeto. Um quadro doentio e psicótico. Lei e ordem

    Responda
  8. neli faria

    Incoerência do Legislador, inclusive do Constituinte derivado. O Maior de dezesseis pode Votar, mas não responde penalmente, responde apenas por ato infracional análogo...; tem a maioridade relativa, podendo, assistido, praticar todos os atos da vida civil;.aos dezoito anos tem a maioridade civil plena, mas, penalmente, a prescrição é contada pela metade para o maior de dezoito e menor de vinte e um. No Reino Unido o adolescente responde penalmente como adulto... !

    Responda
  9. Rodrigo Jacobauskas

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  10. Geísa Chagas

    Que notícia triste! Sociedade do en te.

    Responda
    1. Maria Antonia Di Felippo

      Ingrato porquê? Filhos de sangue também não matam a família?

    2. neli faria

      Não é a sociedade, é ele, que além de tudo é ingrato.

  11. Jane Medeiros

    Havia neste adolescente uma raiva acumulada! Isto é um perigo! Os pais adotivos tiraram-lhe o celular e o computador, algo vital para qualquer adolescente, especialmente o celular! Medida drástica! Esta medida educativa teria sido a melhor opção?

    Responda
    1. Vitor Heisenberg

      Não só os adolescentes. Vivemos em uma sociedade onde só existe bits zero ou um. Só eletrônica digital. Nada mais.

    2. Jane Medeiros

      Diante de um caso como este, uma patologia seríssima, só mesmo um psicanalista para dar conta! Aos que tiveram dificuldade em entender a minha abordagem recomendo treinamento em interpretação de texto! Pode ajudá-los. Tem jeito! Não inocentei o filho! Sugeri que ressentimentos acumulados, é óbvio, que numa mente doentia, podem resultar em acontecimentos trágicos!

    3. Marina Gutierrez

      Talvez o sujeito nasceu com predisposições genéticas e sofreu traumas na infância que provocaram a psicopatia, alem disso não tem sentimento de empatia com a família que o adotou e lhe deu um lar, abrigo e amor. A arma ao alcance, facilitou o crime.

    4. Joana F P Batalha

      Me parece que você este 'confuso' adolescente se merecem. Dois perturbados

    5. Luiz Faganello

      Ah sim, Jane, verdade, a culpa é dos pais. É uma reação completamente aceitável pra um jovem proibido pelos pais de fazer algo ir lá e chacinar a família. Coitadinho dele né. Por que não pega para você?

  12. Eduardo Freitas

    Ato infracional? O sujeito exterminou a família inteira? É um psicopata, internação num manicômio judiciário urgente aí.

    Responda
  13. Rachel Matos

    Em primeiro lugar, acesso fácil a armas é um risco absurdo. Segundo, pelo relato da notícia o rapaz tem transtorno psiquiátrico: sem tratamento, pode sim, matar alguém. E por último, já havia conflitos graves entre pais e o filho, provável que esse policial fosse violento dentro de casa. A cultura da violência policial não se restringe ao espaço público. Muito triste tudo isso.

    Responda
    1. Rodrigo Varela da Silva

      Inacreditável esse tipo de comentário. De onde você tirou essa presunção de que o pai "provavelmente" era violento? De estatística? Pelo amor de deus.

    2. Carlos Henrique Balmant Spinola

      Rachel, obrigado pela resposta cordial. No entanto, acho prematuro pressupor que o adolescente tenha vivido abusos físicos e/ou psicológicos sem nenhuma apuração neste sentido ainda. Se houver provas neste sentido, ok, mas há outros casos famosos de patricídio sem que se tenha descoberto algum abuso dos pais.

    3. Jane Medeiros

      Sua opinião procede! Este rapaz deve ter dado pistas antes deste assassinato, da sua gravíssima patologia, nesta relação tão conturbada! Precisava da ajuda de um profissional. Infelizmente, a família não imaginoub que ele poderia chegar ao gesto extremo.

    4. Rachel Matos

      Carlos Henrique, conheço um médico que trabalha na polícia militar, atende inclusive aos familiares dos mesmos. Ele fica impressionado com a violência doméstica praticada pelos policiais. As famílias adoecem com isso. Portanto essa é, na minha opinião uma questão a ser considerada e investigada,nesse caso sim. Em se tratando de um jovem com transtorno, como parece ser o caso, tudo é mais delicado, ainda.

    5. Carlos Henrique Balmant Spinola

      Rachel, que o adolescente possa ter sofrido alguma violência é possível, mas em que fatos você se baseia para falar que isso era "provável"? Se a pessoa escolher como profissão ser policial tem contra si a presunção de que é violento com todos, filhos inclusive? Observe que nem o adolescente alegou que tenha sofrido violência física, mas que o estopim foi a retirada do computador e celular.

    6. Rachel Matos

      Henrique, calma. Comento o que quero, da forma que julgo procedente e não tenho medo de gente como você.

  14. Afranio Andrade

    Não posso dar minha opinião aqui, pois seria deletado, com certeza. Se há mais alguém que também não se sente à vontade para opinar, curta este post.

    Responda
  15. João Melo

    Pela frieza relatada o jovem praticaria, ou tentaria praticar, o crime de qualquer jeito, mesmo se o acesso à arma de fogo fosse dificultada. Nesse caso, parece que não há prevenção cabível, a não ser o encarceramento.

    Responda
    1. Fernanda Tassinari

      Talvez tratamento psiquiátrico pudesse ajudar.

  16. Gustavo Souza Machado

    O caso demonstra o risco de mais armas e ao mesmo tempo aponta para a necessidade de punições mais severas. É caso de pena perpétua no mínimo! Mas infelizmente a pena será branda.

    Responda
    1. Renato Almeida

      Disse tudo. Em 3 aninhos o vagal estará solto para poder curtir a vida. País de gente hipocrita que trata um sociopata desses como coitadinho

  17. Jane Medeiros

    A vida está valendo nada! Será que a potencialização da violência não tem a ver com a inserção e dependência tecnológica/digital, uma nova patologia? Ao retirarem o celular e o computador, ele "soltou" os bichos! Fenômeno a ser mais profundamente estudado!

    Responda
  18. Paulo Araujo

    Vai ficar 2 anos na fundação Casa e depois todos os seus cr im es são apagados de sua ficha, para que possa voltar a m a t ar sem antecedentes.

    Responda
  19. JOSE CAMPOS

    Recebeu o maior gesto de amor que uma pessoa pode fazer pela outra, que é a adoção, e retribuiu assassinando os pais. Na próxima eleição vai votar no Bolsonaro.

    Responda
  20. Joao Pinheiro

    Auto infracional? Merecia perpétua, no mínimo.

    Responda
  21. Wil Leon

    Por uma policia desarmada. Assim evitariamos esse tipo de crime.

    Responda
    1. Daniel Liaz

      A longo prazo, é o mais desejável se queremos um mundo mais civilizado e menos violento. Entretanto, ainda estamos anos luz de poder chegar nisso.

    2. JORGE LUIZ LANFREDI GAIA

      Não acredito que se nao houvesse arma em casa o crime também não ocorreria. Provavelmente o jovem procuraria outras formas de obter uma arma ilegalmente ou recorreria a outros métodos, como envenenamento das refeições. Foi tudo planejado friamente.

    3. Milton Nauata

      Em princípio, se o Brasil fosse o Japão seria favorável. Estive lá ano passado, a coisa mais difícil de se ver é algum policial armado, até polícia quase vc não vê. Aqui, ban *didos andam armados até os dentes, e qualquer lad*r zinho chinelento enfrenta as forças de segurança a bala. No Brasil isso é utopia.

    4. Milton Nauata

      Em princípio, se o Brasil fosse o Japão seria favorável. Estive lá ano passado, a coisa mais difícil de se ver é algum policial armado, até polícia quase vc não vê. Aqui, bandidos andam armados até os dentes, e qualquer ladr zin ho chinel ento enfrenta as forças de segurança a b ala. No Brasil isso é utopia.

    5. Paulo Borelli

      O pai era policial, e ainda assim foi morto com a própria arma guardada em casa. Guardada em lugar seguro? Claro que não. O policial não soube administrar a segurança da própria arma!

    6. L Srs

      Simmm, deixemos as armas somente para a bandidagem!

    7. Gregorio Amarante

      A polica enfrentando os bandidos de fuzil com uma flor na mão. Tem gente que vive em Narnia mesmo.

    8. Vicente de Oliveira Sampaio

      E os bandidos? Quem vai desarmá-los? E o contrabando vergonhoso de armas de grosso calibre? Vão pra quem? pros bandidos, é óbvio!...

  22. Celia Moura

    É surpreendente como crianças e adolescentes tem acesso a armas e munições dentro de casa. Os responsáveis poderiam pelo menos guardar armas e munições em lugares distintos...

    Responda
    1. Marie Santos

      Concluo q vc acha q a culpa é da vítima.

  23. CARLOS VIEIRA

    Quanta frieza. Esse rapaz só pode ser um psicopata. Custo a acreditar que um ser humano sem esse distúrbio possa fazer algo tão cruel, com tamanha frieza. Lembrei do filme Matou a família e foi ao cinema.

    Responda
    1. RAULAND BORBA BATISTA

      Psicopata é a palavra , e a irmã que não sabe por que morreu.

  24. Manoel Bolonha

    Triste. Mas graças ao ECA irá para a rua aos 18 e com a ficha limpinha. Tivéssemos uma Instituição que verdadeiramente educasse e o preparasse para a ressocialização seria ótimo, mas irá para a antiga Febem. Segundo a TV o "jovem" não se arrepende do que fez.

    Responda
  25. Marina Gutierrez

    De acordo com as leis, como é menor de 18 anos, logo estará solto.

    Responda
  26. Gregorio Amarante

    Muito triste isto. Menino foi escolhido em um orfanato para depois tirar a vida de quem o acolheu e deu amor. A vida as vezes não faz o menor sentido.

    Responda
  27. Ramurti Barbosa

    Essa matéria poderia falar qual idade tinha esse rapaz quando foi adotado.

    Responda
  28. José Cardoso

    Quando havia pena de morte o problema estaria resolvido em breve. O desafio agora é: como alguém, depois de um tempo na prisão, poderá viver, trabalhar, casar e ter filhos, com um passado desses?

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Quem, em sã consciência e sabendo sobre o crime daria emprego ou teria um relacionamento com esse sujeito?

  29. luca predabon

    Belíssimo psicopata.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Psicopata sim, mas belíssimo? Ou você quis dizer, um excelente exemplo de psicopatia?

    2. Felipe José Fernandes Macedo

      logo estará solto e quando virar adulto pode até mesmo ser eleito pelo PL

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.