Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Alexandre Pereira

    Tem razão, ninguém mais no mundo vende helicópteros, especialmente para o oriente médio e produtores de petróleo, né? Vamos chamar de incompetência?

    Responda
  2. Bruno Sakiyama

    Tão ou mais obsoleto do que o helicóptero era o sistema de governo do defunto, fonte de violências crônicas contra as mulheres do Irã.

    Responda
  3. Robson Barreto

    O colunista nutre uma paixão por Putin. Não consegue escrever nada que não consta o nome de Vladimir.

    Responda
  4. LUIZ COSTA

    tem que aumentar as sanções até a libertação do povo principalmente das mulheres

    Responda
  5. Fabio Almeida

    Irã domina o ciclo nuclear e de acesso ao espaço, além de possuir diversos mísseis capazes de estabelecer negação de área contra algum inimigo. Tudo isso feito com embargo.

    Responda
  6. José Benedito de Moraes

    Falsa narrativa de correlação e casualidade perigosa. Jornalismo irresponsavel.

    Responda
  7. Sam Duart

    Temos a bomba atômica, mas não temos recursos pra modernizar nossa frota. É o mesmo que o pobre andando de iPhone no Brasil. Alguém precisa rever suas prioridades.

    Responda
  8. Daniel Liaz

    Irã tem um dos piores tipos de governo que existem hj - e ainda é modelo para quem defende teocracias, como a turma do Bozo. Entretanto Igor, ficou um pouco forçada a crítica da obsolencia do helicóptero se ainda vc não tem informações nenhuma sobre a causa da queda

    Responda
  9. Marcelo Seminaldo

    É estranho. Um país que tem tecnologia pra bomba atômica ser tão débil para fazer um helicóptero.

    Responda
  10. Milton Nauata

    Não sei porque tem tanta gente torcendo pra Russia de Putin, o Irã dos aiotolas. Eles são do oriente, tem pouca importância pro Brasil e não dão a mínima pra nós. Quer queira ou não somos do ocidente. Somos como uma família, com todos os defeitos e imperfeições.

    Responda
    1. ENAIDE HILSE

      Ig no râ, cia, meu filho!

    2. Daniel Liaz

      Rússia tem pouca importância para o Brasil? Como assim?

  11. Roubrdario Valério

    Vergonhoso para o Brasil é o fato de que um país que vive ha decadas sob embargos econômicos ter im IDH melhor que o Brasil que não sofre embargo nenhum. Claro, exceto de sua elite econômica reacionária, escravagista e estúpida.

    Responda
    1. Milton Nauata

      Culpa não é da elite, a culpa é nossa q como povo sujeitamos a essa elite atrasada desde sempre e continuamos elegendo nossos dirigentes atrelados ao poder econômico. Somos todos gados, uns de direita e outros de esquerda. Como povo não existimos, somos apenas massas de manobra.

  12. FERNANDA Salgueiro Borges

    Eles produzem drones e mísseis de alta tecnologia. Mas a @Folha está com pena do país onde perseguem e matam mulheres e jovens em praça pública. Ahhhh Folha... nunca surpreende.

    Responda
  13. Marcos Barbosa

    Olha ,o irã tem tantos países que tem inveja deles que se aparecer alguém que tenha sabotado esse helicóptero não será surpresa . Pena que o irã não use sua capacidade para o avanço da humanidade rumo ao bem de todos ,e não de meia dúzia de aiatolás

    Responda
    1. FERNANDA Salgueiro Borges

      Você tem inveja dos iranianos? Querido, faça as malas ! Que comentário esdrúxulo.

    2. Ciro Lauschner

      Inveja do que será? De como eles massacram suas mulheres ou como eliminam os esquerdistas e gays? Não acho que tenha alguma capacidade no que quer que seja, um país com esse nivel de atraso.

  14. Renata Moro

    Se a “culpa” é das sanções, como e por que ocorrem outros acidentes fatais em outros países?

    Responda
  15. BRUNO ELIAS

    Wishfull Thinking vergonhoso. Quem é que precisa de evidências e perícias técnicas para determinar a causa do acidente, quando o assunto é Irã ou Rússia, não é mesmo? Claro que a segurança da aviação civil européia e estadunidense não foi colocada em xeque pelo articulista com os recorrentes acidentes com aviões da Boeing. Enquanto o autor ressalta gambiarras com peças da Boeing ou Airbus, a Rússia faz aeronaves civis totalmente nacionais, sendo o primeiro país a fazê-lo.

    Responda
    1. ENAIDE HILSE

      Pois é, Ciro, Bruno baba por elas, mas é com o pé firme em solo brasileiro!

    2. Ciro Lauschner

      Quais seriam essas aeronaves com tecnologia exclusivamente russa? Alguem teria coragem de embarcar nelas?