Joel Pinheiro da Fonseca > No fundo, poucos se importam com a mudança climática Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Quem se importa são os economicamente privilegiados. A enorme maioria está mais preocupada com coisas mundanas: alimentar a famÃlia e pagar as contas. O cacoete de gritar lobo a todo momento também não ajuda, melhor seria tentar convencer o terceiro mundo a ser verde.
Daniel, não se pode apontar toda e qualquer mazela e o resultado de todo e qualquer desleixo dos governos na conta da mudança climática. Estupidez é uma constante, apesar do clima. E, sim, pessoas da parte baixa da pirâmide não têm essas questões como preocupação principal. Tem dúvidas? Passe necessidades.
Então a preservação ambiental não é coisa mundana? É coisa só dos economicamente privilegiados? E alertar para a trágica e urgente situação ambiental equivale a gritar lobo? Bom, pelo que leio dos seus comentarios, não estou surpreso.
Você é lamentável, Joel.
Que textinho mais cÃnico...
Chama Ricardo Sales que ele resolve, né? Rsrsrs.
O nome do dito cujo em inglês faz sentido, "sales". Vende até a mummy e passa a boiada!
O bolsonarismo moderado certamente tem soluções para o RS. Abril um canal no Atlântico é um deles... Desmatamento da mata? Salinização da lagoa? Que nada... Importante é dar voz a todos. Será quem quer usar a voz para cometer crimes merece ser acolhido n democracia?
Pense na extensão e aplicabilidade da sua ultima frase. Após bem pensar, diga quem, dentre bozistas/lulistas, não se enquadra ?
Joel na mesma linha.. “todos são iguais”, Tá na hora de diferenciar um pouco, pelo menos..
Quando comecei a tecer meu comentário, dei uma olhada em alguns outros comentários, e bate justamente no que o Joel em seu artigo quis dizer(Poucos se importam com as mudanças climáticas) Essas pessoas são justamente da ala dos psicoloucos Bolsonaristas ,gente que tem desprezo com tudo(Animais, gente ,florestas ,minorias...) Elas só sedaram conta do fim de tudo quando suas loucuras(Negação de tudo) se mostrarem reais(Tarde de mais).
Joelzinho sempre se apresenta como o menino citadino limpinho! Mas, em dois mil e dezoito apoio o Mito., aquele das 'arrobas', 'não vou demarcar nada', se referindo a terras indÃgenas, 'quer controlar poluição? Cocô dia sim/não', mineração ilegal, madeireira ilegal, Ricardo Salles da boiada,. Não dá ,Joelzinho! Você é limpinho! Mas, só na aparência! Se cuida!
Kkkkkkkkkk que mais se pode dizer de um artigo desses? Patético! Chega a ser tocante o esforço que o cara faz para incluir direita e liberais ( tem algum por a� Procurem bem que deve ter.) nas suas listas. O apelo final, então, quase me levou às lágrimas!
Sabrina Milanésia e Carlito Oach escreveram sobre isso.
Joelzinho é incapaz de escrever três parágrafos sem fazer um onanismo fiscal. "Ai mas a esquerda quer gastar dinheiro desenfreado." InsÃpido demais, meu Deus.
Senti falta de você indicar um bolsonarista moderado que compre essa pauta ambiental que tenta vender, não sei se genuinamente ou teatralmente para se diferenciar de seus amigos neandertais. De qualquer maneira, seu bolsonarista moderado parece não querer saber desse papo; ele está praticamente doando terras para seus patrões do agro; a turma cujo sonho é substituir florestas por pasto ou plantações, dentro de abissal ignorância particular.
"Deitado eternamente em berço esplêndido..."
O "berço esplêndido" está sendo arrastado pelas inundações.
O colunista implicitamente admitiu que jamais se preocupou com o meio ambiente.
É mesmo, é? O pouco que leio sobre suas ideias me dizem que você faz parte dos "poucos se importam com a mudança climática". Não há meio termo.
Diz*
E a boiada? Você esqueceu? Chama o Sales. Um dos seus Gurus. Inacreditável a folha dar espaço para esse rapaz.
Não é importante a folha pagar um filhinho de papai para viver de forma improdutiva, só dando sua opinião de forma rasa. Se é para ter a opinião de qualquer um para "saber como a sociedade pensa", faz um rodÃzio com pessoas aleatórias. O erro é dar credibilidade para quem não tem. Isso vem desde os economistas que negavam haver déficit na previdência. Eles estragaram o debate e ficou parecendo que só tinha lunático contra a reforma, quando havia várias crÃticas válidas.
É importante que a Folha dê espaço para todo tipo de jornalista, para que saibamos a composição da nossa sociedade! Quem ler jornal e não se comporta como Maria vai com as outras, saberá quem é de boa fé, e quem é da má fé...
"Quase inacreditável", diz Joelzinho Neoliberalzinho 6 anos depois de ter apoiado um miliciano pró-grilagem que pesava quilombolas em arrobas e lamentou que o Brasil não dizimou todos os povos originários com cavalaria. Você teve sua chance de votar num Professor que defendia energia limpa, agora a única "escolha muito difÃcil" restante é entre afogado ou esturricado.
A prioridade da direita liberal é transformar a amazônia em três milhões de quilômetros quadrados de pasto e plantação de soja nas mãos de poucas dezenas de latifundiários, financiados com trilhões anuais em um plano safra anabolizado o com o dólar mantido alto artificialmente para aumentar o lucro dessas poucas dezenas.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Joel Pinheiro da Fonseca > No fundo, poucos se importam com a mudança climática Voltar
Comente este texto