Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Lis P Junqueira Safra

    Vejo diferente acho que as redes sociais ajudam as pessoas se conectarem com os fatos reais. Caem as narrativas caem as máscaras e levam os fatos exatamente como realmente são. Hoje sabemos o que está acontecendo rapidamente na economia e as dores das classes mais pobres. É um meio que todos têm de pedir socorro. Hoje ninguém consegue manipular ninguém.

    Responda
  2. José Cardoso

    Eu já tenho outra explicação. O motivo da alta das ações é a mesma da alta do ouro ou da bitcoin. Uma desconfiança no valor da moeda oficial: o dólar. Tanto que o FED subiu a taxa de juros para tentar manter seu valor, mas as pessoas percebem que o governo não tem como pagá-la, e procuram outros ativos como reserva de valor. Historicamente a bolsa cairia com o aumento dos juros, mas isso não acontece agora, quando a dívida pública cresce sem controle.

    Responda
  3. Gilberto Rosa

    O índice diz que está perto de ocorrer a tradicional quebra que ocorre em média a cada 10 anos. Os melhores índices sempre ocorrem no dia anterior. O capitalismo financeiro destrói os Eua, CEOs são premiados trimestralmente, por isto utilizam os lucros, e empréstimos a juros baixos, para comprar ações, o que leva ao desinvestimento no longo prazo. Esta é a razão da China ter hoje uma indústria gigantescamente maior do que a americana, e por isto as sanções dos EUA contra a China. Novo mundo.

    Responda
  4. Alexandre Marcos Pereira

    O problema é que a sociedade americana, assim como a nossa, está altamente polarizada, e muitas pessoas tendem a acreditar nas narrativas promovidas pelo partido ou candidato que apoiam, independentemente dos dados objetivos. Em um ambiente de alta polarização, a desinformação se espalha rapidamente. Redes sociais e certos veículos de mídia amplificam mensagens negativas, mesmo que não estejam baseadas em fatos, influenciando a percepção pública, apesar da boa situação econômica.

    Responda
  5. Dionisio DeBarros

    Eh sempre assim. Democratas salvam a economia Americana, apenas para que nas eleicoes seguintes republicanos sejam eleitos e afundem o pais novamente. No Brasil nao eh diferente. Quando e esquerda esta no poder, Brasil cresce, divida cai, e o pais alcanca pleno emprego. Ai a direita (junto com a midia) envenena a populacao com fake news e meias verdades, ate colocar extremistas de direita no poder. Esses entao destroem a economia, e a esquerda tem que consertar tudo de novo, num ciclo .

    Responda
    1. Pery Pedro

      Poxa Dionísio acho que seu argumento valeria para Lule um e dois. Mas consideramos a Dilma, o maior desastre econômico desde vinte e nove, esquerda? Ou, como nosso presidente ue deve dez anos de cadeia por corrupção diz do Dirceu e do Palocci, não é gente de sua confiança? Infelizmente, o assunto responsabilidade fiscal se polarizou, e passou a ser coisa de direita. Parte do sucesso de Lule um e dois se deve a isso, ele entregou a dívida controlada e, por isso, a inflação também. Nem parece ele

    2. Peter Janos Wechsler

      Como no governo Dilma ?