Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. roberta melissa oliveira sales

    Amo bicicleta mas, sinceramente, não consigo entender como tem quem ainda se arrisque, de bike, em São Paulo. Sobre as motos, não tem o que comentar: a maioria absoluta dos motociclistas simplesmente anda como se não houvesse nenhum tipo de lei. Os pedestres acabam sendo, muitas vezes, as vítimas. Muita coisa precisa mudar. Muita mesmo...

    Responda
  2. Anderson Aparecido Candido

    Motorista flagrado usando celular ao volante (segurando e falando no aparelho) deveria ser autuado com infração gravíssima com multa de $3000, perda da habilitação e um ano de suspensão. Só assim teremos uma redução nos acidentes pois boa parte deles são cometidos por motoristas desatentos ao celular.

    Responda
  3. IRINEU PIRES SOBRINHO

    Não há espaço para isso. Não menti. Os dados são abertos a todos. A coisa está tão falha que até a imprensa noticia sobre o causador. A vítima, se quer uma linha. Ex.: motorista do aplicativo morto por acidente com o Porsche. Na verdade não pode ser denominado acidente, e sim um crime. Se acompanharmos o final deste julgamento, a vítima será mais uma abandonada. Simples assim. Amanhã, outro

    Responda
  4. IRINEU PIRES SOBRINHO

    Quando a falta de educação ou a falta de respeito se consolida em qualquer cenário, inclusive na doméstica, as medidas de correção exigem ser poderosas como forma de minimizar os efeitos. Campanhas educacionais sempre devem estar presentes. Mas neste caso citado, elas não têm competência, não têm força para surtir efeitos desejados. Temos um histórico terrível, assustador, de mortes no trânsito (32 mil em 2019 e 34 mil em 2023). Nossa legislação é fraca, nossa justiça e fraca. Mudanças já.

    Responda
  5. Tadêu Santos

    FALTA DISCIPLINA VEICULAR AOS BRASILEIROS, DAÍ A RAZÃO DE TANTOS ACIDENTES! AlÔ Detran e Conatran!!! Se faz necessário e urgente campanhas nacionais sobre os perigos do trânsito nos perímetros urbanos das cidades e nas rodovias!

    Responda
  6. SAITI HIRATA

    Um dos motivos dessa estatística é o fato de motociclistas andarem entre os carros, encima das faixas sem respeitar a velocidade, distancia lateral e frontal. Outra coisa que precisam entender é que todos somos pedestres (desceu da bicicleta, da motocicleta, do carro, etc...).

    Responda
  7. Marcos Maciel Marques da Costa

    Resultado da necropolítica de Ricardo Nunes. Só ver as ações recentes como proibição de instalação de novos radares (menor fiscalização) e aumento de velocidade nas vias, especialmente para motociclistas na faixa azul. A consequência só pode ser mais acidentes e mortes no trânsito mesmo.

    Responda
  8. Daniel Marques

    Motoqueiros usam calçada, contramão, param na faixa de pedestres, andam no corredor em alta velocidade, trafegam as margens das leis exceto as da física. Resultado: superlotam as alas de trauma e fisioterapia do SUS e grandes hospitais. Em quase 20 anos de PT no poder os numeros catapultaram. Quando o brasileiro irá acordar?

    Responda
    1. Daniel Marques

      Ué Dauner. Nunca ouviu falar do Conselho Nacional de Transito e do Denatran? Órgãos federais responsáveis pelas politicas publicas de transito a nivel nacional e a regulação dos Detrans estaduais? Ambos são subordinados ao Min dos Transportes, este por sua vez, subordinado ao.. adivinhe.

    2. marcos fernando dauner

      o que o pt tem a ver com os motoqueiros irresponsáveis ? não há motoqueiros bolsomitos ? que frase mais infeliz a sua, essa última Daniel . .

  9. Fatima Marinho

    Existe muita impunidade no trânsito, motoristas embriagados, agressivos, que usam o carro como uma arma. Morte e lesão grave no trânsito não devem ser considerados acidentes, mas crime doloso. Maior punição aos agressores e maior controle de velocidade.

    Responda
  10. marcos fernando dauner

    nenhuma novidade nisso - motoqueiros desconhecem leis de trânsito .

    Responda
    1. marcos fernando dauner

      noventa por cento desconhecem .

    2. Miguel Caceres

      Nem todos.