Ilustrada > Nos 25 anos de 'Matrix', 'red pills' e progressistas brigam pelos símbolos do filme Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A ironia é redpill usar um filme feito por mulheres trans... Esses caras não merecem respeito, só deboche
Ver o filme pela primeira vez teve um impacto muito grande. Até porque era difÃcil acompanhar e entender o que acontecia. A primeira metade dele é uma vertigem. Mas é curioso que o tema de uma realidade manipulada lembra outro sucesso do ano anterior: O show de Truman.
Matrix (o filme) era minha companhia nos salões de aeroportos porque veio de brinde no Nokia N95, um celular corporativo nos tempos que viajei muito a serviço. Mas para além deste enredo sexual, a primeira crÃtica e segredo de sucesso foi a sopa dos principais mantras das grandes religiões. E sobretudo ao colocar o Salvador (Neo) morrendo crucificado para salvar a humanidade, mas numa negociação com as máquinas foi de lascar com a essência do Cristianismo!
Lembro de ver o filme no lançamento. Fui com amigos da Faculdade de Engenharia da UFJF (grande abraço Erick, Carol e Cinara...). Teve gente que surtou, achando que era realidade, que estávamos mesmo na Matrix, e ficavam discutindo algoritmos e tecnologias (da época) que mostravam como a Matrix era possivel...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Nos 25 anos de 'Matrix', 'red pills' e progressistas brigam pelos símbolos do filme Voltar
Comente este texto