Ilustrada > Milei é cruel com a cultura argentina, diz escritora Selva Almada, indicada ao Booker Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Nevair Lessa

    Os bolsonarentos metendo a colher de mexer bhosta em tudo que podem. Que nojo©

    Responda
  2. Ivan Carlos Albarello

    Engraçado que quando Alberto Fernández era o presidente não havia matéria na Folha. Desculpem... Havia sim. Mas nas paginas da economia e pobreza do povo.

    Responda
  3. JOAO CARLOS DA SILVA

    Fascistas não gostam de cultura.

    Responda
  4. Eduardo Elói

    Muitos desse tipo gostam desse tipo.

    Responda
  5. Eduardo Elói

    Nos tempos da baixaria. Respeito não há. Muitos do tipo gosta desse tipo. Fim do mundo é pouco.

    Responda
  6. José Cardoso

    Muito apoia quem não censura. Acho que não se deve proibir a edição e circulação de livros como em Cuba, mas não é papel do Estado dar dinheiro, direta ou indiretamente a escritores. Não faz isso com mecânicos ou encanadores por exemplo.

    Responda
    1. José Cardoso

      Daniel, se há verdadeiramente interesse coletivo em algo, haverá doações voluntárias para esse algo. Um exemplo é a Wikipedia. Acho que não faltarão doações dos milhões de apreciadores de arte e literatura, entre os quais eu me incluo.

    2. Daniel Liaz

      Não entendi. O que que o fato de todos serem iguais perante a lei exclui a possibilidade de haver estímulos e financiamentos específicos a certas atividades de interesse coletivo? Ou vc é algum tipo de comunista utópico que acredita da total uniformidade entre as pessoas e segmentos sociais?

    3. José Cardoso

      Acho que todos são iguais perante à lei. Não deve haver privilégios a escritores, músicos ou artistas em geral. Recentemente estive em Buenos Aires assistindo um festival de cinema independente. A entrada no Cine Gaumont era equivalente a 2 reais (a inteira!). O público não tinha cara de pobre e não precisa desse subsídio.

    4. Daniel Liaz

      Desde que existem estados nacionais o poder público financia a arte, inclusive a literatura. Isso exatamente pq arte não serve aos interesses de lucro material que regem em geral a iniciativa privada. E mais ainda: os países que mais financiam cultura e educação estão entre os mais civilizados do mundo. Apenas como alguns exemplos temos o Japão e a Escandinávia.

    5. Maria Lopes

      Vc é um ignaro invejoso? A França, a Espanha, Itália, todos os países europeus e os asiáticos também, financiam e subvencionam a cultura. Porque enriquece o país de muitos modos, agora e para o futuro. Lamentável gente como você, orgulhosos da própria ignorância e querendo companhia na esqualidez mental.

    6. Hamilton Magalhaes

      É mesmo? Mas se dá dinheiro a empresas que sonegam e poluem. O dinheiro não é para escritores, mas para promover a cultura. Procure conhecer os incentivos dados à cultura na França e mesmo nos EUA, que exportam com isso seu modo de vida, atraindo não apenas o dinheiro exportando filmes e músicas, mas também o turismo.

  7. José Filho

    Bom mesmo são: O descalabro, a gastança e a roubalheira dos peronistas que destruíram o país.

    Responda
    1. Maria Lopes

      Zzzzzzzzzz

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.