Painel SA. > Testemunhas de Jeová orientam fiéis a não fazerem doações às vítimas do RS Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 3 Próximas

  1. Gabriel Henrique Pereira

    Até quando a Folha vai insistir no jornalismo caça-clique? Esse título é de tamanha irresponsabilidade que chega a ser alarmante. O título desconexo e sensacionalista está alimentando o ódio contra as Testemunhas de Jeová no Twitter. Manchetes irresponsáveis não apenas distorcem os fatos, mas também têm o potencial de causar danos reais às pessoas e comunidades envolvidas. As Testemunhas de Jeová, como qualquer outro grupo religioso ou social, merecem ser tratadas com respeito e verdade.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Igualzinho ao ódio do PT

  2. Angela CristIna Fracaloci

    Como se eles não cometesse fraudes. Pastores ganhando rios de dinheiro. Absurdo

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      calma, não vai achando que isso é verdade

  3. Felipe Araújo Braga

    Respondendo ao Pedro: eu respeito sua crença. Não vou entrar no mérito do tratamento dado aos desassociados que realmente é tenebroso. Agora, dizer que tudo bem fazer faculdade? As Testemunhas de Jeová desaconselham fortemente o Ensino Superior e há punição sim para quem o faz. Se um filho de ancião fizer!

    Responda
  4. Mozart Cabral

    O autor deste testículo deve ter sido reprovado nas noções mais elementares da língua portuguesa, além de externar um julgamento maldoso contra os membros desta religião sabidamente altruísta e cristã. É realmente não ter o que dizer ou fazer neste espaço.

    Responda
  5. LEANDRO DUCA

    Tem que ter responsabilidade quanto ao título da matéria. Totalmente descolado do fato em si. Chega a ser uma vergonha! O problema é que leitores tendenciosos encorpam ainda mais esse tipo de chamada editorial, usando àqueles menos esclarecidos, para denegrir a imagem dos Testemunhas de Jeová. A Folha corre sério risco de ser processada.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Vai ter até um Lula ladrão pode esperar

  6. Paulo Luizona Castagnao

    A Folha deveria ter vergonha de colocar uma chamada dessas. Dá a entender que Testemunhas de Jeová estão orientando os fiéis a não doar, o que não é verdade. Eles estão orientando para que cuidem na hora de doar para que o dinheiro não caia em mãos erradas. Vocês deveriam colocar uma retratação, isso sim é fake news.

    Responda
  7. Anna Rodrigues

    Que título é esse foia?

    Responda
  8. Helio Cardoso

    Êpa, Folha, tem vaga aí para redator de títulos? A chamada não condiz com o texto. Sem ser jornalista dou de dez a zero nesse 'foca', vejam como ficaria o meu título: "Fiéis são orientados a confirmar se as doações irão para órgãos oficiais"!

    Responda
  9. Roubrdario Valério

    Cafajeste a chamada da folha. A igreja pediu, acertadamente, cuidado nas doações via " vaquinhas" pois a picaretas continuam agindo.

    Responda
    1. SERGIO NEVES

      Achei a chamada da notícia maldosa também. Deturparam o objetivo do comunicado da entidade. Espero que tenham coragem de denunciar os desvios de dinheiro público.

  10. LUIZ GONZAGA SILVA

    Graças a Deus, os verdadeiros cristãos entendem a mensagem que Cristo nos deixou de " amor ao proximo" Uma religião que não entendeu a lição que Cristo nos deixou "amai-vos uns aos outros como eu vos amo" Pode ser tudo, menos religião Cristã!

    Responda
  11. Diego Rodrigues

    TJ é realmente muito peculiar, acho-os fascinantes.

    Responda
  12. João Melo

    A redação do jornal cochilou ou agiu para demonizar a denominação religiosa. E nem precisa, dada as incoerências deles.

    Responda
  13. Tersio Gorrasi

    Não se preocupem, Boulos e o padre Lancellotti já estão dando conta do recado, com a competência e bondade que lhes são peculiares

    Responda
  14. paulo cesar cruz

    E a coça que o Haddad deu na extrema direita,ontem ? Que coisa vexatória ! O Kim Katiguen to deve estar até agora sem rumo. Gente despreparada que sobrevive de cortes e lacração,gente que nâo gosta de ler e sobrevive espalhando mentiras. Nem precisa falar da Regina do Reich e seu carimbo de cascateira.

    Responda
  15. JOS MARIA LOPES

    Concordo com o Marcos Toledo, faço minhas as palavras dele.

    Responda
  16. paulo cesar cruz

    Por falar nisso.. por onde anda o tão influente e estridente Silas Malafaia ? O "religioso" ,que mais fala de política, doou quanto para as vítimas do RS ? E o "mito",homem de família, conservador,patriota ,doou quanto para as vítimas do RS ? Curioso como o tempo oxida determinadas pessoas de uma maneira tão impiedosa.

    Responda
  17. A Silva

    Infelizmente, mais uma vez a Folha presta um desserviço às pessoas veiculando notícia fantasiosa, descabida, mentirosa e preconceituosa. O redator ou é mais um analfabeto funcional, ou claramente um mau-caráter imbuído por sentimentos nada nobres contra uma minoria religiosa que tem se mostrado exemplar em prestar ajuda humanitária aos necessitados no RS sem fazer alarde de suas ações como tantas outras instituições e pessoas. Lamentável, sra. Folha SP.

    Responda
  18. Marco Toledo

    Não vi nada demais nas orientações dadas por essa igreja....não sou dessa instituição e não pretendo defendê-la ou atacá-la.... achei essa matéria totalmente sem noção, talvez má intencionada

    Responda
  19. Luiz Walter Corsetti Doederlein

    O título da matéria não corresponde a seu teor. A TJ, com todos os seus defeitos - e não são poucos - simplesmente, talvez até ingenuamente, tenta dirigir o modo de doar, e não vetar.

    Responda
  20. carlos campos

    Demorei pra comentar acreditando q a folha fosse se retratar, com o famoso " erramos", mas não, continua a agir desonestamente , mentindo e ofendendo seus leitores, subestimando sua inteligência. Tablóide sensacionalista não seria tão torpe. Lamentável.

    Responda
  21. Enilson Elias de Castro Monteiro

    As TJs não são cristãs. Não reconhecem a filiação divina de Jesus Cristo e sua obra salvadora, como as demais denominações ou ramos cristãos. Seus templos não devem ser chamados de "igrejas", mas de "salões", "salão do reino", como eles se autodenominam. A reportagem é errônea e deveria ser mais zelosa.

    Responda
    1. Marcelo Barbosa

      Na verdade, essa notícia nem leva ao mérito de considerar ou não a denominação como cristã, mas sim distorcer uma situação pra chamar atenção da notícia de forma sensacionalista. Se o objetivo do redator era criar polêmica, ele conseguiu.

    2. Pedro Vasco

      Enilson, respeito a sua opinião, mas ela é completamente equivocada. Elas reconhecem sim Jesus como divino. De você perguntar a qualquer uma delas, elas vão ter a mesma opinião que o apóstolo Pedro em Mateus 16:15,16. Uma simples busca no site jw.org vai desmentir seu comentário. A propósito, que igreja você segue?

  22. Luiz Gonzaga Lima de Morais

    Testemunhas de Jeová orientam fiéis a não fazerem doações às vítimas do RS. A manchete dá uma má impressão a quem a lê. A denominação não orienta a não fazer doações, mas orienta a como fazer estas doações. Ao invés de fazê-lo diretamente, o que pode dar a margem a desvios, fazer por intermédio de órgãos da igreja. Eles estão absolutamente corretos. Tem muito picareta arrecadabdi doações e desviando em todo o país.

    Responda
  23. Michel Pires

    Ta parecendo a família de um certo ex presidente que disponibilizou o PIX próprio para quem quisesse ajudar o RS... Qual é mesmo a definição de aproveitadores???

    Responda
  24. Edson Muniz de Araujo

    Poderiam orientar os"fiéis" a doarem certo, doar pra congregação é mesmo muito estranho....

    Responda
    1. Celia Moura

      Concordo. Inclusive para que não houvesse dúvidas da parte de ninguém.

  25. Juliana Alves

    Realmente os sintese de 70 caracteres poderia ser Testemunhas de Jeova se protegem de fakenews orientando corretamente os fieis a ajudar vitimas RS

    Responda
    1. Michel Pires

      Estão todos "bem protegidos" mandando a "ajuda" no pix da igreja, acredite.

  26. Manoel Gonçalves

    Intolerância religiosa no invólucro "sagrado" do jornalismo

    Responda
  27. GEOVANI FERREIRA DA SILVA

    Manchete nada a ver com o conteúdo. Tá parecendo esses jornalecos que querem engajamento. Cresça Folha!!!

    Responda
  28. josé maria silva

    Sou espírita e Admiro os TJ gastam todos os seus domingos batendo de porta em porta levando o a Evangelho de Jesus.

    Responda
    1. josé maria silva

      São evangélicos de verdade pregam ,ensinam e seguem a risca , dá medo ,mas é da fé

  29. josé maria silva

    Sou espírita,mas admiro os testemunhas de Jeova.gastam todos os seus domingos a pregar e ensinar o evangelho de Jesus Cristo de porta em porta , são evangélicos de verdade.

    Responda
  30. mizael dias

    Tá certo.

    Responda
  31. Genésio Marcelino

    Texto tendencioso, objetivo é promover intolerância.

    Responda
  32. Ricardo Candido de Araujo

    Folha, continua com essa futrica? Quando alterarão esse título absolutamente mentiroso? É absolutamente incondizente com o teor da matéria, uma vergonha.

    Responda
  33. Mauricio Andrade

    Não sou Testemunha de Jeová, entretanto quero deixar a minha indignação quanto ao título e uma observação da matéria. Achei o texto, no mínimo, tendencioso para tumultuar e causar constrangimento aos membros da religião. Acho que deve-se ter mais cuidado para não promover mais intolerância religiosa. O país vive num cenário de intolerância muito grande sob as religiões de matriz africana, por exemplo. O ideal seria: Testemunhas de Jeová são orientados a doar de forma segura às vítimas do RS.

    Responda
  34. ROBSON PEDROZA

    O título da matéria é chocante. Aí você entra pra ler e percebe que não é nada do que o título diz. Será só incompetência de quem escreveu ou má-fé mesmo ?

    Responda
  35. LUIZ FERREIRA

    Parabéns pela organização!!! Muita gente que quer criticar sem ler a matéria.

    Responda
  36. José Roberto Ferreira

    Essas seitas gostam de orientar seus fa_ná_ti_cos fiéis a passarem PIX pra Satanaro, ou pras próprias ditas "igrejas". Prefiro doar pra qualquer instituição não religiosa, muito menos política. Em geral, são muito mais confiáveis!

    Responda
  37. Eládio Gomes

    Curioso. Não sou religioso e sigo exatamente essa linha de ação ao decidir fazer doações, para o que quer que seja. Não sei porque tanto melindre nos comentários...

    Responda
  38. Cleomar Ribeiro

    ... eles não ajudam ninguém , eles gostam mesmo é de atrapalhar e abrir as portas para o chaos!!!...tem-se que drenar as asas destes traíras e depois banir a todos eles da vida pública!!!...

    Responda
  39. Cleomar Ribeiro

    ... traíras!!!... Operadores de sistemas de escravidão! Ladrões-honestis!!!...operadores de pirâmides financeiras! Operadores de Ponzi schemes!!!... Eles Sao exclusivistas!... Boycotam tudo e todos os humanos de fora de suas associações e organizações, sempre estão envolvidas em escandalos e crimes de todos os tipos, escandalos que sempre são invisibilizadis pekas lideranças destas organizações! A PF tem que investigar Estes operadores dos pés a cabeça!!!...

    Responda
  40. Romualdo Polonio

    Em linhas gerais: a vida humana não é prioridade frente às nossas orientações. Desde os tempos bíblicos, é a vida a serviço da lei, e não o contrário. Lamentável atitude eclesiástica! As doações em dinheiro são suspeitas até mesmo (ou até maior) dentro dos templos religiosos.

    Responda
  41. Darci de Oliveira

    Folha dando atenção a esses fanáticos religiosos, que se caracterizam por serem um verdadeiro retrocesso em todos os sentidos, especialmente o cultural e o científico. Com uma doutrina essencialmente negacionista, representa o que a humanidade tem de mais obscuro e atrasado.

    Responda
    1. Pedro Vasco

      Hoje em dia a transfusão não é um grande problema, pois tem tecnologia e médicos colaboradores. Não sei na época que você era TJ, como era.

    2. Darci de Oliveira

      O Pedro Vasco não deve saber que essa seita não admite sequer a transfusão de sangue, mesmo sob o risco de vida.

    3. Pedro Vasco

      Cultural e científico? Não foram negacionistas da vacina e nem participam da política para impor seus credos, ao contrário de outros grupos religiosos.

  42. Paulo Silva Barbosa

    A triste constatação de ajudar aos demais se não forem seguidores da seita que professam, não pode e esta discriminação é totalmente anticristã conforme o ensinamento de Cristo .

    Responda
  43. Luiz Mafra

    Quem está comentando que houve distorção na chamada da matéria é por puro desconhecimento ou pq faz parte da seita. Fiz parte dessa seita por quase trinta anos. Você tb é orientado a passar pelo crivo dos anciãos (pastores) caso vc resolva ajudar algum membro paupérrimo da congregação. E qdo há catástrofes eles pedem que vc faça donativos diretamente pra sede (Tatuí -SP) e não há retorno da sede sobre o destino dos donativos.

    Responda
    1. Celia Moura

      Certa vez me chamaram para ser Testemunha de Jeová, mas eu disse que não havia visto a briga.

    2. Paulo R Justo

      O que vc aprontou para ser afastado? Conta pra nós kkkkkk

  44. David Roberto Medeiros

    Mas que manchete mais ridícula. Distorce todo o conteúdo da matéria, como se as Testemunhas de Jeová não pudessem ajudar. Folha cada vez pior!

    Responda
  45. Rosângela Maria Do Amaral

    Distorção da verdade no título da matéria. Lamentável. Induz a desinformação.

    Responda
  46. eli moura

    dinheiro é dinheiro, ouro é ouro, manda pros pastores e eles decidem se o quanto da doação vai para conta dos pastores ou do bispo. Mas e o povo do RGS? O que aconteceu lá foi a vontade de Deus, quem sabe as razões de Deus? Então não usem o dinheiro para ir contra Deus, mande um pix aos pastores e ao bispo.

    Responda
    1. Marisa Coan

      Ridículo, não entendeu uma vírgula.

  47. Fabio Toroki Okamoto

    Não sou Testemunha de Jeová, e até tenho críticas a doutrina deles. Mas fico pasmo em ver como um Jornal como a Folha aceita publicar uma matéria tão deturpada assim. Vou voltar pro Estadão para ver se lá está um poco melhor.

    Responda
    1. Néia Fernandes

      Estadão e Folha viraram extensão da Revista Oeste. Um jornal pior que o outro. Retrocesso tota.

  48. Abigaill Santos Sousa

    Pior que eu pago a assinatura pra cair numa chamada sensacionalista dessas. Melhore Folha! A próxima chamada vai ser: assista antes q tirem do ar

    Responda
  49. Marco Aurélio Santana da Silva

    Manchete muito ruim. Depõe sobre as intenções da Folha, que parece apenas buscar cliques.

    Responda
    1. Eládio Gomes

      E ainda paira alguma dúvida disso, amigo? O jornal se transformou em notícias populares faz tempo...

  50. Ney Fernando

    Com testemunhas assim, Jeová será condenado.

    Responda

1 2 3 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.