Painel SA. > Testemunhas de Jeová orientam fiéis a não fazerem doações às vítimas do RS Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3
Não sou uma Testemunha de Jeová nem me identifico com sua interpretação das Escrituras, mas este texto reflete o baixo nÃvel de alguns jornalistas brasileiro. O tÃtulo do texto sugere uma coisa, o contexto outra. Talvez fosse necessário o Sr Jornalista ter a prudência em não causar danos alheios, a exemplo das Testemunhas de Jeová qdo sugeriu aos seus fiéis cuidqdos. Pois, o Senhor demonstrou o preconceito estrutural contra as chamadas congregações cristas. O Senhor é uma vergonha!
A congregação deveria processar o editor da coluna, que deu a manchete torta
Ainda bem que não é testemunha de nada … a verdade independe de testemunhas, está de acordo com a ética e a moral.
Sr. Julio Wiziack, como editor responsável por essa coluna, sugiro revisar os tÃtulos dos artigos que publica. No caso em questão, o tÃtulo é um erro crasso pois induz o leitor a assumir que a instituição não está envidando esforços de ajuda humanitária a catástrofe que ocorre no Rio Grande do Sul, o que não é uma verdade. Não faço parte dessa instituição, por isso posso afirmar que o artigo além de não informar corretamente, carrega um viés negativo absolutamente desnecessário.
Sra. Sandra, é uma pena que tente transformar o comentário em uma questão polÃtica. Pode ser indÃcio de ausência de conhecimento sobre o que comenta ou diz.
Com certeza não possui o viés bol sona dista. Senão a carapuça não cairia tão bem.
Este tÃpo de tÃtulo é exemplo da arte de manipular notÃcias através de manchetes. Esta arte é "rupestre" na imprensa e a bisavó de todas as atuais fake news. Realmente dá para questionar se é amador ou profissional. Mas não precisa diploma para ser jornalista, então....
Se espera que seitas agem dessa forma mesmo, eles mesmos negam a transfusão de sangue até para familiar. Houve um equÃvoco do autor por falta de conhecimento talvez, mas no meio Protestante o grupo "Testemunhas de Jeová" não são se quer reconhecidos como denominação cristã, tanto é que em livrarias evangélicas não encontra-se nenhuma literatura teologica de autoria deles. O IBGE mesmo classifica-os como denominação paraevangélicas, por sua discordância com as doutrinas primárias do Cristianismo.
Renan, Fariseus e Saduceus também tinha formação equivalente a sua na época e foram condenados por Cristo. Com relação aos livros, estão disponÃveis GRATUITAMENTE no site JW para baixar ou fisicamente em diversos locais denominados Salões do Reino. Seita por seita, lembro que o protestantismo é uma seita da Igreja Católica. E realmente, aqui não é lugar para debate. Quando encontrar uma TJ, converse calmamente, se conseguir, e se prenda a um assunto só. Dessa forma a conversa vai fluir melhor.
Então está explicado o porquê de não haver, em livrarias espÃritas, livros evangélicos: é porquê não querem competição.....
Renan Oliveira De Araujo, nao pertenço a nenhum grupo religioso, mas estudei a vida de Jesus ele não foi "pendurado num poste de madeira" ele foi pregado em um cruz de madeira, que era a pior punição que as autoridades do império Romano aplicavam em quem desobedecia suas leis. Ele foi julgado, condenado e morreu crucificado e a igreja cristã adotou a cruz como seu simbolo. E os TJ são cristãos!
Renam Oliveira De Araujo, a biblia foi escrita por homens ( apenas homens, nenhuma mulher) muito depois da morte de Jesus e o que está escrito na biblia são interpretações dos homens daquela época.
Livrarias evangélicas não tem literatura dos Testemunhas de Jeova porque não querem competição, devem ter apenas literatura apenas do que pregam, independente do que outras denominaçoes opinam , os T.J são cristãos, acreditam que Jesus é filho de Deus e leem as escrituras mais frequentemente do que outros cristãos.
TÃpico comportamento de abduzido de seita é fugir do dialogo e do debate. Mas rogo a Deus que um dia, você possa ter acesso ao conhecimento acadêmico, como também a Verdade Revelada em Cristo Jesus, carissÃmo TJ Ronaldo.
Bom como até agora não refutou meu argumentos, só prova meu primeiro argumento, que o autor da coluna errou ao classificar essa seita de segregação de Nova Iorque de "denominação cristã".
As ponderações seguiram por um caminho que difere da proposta desse espaço, que é comentar o artigo publicado, e confirmaram o viés personalista por continuar utilizando argumentos que não se sustentam. Também indicam dificuldade em se manter o debate de ideias em uma condição minimamente razoável.
Recapitulando: Onde está nas traduções honestas da BÃblia sobre adivinhar data de fim do mundo sendo que o Senhor Jesus deixou claro que somente Deus Pai sabe? Ou seja Hereges! Jesus falou sobre refazer esse mundo? Acho que não! Fora a heresia descarada deles sobre os 144 mil "escolhidos" onde eles supostamente rasgam a BÃblia dessa passagem para frente deturpando o livro da Revelação/Apocalipse.
Ah "Sr." Ronaldo, essa é aquela seita famosa por divulgar datas de "fim do mundo" não é mesmo? E aonde está na BÃblia sobre adivinhar datas de fim
Edit: Fora minha formação de bacharel em Teologia, que na época estudei com mestres Protestantes e Católicos Romanos, então essa gente pode acreditar até doende, mas menos da Graça Redentora pela fé única e exclusiva em Nosso Senhor Jesus Cristo.
Nem vem pagar de palatável aqui não. Vós mesmo vinhetes a salientar que eu não tenho conhecimento do assunto. A realidade e toda a tradição cristã oral e escrita refuta que essa gente não absolutamente nada de cristã. Não acreditam na Trindade, não acreditam na Salvação pela Graça na Cruz de Cristo, Negam a doutrina do Inferno e do JuÃzo Final. Não batizam conforme as Escrituras. Se quiser levar balde de água na cara no Domingo de manhã contando ficção, o problema é seu.
Utilizar o que se ouve no "meio" em que vive ou alguma experiência de ordem familiar, não seriam propriamente argumentos robustos para embasar o comentário. De fato, indica a existência de um viés personalista de quem não está comentando o artigo, mas trazendo questões pessoais que não dizem respeito ao que foi publicado. Todavia, é um comentário que, apesar de suas incongruências, deve ser respeitado.
Edit: Os caras só acreditam na tradução corrupta deles a tal de "Novo Mundo". Porque qualquer outra tradução refutaria facilmente a crença deles.
CarÃssimo Ronaldo, não precisa nem perder tempo, o Google é livre para pesquisas, bibliotecas são abertas para isso. Melhor, basta perguntar para qualquer Protestante convencional, vá numa livraria evangélica e tente comprar um livro deles. Os caras negam a Doutrina primária da Trindade, para eles, Jesus foi pindurado num poste de madeira, logo negam o sacrifÃcio da Cruz. São sim uma seita. Criada por Norte Americanos nos EUA. E caso o senhor não saiba, meu pai já foi dessa seita.
A falta de conhecimento aparentemente não se restringe ao autor. As premissas utilizadas no comentário estão descontextualizadas e são opostas a realidade. Não reconhecê-los como Cristãos revela a necessidade de conhecer melhor o assunto a que se propõe comentar.
Não mandem dinheiro ao sul, dêm ao pastor. Ele garantirá aos obedientes fiéis a entrada no reino dos céus!
Juro que não entendi o porque desse texto. É mostrar como a congregação TdJ é responsável? Ou lançar suspeita sobre a intenção deles? Ou mostrar como fake news atrapalham doações? Pelos comentarios que li, mais gente não entendeu..
É para mostrar o quanto a ignorância atravanca o porgresso! Esclarecendo como o povo de Deus divulga a doce mensagem de amor e fraternidade entre aqueles que pertecem à sua denominação. Bela mensagem de solidariedade e união em que somente os da própria bolha serão privilegiados! O amor cristão sem os ensinamentos de Cristo.
É assim caminha o Brasil para o brejo da ignorância e do retrocesso.
A senhora se manifestou várias vezes aqui, mas como quem leu o tÃtulo e não o texto. As testemunhas de Jeová não se negam a ajudar, mas querem fazer isso com critérios. PS. Não sou jeová.
I capeta tá esperando eles con o espeto de figo no inferno!
Kkkkkk. O Capeta deve ser seu parça.
Muito boa iniciativa. Os governos deveriam fazer a mesma coisa. Concentrar esforços para serem mais eficientes. Já recebi milhares de solicitações todas desencontradas e já vi pessoas doando roupas velhas e comidas estragadas que ao invés de ajudar, gastam esforço e dinheiro enchendo o RS de lixo…
A cara de pau é muito grande. Os fiéis merecem frequentar esse lixo.
Senhores, querem continuar a ir em um lugar de má fé, o problema é de vcs. Comprem seu indulto pra não ir pro inferno.
É você Olavo de Carvalho , tá encarnado em danado , continua fazendo asneiras
Leia a matéria antes de comentar
Que falta de respeito Sr. Olavo. Devemos respeitar todas as denominações religiosas e até quem não professa fé nenhuma. Afinal, a fé é algo particular de cada cidadão.
Pelo que sei sobre as Testemunhas de Jeová, são sempre os primeiros a fornecer ajuda aos fiéis e as pessoas que necessitam. A ajuda é fornecida localmente e no mundo inteiro onde há necessidade. Acho que no site deles tem a informação atualizada. Por outra banda, logo vai pipocar as fraudes envolvendo donativos e dinheiro para as vÃtimas da enchente, pois é sempre assim. Aqui na minha região tem dois caminhões recolhendo itens sem nenhuma identificação de OnG ou prefeitura. Vai chegar lá ?
Paulo, você deve estar julgando as boas ONGs que estão mostrando seu trabalho por lá dá mesma forma que eles estão, de má fé. Nunca vi está igreja ajudar, a não ser no intuito de arrebanhar, como se arrebanha o gado.
Perdeu mané
A Sandra Hortal é de um ódio sem fundamento nos seus comentários. Parabéns Por incitar o ódio por puro desconhecimento ou ignorância mesmo. E evidente que o texto do articulista necessita de reparos, em razão da falta de conclusão.
E porquê não chegaria? Especialmente baseado nas premissas desse povo tão cristão e bondoso, sem preconceitos, que segue fielmente o que Cristo ensinou. Não é mesmo? O doce e abençoado povo escolhido para o paraÃso, como os TJ. Amor incondicional ao umbigo.
Prefiro ser enganado em minha boa vontade de ajudar do que negar ajuda porque posso cair num golpe.
Pois é, não por acaso você não é TJ! Parabéns!
No livro "Os Demônios Descem do Norte", de Delcio Monteiro de Lima, que li no final da década de 1980, acho que estes Testemunhas estão lá relacionados.
Não Paulo, sem zoeira agora, o livro é real mesmo é de 1987, eu também fiquei balançado achando que era algum livro de ficção, na sinopse é de uma pesquisa sobre o avanço de movimentos cristãos pentecostais e seitas religiosas norte americana no Brasil após o perÃodo ditatorial, o tema é atual, mas o texto para os dias atuais só serve de base introdutória, pois hoje temos melhores materiais para analise.
Kkkkkk. Quem escreveu foi o Gildazio ou um “demônio”?
A nota é absurdamente tendenciosa. A Folha deveria ter vergonha de publicar algo assim. A manchete é mentirosa, e pode incitar ataques violentos.
Claro, tem que respeitar o egoÃsmo das pessoas! Se não querem a fraternidade, temos que respeitar! Em todos seguem Cristo!
que belos cristãos . dinheiro talvez deve ser para o pastor trocar seus jipão de duzentos mil reais .
Analfabeto que fala
O senhor comenta sem ler
Não sou TJ mas conheço razoavelmente bem a instituição, por isso posso assegurar que esse tipo comentário carece de qualquer base. Começando pelo fato de não haver pastor, bispo, nada disso. O convido a indicar algum "pastor com jipão de duzentos mil reais" dos Testemunhas de Jeová, para embasar seu comentário.
Dinheiro é pra mandar pro pix da igreja. Perderam a vergonha.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Painel SA. > Testemunhas de Jeová orientam fiéis a não fazerem doações às vítimas do RS Voltar
Comente este texto