Educação > PM entra em confronto com estudantes contrários a escolas cívico-militares Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Quanta insensatez. As crianças estão virando robô, e muitos acham que assim está ótimo.
Demorou, assim a educação melhora e preparam bons cidadãos e disciplinados, os do contra se acomodaram e acostumaram-se com as badernas ou desordens da sociedade e estão estranhando com a futura mudança.
É uma vergonha ver o estado mais rico do paÃs ser tão reacionário! Paulistas e paulistanos de extrema direita elegeram um governador que caiu de paraquedas (como o Bozo) e só pensa na força bruta. Não sabem ou se esqueceram de que escola é lugar de liberdade de pensamento, culturalmente transgressor. Agora, os pequenos em Sampa vão começar o dia cantando "Marcha, soldado" e batendo continência para os recos aposentados... Aff!
Abuso em todos os sentidos, isso que dá eleger qualquer um para o legislativo e para o executivo. O grande problrm é que quem não concorda e protesta vai pressões. Essa é a democracia do brilhante carioca eleito governador do estado.
O Estado de São Paulo precisa deste tipo de escola? O que de bom. Traz estas escolas? Só o conhecimento e ensino de um passado que envergonha este paÃs. Querem apenas um espaço para divulgarem as forma de entender o mundo com uma disciplina que castra a criatividade e sufoca a reflexão democrática.
Parabéns governador, futuro presidente. Escolas cÃvico militares fazem sucesso por diversos motivos, dentre eles a disciplina, segurança e respeito no ambiente escolar. Parece que isso não agrada os esquerdistas, porque não podem doutrinar as crianças.
cala a boca ca nalha
Retrocesso. Isso sim! Essa balela de disciplina e que tais são formas de reprimir a criatividade e a reflexão. O medo de quem tem conteúdo. Coisa que militar não sabe o que significa. Vivas à boçalidade. O bom é a brutalidade tacanha, né?. Não se trata de esquerda ou direita. Se trata de conhecimento, coisa que a caterva bolsonarista repudia.
Gostaria de saber quais os motivos de se apoiar o aparelhamento do Estado para propagar a ideias estranhas da extrema direita? Como podem defender algo tão arcaico e que nos faz lembrar do passado da Didatura Militar? Espero que nunca mais tenhamos um Presidente que ache que aceite de bom grado o que houve de 1964 a 1989. Nada de bom euo do perÃodo militar. Tenho dó das crianças e jovens que terão de ir em tais escolas.
No final, como sempre, a folha põe a culpa desse acinte, no presidente Lula, já que ele extinguiu as escolas cÃvico militares. Não tem jeito, a folha se transformou em um jornal bolsonarista. Prega o terror sobre o governo do PT sistematicamente e está muito parecida com o perÃodo que antecedeu o golpe na presidente Dilma. De comum tem a antecedência de exploração, que na época era o pré sal e hoje é a fronteira equatorial. Assustador!
Militarismo nas escolas em troca de Maestros e Coreógrafos.
É assustador ver assinantes se decepcionando com o TarcÃsio. É de uma inocência estarrecedora. Não entenderam absolutamente nada de 4 anos de Bolsonaro, seu projeto nefasto de autoritarismo. Acordem enquanto ainda há tempo.
Espero que o judiciário interrompa esse movimento fascistóide. Se não interromper brevemente todos serão engolidos. Os que não baixarem a cabeça, correrão sério risco de ir literalmente para o buraco.
Esse paÃs caminha a galope para as trevas. Os demônios se recusam a voltar para a garrafa. Querem de qualquer maneira montar uma milÃcia armada no Estado de SP e doutrinar jovens para servir de material humano ao projeto autoritário dessa gente perversa, cujo objetivo é trazer o que houve de mais repugnante na história desse paÃs. Se a FSP ousar voltar com esse papo de bolsonarismo moderado eu cancelo Imediatamente a minha assinatura. Vocês são cúmplices dessa excrescência.
Escola militar ensina o quê? Introdução a golpe de estado? Métodos de tortura?
Primeiro jogaram as sementes do fascismo ,plantinhas do fascismo do começaram a germinar ,ela vai crescer e da frutos da maldade, ou arranca logo, ou todos serão intoxicados por esse fruto ?
TarcÃsio é o ser mais perigoso já visto. Muito pior que seu mentor bozo. Age em silêncio, fala mansa, mas causa um estrago enorme. Já não basta o aumento salarial de 30% pros PMs agora mais essa mamata?? Precisamos como sociedade combater isso. Daqui a pouco esses caras vão ganhar 100 mil pra não fazer nada. Pq ele governa tanto pra polÃcia? Quer fazer alguma coisa errada e ter respaldo depois? E a imprensa quer passar a imagem dele como de uma "direita moderada". O pior governador de todos.
Estive em Lisboa e participei da manifestação/passeata em comemoração aos 50anos da Revolução dos Cravos e foi extremamente emocionante ver uma juventude engajada, lutando pelos seus direitos e pelo futuro do paÃs. Jovens em sua maioria entre quinze a vinte e poucos anos, com megafones e palavras de ordem, fora a canção sÃmbolo da revolução. E hoje a pm paulista e seu governo anti democrático tenta quebrar essa ânsia de lutar de nossos jovens por uma educação pública de qualidade, sem milicos.
São Paulo é o túmulo do samba: São Paulo é o túmulo da democracia.
Projeto fascista de um governo fascista! Muita cara de pau deste governador que paga mais a militar aposentado. O que estes militares bolsonaristas vão ensinar aos estudantes? O diálogo é descer o cacetete nos jovens. É anti constitucional, contra aa diretrizes do MEC. Aonde querem chegar? Preparar o PaÃs para Golpe e Ditadura! Vade retro, fascistas, extrema-direita !
Estamos construindo o que o ex ministro da saúde e general eleito deputado federal pelo Rio de Janeiro disse em certa ocasião... "Um manda e o outro obedece." A força como solucionador de questões sociais.
Dá uma tristeza o q o Brasil está se transformando com esses lunáticos q pensam q a força resolve todos os problemas e q a população deve ficar caladinho e quietinha e receber o chicote sem reclamar. Vamos ao exterior e vemos cidades limpas, à s vezes mais de uma vez ao dia. Educação e cortesia da população com o Outro. Respeito à s leis, mesmo ao mÃnimo q é atravessar na faixa de pedestres. Esse montão de bolos de esgoto q emergiu com o hoje tri inelegÃvel vai ser difÃcil e demorado destruir.
Tudo muito grave!
Assembleia de mente captou, qideostras, quadrú pedes , uma disputa difÃcil saber onde tem mais meldas, câmara de vereadores de sp, assembleia legislativa de São Paulo ou a câmera federal, inundam sp e o paÃs com esgoto.
Essas escolas são a aposta para enfrentar o desastre climático?
Depois essas criaturas falam de ideologias. O que é isso a não ser ideologia? O que vão pregar nas escolas civico- militares? mÃmimi
Estamos perdendo a dignidade ao pedir que jovens vivam dizendo sim senhor!
Quando o atraso é colocado em evidência. Povo de São Paulo merece isso porque votou no governador. Espero que governo federal não dispense verba para essa porcaria de extrema direita.
O governo fascista de TarcÃsio precisa ser contido, São Paulo não pode ir a reboque de tamanho traste. Bater em estudante rima com ditadura militar - fora já!
Tô doida pra ver como os policiais vão lidar com 2, 3, 4, 5 ou mais salas com horários vagos, ao mesmo tempo nos pátios, por falta de professores. Afinal, quem vai aceitar estudar para aguentar alunos desinteressados e violentos por um salário de menos de três mil por mesmo. Esse piso de 5 mil é MENTIRA. LÃquido, 40 horas, não passa de quatro mil. Com vale refeição sem ser pago, integralmente, Hà MAIS DE TRÊS MESES !! Será que os policiais também vão passar por isso? Acho que não.
Anotem aÃ: o carioca bolsonarista vai destruir SP.
Quanto as escolas militares não vou opinar. Mas, como professora, não posso deixar de expressar a minha indignação por minha mãe, professora da rede estadual há 13 anos, com 70 anos de idade, recebendo, por 30 horas de trabalho como pedagoga, 2.300 lÃquido. O governo mostra que professora, pra ele não importa. Que os agentes de organização, não importam. Mas os militares sim. Então que se acabem com as escolas! Que existam apenas quartéis! Já que polÃcia é mais importante que professor...
Pelo exemplo do anterior, tem que modificar até as Escolas para Oficiais Militares. Mais aulas de português, Direito Administrativo e Direito Constitucional! O Servidor Público deve saber que polÃtico é transitório, ele é permanente. De lege ferenda: deve proibir usar tÃtulo funcional para se candidatar a cargo eletivo. O servidor está usufruindo da função para a atividade particular . Solidarizo-me com os estudantes!
Essa metástase que ocupa a cadeira de governador precisa ser contida. A covardia desses robocops contra os garotos é de envergonhar qualquer paulistano. Garbage que a cidade precisa descartar.
São Paulo sempre na vanguarda do atraso. Parabéns aos seus eleitores.
Parabéns paulistas vcs elegeram a ignorância e o atraso.
A ideia é criar um monte de robo zinhos que só sabe bater continência pra qualquer medà ocre de patente maior. E, principalmente, que sejam diariamente adestra dos para aceitarem a "ordem" e o "progresso" que só beneficia quem está no topo da pirâmide. Senso crÃtico e capacidade de discernimento desenvolvidos, nem pensar.
Que horror! Eu estava sonhando que vivia numa democracia e acordei com cacetadas da polÃcia.
´É Sampa andando pra trás. Na contramão do Brasil e do mundo. Sucatear a educação pra depois fazer isso aÃ. Terra plana. Bom, não é a toa que esse jornal defende um bolsonarista mais brando. Deve ser pra isso aà e pro mercado!
Elemento estranho na educação não faz o menor sentido. Tem de haver proibição do MEC e pronto.
Como pode um PM ganhar mais que um professor de educação? PM aposentado e não entende nada de educação…
Concordo! O PT fez das salas de aulas locais perigosos , as vezes até mais do que as ruas.
Como pode um PM da reserve, que não entende nada de educação, ganhar mais que o professor da ativa? Será que um professor que não entende nada de segurança pública poderá ganhar mais que o PM depois de aposentado? Que estado é esse????
O estado do atraso. O estado mais rico do pais vai formar muito mal suas criancas, mas eh exatamente isso q a zelites querem. A ignorancia faz a conformação e cria uma massa de manobra.
Parabéns pela aprovação do Projeto de Lei que institui o Programa Escola CÃvico-Militar A educação básica está doente. Alunos não se esforçam para aprender, mal conseguem ler e escrever. Educar para formar o ser humano completo, com o espÃrito conduzindo as ações em conformidade com as leis da Criação, e o intelecto planejando e executando as necessárias ações.
Doente está você! O seu discurso é nazifascista. Leis da criação, pelo visto você é que precisa ser reeducado.
Fascista asqueroso
Escola de milicianos,...
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
E você acha que PM tem formação adequada para estar em escolas? Que interpretação absurda!
PMs deveriam ser voluntários e não ganharemos mais que um professor, afinal eles não entende nada de educação.
Eu achava que o moco só fazia moquice ,acorda moco 2026 está aÃ, o EfiZema,o Milke e o Caigado estão no páreo . não crie provas contra o seu desgoverno.
Eu achava que o TarcÃsio era inteligente,mas ele está criando material publicitário contra ele e seu governo. O Moco está fazendo moquice ,acorda moco o EfiZema ,o Milke e o Caiado estão no pario para 2026.
Vocês são muito inocentes. É uma cegueira estarrecedora. Não entenderam absolutamente nada de 4 anos de Bolsonaro.
Mais um movimento no sentido de idiotizar a sociedade. O processo de imbecilização é um projeto de paÃs. As elites brasileiras não querem o acesso de pessoas comuns aos espaços que frequentam. TarcÃsios e Jaires são seus feitores.
São Paulo namorando o Fascismo! São Paulo namorando o Nazismo! Depois não adianta chorar!
ModernÃssimo, sessenta e quatro. E ele pensa em maláveia pra educação. Aà complementarão com escolas clerico-conservadoras para meninos de azul e curso clássico com a jesusdagoiabeira para as princesas de rosa se tornarem recatadas e do lar.
Asco pela selvageria e covardia da PM e orgulho da coragem desses jovens de enfrentar a truculência sem qualquer arma ou proteção. Quem sabe podem fazer melhor do as gerações anteriores, responsáveis por eleger essa cambada de reaças fascistóides!
Você é um excelente exemplo da falta que faz uma educação de qualidade e que produza pessoas educadas e civilizadas e não brucutus de extrema direita, ignorantes e estúpidos como você.
IncrÃvel ver o que a "moderação" da Falha deixa passar e o que ela bloqueia. Isso aqui realmente está virando a jovem pan.
Mais um que tem atracao por kctete no lombo. Nao no dele, obviamente!
Quem sabe, hora dessas, seus netos, sobrinhos, ou filhos recebam também? Depois, não reclame...
Falou a viúva da ditadura
Não meu senhor, são adolescentes defendendo nossa Democracia! Coisa que o senhor despreza.
Os admiradores do governador, governado pelo inelegÃvel, que sofreram lavagem cerebral, eles, sim, estão numa alegria só. Nada como confrontar o governo federal com algo tão inútil e sem futuro quanto escolas militares. Só para um manipulador, que age de má-fé contra o interior que o elegeu, para afrontar o estado desta forma. E, claro, para bater continência ao golpista que segue apoiando. Como pode uma decadência dessa?
Daqui a pouco, não demora muito, perguntarão: em que cidade você reside? PAULO. PAULO é capital de qual estado brasileiro? PAULO.
SP retrocesso em todas as áreas, na educação ladeira abaixo. Os que tem dinheiro não passarão nem perto dessas escolas; já os que precisam terão que conviver com esses policiais com comportamento agressivo e desumano contra os estudantes. No lugar de livros apostilas tira mais ainda a possibilidade de competirem no mercado de trabalho. O Estado mais rico da união pagará caro por ter eleito um apoiador de Bolsonaro, que representa o f@sc/smo, atraso da civilidade.
Essas escolas serão as usinas de bozolóides, de certa forma, disciplinados e obedientes mas, também terraplanistas.
Compra de votos na cara dura , evangélicos fanáticos , polÃcia militar frequentando igreja evangélica , escola formadora de futuros alunos sem opinião própria , triste fim do paÃs , o Afeganistão é logo ali
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > PM entra em confronto com estudantes contrários a escolas cívico-militares Voltar
Comente este texto