Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Daniel Marques

    Bom texto para se refletir. Há o que se salvar nas opiniões publicas individualizadas deste periódico, como um recorte do que acontece nas redes sociais. Basta usar o filtro intelectual e descartar os ataques ad hominem, as chacotas, as ofensas, as demonstrações de raiva e descontrole e, obviamente, as distorções e flertes com informaçõea falsas, que se terá uma boa experiencia de conhecimento. Dá trabalho mas surpreende. O que não pode é silenciar.

    Responda
  2. Filipe Quintans

    Quando o sujeito começa a questionar - injustificadamente - a utilidade da opinião pública, o passo seguinte é silenciar a parte da opinião pública que ele considera inútil. Daí para os slogans de sabor totalitarista, uniformes, fogueira de livros e detenção para averiguação e sem justificativa legal é um pulo.

    Responda
  3. Alexandre Marcos Pereira

    A possibilidade de os leitores fazer comentários às notícias permite que eles expressem suas opiniões sobre os tópicos discutidos nos artigos, oferecendo uma plataforma para voz individual. Facilita debates e discussões entre pessoas com diferentes pontos de vista, promovendo a troca de ideias e argumentos. Oferece feedback direto aos jornalistas e editores sobre como o público está reagindo às notícias e ao conteúdo publicado. Cria um senso de comunidade entre leitores que têm a mesma opinião.

    Responda
  4. Chiara Gonçalves

    Ótimo artigo, na minha opinião.

    Responda