Mariliz Pereira Jorge > A morte do Carniceiro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Se a coluna tivesse somente o último parágrafo estaria ótimo!
Lula, você deveria comemorar a morte desse lixxo.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
O final foi o melhor.....
Se é seletiva, não é sororidade. Existem mulheres sofrendo opressões inimagináveis mundo afora, mas o alvo da articulista são sempre os mesmos. Que tal um artigo sobre a postura hipócrita das potências ocidentais em relação ao regime talibã, o maior opressor de mulheres do planeta, cujos tentáculos chegam até mesmo a Londres? Fica a sugestão...
Se a morte do presidente iraniano puder poupar vidas inocentes daqui por diante, o que não acredito, ela pode até ser considerada como positiva. Mas meu lado humanista repele a ideia de festejar a morte de alguém, por mais abjeta e detestável que seja essa pessoa.
Ótimo texto
Eládio. Diz ser um democrata. CrÃtica Bolsonaro. Mas assim como parte da esquerda, tem uma queda por autarquias com pitadas de misoginia.
Um texto que associa Bin Salman a Raisi, dois inimigos mortais? Com as inconsistências da feministinha de mostruário estou acostumado, mas não imaginava elogios a um texto tão raso, seletivo e contraditório.
A articulista não lamenta a morte do carne e ceiro de Teerã, tampouco a vida do carne e ceiro de Telaviv. Assim como korr uptos, ela parece ter também seus a çou guei ros favoritos. Mas o curioso mesmo é a ilação de que MBS teria lamentado a morte de seu maior in imi go na região. A feminista de mostruário, para quem as mulheres palestinas inexistem, anda se perdendo em sua indignação seletiva...
Por pior que seja o Bibi, não hã como compara-lo ao açougueiro de Tera. Um foi eleito dentro de um regime democrático.. O outro foi nomeado dentro de um regime autocrata e misógino. Um regime que dizima a sua própria população. Conhecemos parte da esquerda. CrÃtica com razão o Bozo, mas nem pense criticar as ditaduras amigas.
Sim, os textos da Mariliz parecem texto de Facebook, rasos mesmos, estranhos a um jornal profissional
Mais um texto raso da rasa MPJ. FSP, contrate qualquer um destes comentários e terá algo melhor escrito. A fã do Bibi quer lacrar, só isso.
Paulo Brondi, exatamente, outro dia ela criticou 60 professores de jornalismo das mais conceituadas universidades dos Estados Unidos, apenas porque esses professores pediram ao NYTImes, a revisão de um artigo desacreditado por outros jornais e até mesmo pela famÃlia de uma pessoas citadas no artigo.
Quem quer lacrar sapos fãs das ditaduras amigas de parte da esquerda
Melhor texto que leio nesta FSP há muitos meses
Não deu tempo de ser condenado pelo tribunal de Haia. Morreu antes.
e aquele tribunal inócuo e seletivo faria alguma diferença?
É sábio nos humanos diante o doloroso enigma da morte calar- se ou as vezes elogiar em excesso o defunto, nunca regogizar sua morte. No julgamento do humanos sobram santos e carniceiros. Aqui a colunista só estimulou a barbárie, uma pena num veÃculo importante e cada vez mais dominado pela intolerância São muitos
Mariliz, aguardo um texto seu sobre a condenação de Netanyahu como criminoso de guerra.
Beatriz, seu comentário foi o melhor que li! Também aguardo ansiosamente.
sugiro procurar uma poltrona confortável e duradoura...
Aà já é pedir demais.
O julgamento do carniceiro.
A cronista tem raiva de Lula pois ele foi o primeiro lÃder a falar sobre o que o primeiro ministro de Israel vinha fazendo de mal contra a população palestina em Gaza. A cronista tem simpatia pelo primeiro ministro israelense e não gostou. Desde então procura associar o presidente Lula com outros dirigentes de paÃses totalitários. Não mencionou no seu texto e considero isto grave que os EUA e paÃses da União Europeia também mandaram condolências. Em polÃtica externa isto é protocolar.
Beatriz, a colunista poderia ter criticado o presidente morto sem baixar o nÃvel do artigo, mas para isso são necessários conhecimentos,vocabulário e talento . Escrever baixarias é mais fácil.
A grande pergunta é: quem virá para seu lugar?
boa pergunta. Nunca comemore a morte de um tirano, pois pode surgir outro pior em seu lugar. Exemplo: Chávez >>>> Maduro.
Sem importância polÃtica.
perfeito !! parabéns!!
PaÃses da União Europeia e os EUA também mandaram condolências. É protocolar. Mas Mariliz que tem raiva,de Lula, omitiu está informação.
No ponto!
Meu comentário foi censurado pela FSP. Não sei por que eu ainda temto participar disso.
*tento
Excelente Mariliz! O que mais podemos lamentar é o fato de o Lula querer participar desse clubinho inóspito: colocar o Brasil junto a Putin, Bin Salman, Maduro, Kim Jong-un, Erdogan, Modi, Xi-Jinping, Hezbollah, Hamas, isso é um dos piores erros da nossa polÃtica internacional. SaÃmos do Bozonazi-lambe-botas-de-trump-e-israel para o Tolo-anti-americanismo-conivente-com-ditaduras. Que fase! Não tem fim isso?
Ué...se o Brasil está junto a Bin Salman, também está coladinho nos EUA, aliados de primeira ordem do carrasco saudita, que também é o novo amiguinho do genossyda de Telaviv. Amigo...deixe a inconsistência e seletividade pra feministinha de araque.
PaÃses da União Europeia e os EUA também mandaram condolências. É protocolar. Não é bom confundir a raiva que você é Mariliz tem contra Lula divulgando meias verdades
PaÃses da União Europeia e os EUA também mandaram condolências. É protocolar. Não sabia? Não é bom confundir a raiva que você é Mariliz tem contra Lula divulgando meias verdades
Realmente é o maior erro de Lula mostrar solidariedade com tiranos ao redor do mundo, só porque desafiam os EUA. Não dá para entender um sujeito que tanto fala em democracia, fazer isso.
Os EUA e paÃses da União Europeia também mandaram condolências. É protocolar.
Próximo comentário utilize dados confiáveis e não dá mÃdia sionista.
Excelente artigo. O apoio a Ebrahim Raisi, um lÃder sob cuja administração ocorreram inúmeras violações dos direitos humanos, inclusive a repressão brutal de mulheres que lutam por seus direitos no Irã, é um grave erro por parte do Presidente Lula. Essa aliança não só mancha a reputação do Brasil como uma nação defensora dos direitos humanos e da democracia, mas também contradiz os valores de justiça e igualdade que Lula frequentemente proclama. É inaceitável.
Os EUA e paÃses da União Europeia também mandaram condolências. Faz parte do protocolo.
Discordo, Pres. Lula, no caso de Gaza, denunciou o genocÃdio praticado. O que acontece no Irã não chega aos pés.
A porta voz do Conib novamente envolvendo o Pres. Lula em seu comentário. Desde a denúncia do genocÃdio em Gaza virou alvo da direita fascista.
Não há mesmo o que lamentar. Não sabemos se será melhor para o Irã mas é um opressor a menos. Lamentável somente a nota de pesar do governo e a misoginia dos comentários.
Faz parte do protocolo. Os EUA e paÃses da,União Europeia também.mandaram condolências.
Infelizmente ainda há muitos carniceiros espalhados pelo mundo. Aqui um matou 700 mil brasileiros usando seu negacionismo numa pandemia. Pior que ainda o chamam de mito. Deve ser mito da criminalidade .
Se fosse o netanyahu você diria o mesmo? Afinal, acredito que ele matou e continua matando muito mais crianças e mulheres que este tal do Irã.
Não entendi a comparação: um assassino morreu e deve ser comemorado, mas há outros à solta. Quando Netanyahu morrer, vamos comemorar igual.
Não sei se a colunista diria o mesmo, mas eu diria. Tanto um quanto o outro não tem sangue de inocentes nas mãos.
Pobreza de pensamento; uma coisa não justifica a outra . Se vc fosse mulherno iran não diria isto
Da minha parte; que o capeta o qual eu já não acredito, que espete o tridente na bunda do presidente do Irã. Entretanto; será que caso o presidente de Israel sofresse uma fatalidade e morresse, a Mariliz lamentaria? Ele também é assassino... Envolver o Lula em assuntos que nenhum outro lide na história, nada fizeram para evitar, é sacanagem!
Lamentável é o jornal publicar uma coluna de tão baixo nÃvel.
Alexandre Oliveira, concordo com sua opinião,para escrever um criticismo honesto e educado , é necessário ter conhecimento e talento, insultos e baixarias qualquer um pode escrever.
Publicar e enfatizar é compactuar.
O jornal não compactua com as opiniões em matérias assinadas. Gosto disso.
Mais lamentável é o que este sujeito fez .
Concordo com quase tudo o que diz a colunista. E vejo nos posicionamentos do Lula em relação a ditadores e assassinos, não alinhamento, má utilitarismo, no que acredita interesse do Brasil. Como disseram os americanos, os EUA não tem amigos, tem interesses. Segundo Lula, o Brasil também não. Ou se tem Real Politik, ou se tem dignidade. A indignidade me arrepia. A desonestidade intelectual da colunista, se revela, se faz à luz, quando omite de sua lista o Açougueiro de Telaviv.
Sim, bastante seletiva quanto a operadores das casas de carne. E no quesito sororidade com as mulheres palestinas ela passa ao largo.
Editorial perfeito!! Aplaudindo até que o mundo se livre destes teocratas dispensáveis para a evolução da humanidade!!
Feio e fedorento é esse artigo mal educado e de baixo nÃvel . A folha desce ladeira abaixo . Vergonhoso !
Quem vai se entender com o diabo é o assa ssi no mais sanguinário do século e toda sua gangue de monstros imorais , o que estão fazendo na palest ocup é indecente , selvagem e desumano . Vão todos pagar essa conta .
Não sei porque se importa com o destino desse sujeito , deixa ele se entender com a diaba que merece
Alguém precisa informar a colunista que dois outros carniceiros do governo que pratica atrocidades (que ela ignora)estão na lista do ICC.
O viés intelectual impede.
Bem lembrado Marina. Mas a colunista isenta não esqueceu; usou de sublimação interessada.
Acima, esqueci de acrescentar que esses dois são acusados de crimes contra a Humanidade!
O pior dessa história, ao menos pra nós brasileiros, é que Lula e o PT nunca perdem a chance errar na frente de todo mundo. Tudo em nome de um terceiro mundismo irrelevante, anacrônico e, pior, falido.
Falando do Lula, hoje eu soube que o Oliver Stone fez um filme sobre ele, dizem que o filme foi bem recebido no festival de Cannes!
Força Irã. Autonomia contra a polÃtica global sionista. Irã mostrou a Israel o que vem pela frente . Nos EUA os sionistas fizeram todas transgressões e fica por isso mesmo. O palestino Issah Nakheleh no memorando a Reagan no inÃcio dos anos 80 expôs essa balbúrdia sionista de modo contundente.
Quando a colunista falecer que ninguem fale mal dela...
Se eu estiver viva, vou me solidarizar com os parentes e amigos! Mas, certamente, não estarei, porque estou em contagem regressiva para o Além.
Gostei da diaba de fio dental! Demônia, capricha!
Só achei estranho ela citar o Francisco, lÃder da igreja católica, que foi responsável por barb áries incomens uráveis, será que comemorará sua mor te também, sob sua administração só milhares de casos de pedo filia, por exemplo.
Que confusão a sua não? O falecido iraniano tem sangue nas mãos, não é o caso do Papa. Vc está confundindo pessoas e instituições.
Mariliz, independente, brilhante e sem medo de defender suas convicções. Que mulher incrÃvel.
Quero que caia no planeta Terra um meteoro daqueles que extinguiu os dinossauros para só assim acabar com as guerras. Quanto ao helicóptero de mais de quarenta anos, acredito que tenha ocorrido um termo aeronáutico que é fadiga de material. Maktub
Falou tudo Mariliz.
Há pessoas que nem deveriam ter nascido. Essa é uma delas. Abjeta, desumana, vil. Pena que meu comentário será censurado.
Demasiadamente humano, sigo o voto da relatora.
Por submissão ao marido, alguém comemora a morte de todos de certa religião. Seja um presidente "carniceiro" ou milhares de mulheres e meninas assassinadas a sangue frio por soldados santos e limpinhos do povo escolhido, assim como o marido.
Não se deve falar mal dos mortos. Fale deles em vida.
Tá de brincadeira, né?? Só se falou mal desse lixo em vida. Só o PT e governos da mesma laia lamentaram. Até os conterrâneos dele festejaram.
Sempre fui contra comemorações de morte. Estejam certos de que alguém comemorou a morte de Jesus Cristo. Não queiram juntar-se a pessoas assim.
Para o pseudo-feminismo branco e colonialista de jagunças como mariliz, mulheres iranianas são apenas um acessório, um fetiche a ser usado para atacar o Lula ou defender a postura geopolÃtica dos EUA. É uma posição cÃnica e chauvinista. Mas o que esperar de uma colunista cÃnica, cujo produto é importar polêmicas transfóbicas e desinformação sionista?
O senhor sabe o que é transsexual? Por sua manifestação , certamente, não! Mulheres no Irã são aprisionadas por falta de um pedaço de pano; homossexuais são mortos! O Irã é uma ditadura. E ditadura nenhuma presta: esquerda, direita, civil, militar, ateia , religiosa. O PaÃs da Ãsia Média é a única Democracia, e respeita os direitos das minorias: mulheres, homossexuais, convivem diversas religiões pacificamente.
Bruno Dias, respondi seu ótimo comentário, mas foi para a moderação .
Bruno Dias, exatamente, copiar e divulgar artigo publicados pelo NY TImes que foi desacreditado por meios de comunição sérios e independentes e alem disso questionado por 60 ( sessenta) professores de jornalismo das melhores universidades dos Estados Unidos!
Transfobia e sionismo tem tudo a ver com a suposta defesa das mulheres da colunista, não? A menos que mulheres trans, ou mulheres daquela terra no oriente médio que não pode ser citada, não sejam mulheres.
Cara, raramente se vê uma crÃtica tão completa e contundente em apenas 4 linhas. Esta colunista é exatamente isso.
Seu comentário é simplesmente abjeto e ignóbil porque ofende uma colunista que sempre defendeu as mulheres independentemente de posturas ideológicas ou geopolÃticas. O que tem a ver transfobia ou sionismo com a morte do carnic@iro do Irã?
Se fosse o netanyahu você diria o mesmo? Afinal, acredito que ele matou muito mais crianças e mulheres que este tal do Irã.
Laudgilson, sim, matou e continua matando, mas para a colunista, mulheres, homens e crianças palstinas não contam.
Diaba vestida com fio dental? Gargalhadas escandalosamente altas, mas altas mesmo, em minha tristinha, cama, a espera da alma para afagar minha alma! Fico com o Santo Papa Francisco: que Deus seja misericordioso! Se bem que no lugar da Diaba vestida com fio dental, pode ser um Diabo bem alto, forte e feioÂ…
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mariliz Pereira Jorge > A morte do Carniceiro Voltar
Comente este texto