Mariliz Pereira Jorge > A morte do Carniceiro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Que morram todos. Quem merece viver?
A morte é o caminho da vida! Todos morrem: fauna, flora, ser humano.
Mais uma vez, parabéns Mariliz.
Vocês acham ruim emitir uma nota diplomática lamentando a morte de um chefe de governo (como se fosse obrigação do Estado reproduzir o id neoliberal que acha que iranianos são animais). Mas se faz uma piada com a morte do Kissinger, ficam ofendidos.
Uma nota oficial é uma coisa, agora o lule mandar aquela nota pessoal e falar que o povo de lá tá sofrendo com a morte do carniceiro já é demais né
Parabéns paranaense. Primeiro porque rompe aquela tradição horrÃvel de santificar mortos. Como diz o pessual do Galãs Feios"Morrer não faz de ninguém uma pessoa boa. Morrer só faz de alguém uma pessoa morta." E amei a diaba de fio dental. Imaginar um poderoso que abusava do poder sem poder algum é sempre reconfortante.
Se faz sim. Meu Ãdolo é o filho do general Carlos Prates, comandante do exército chileno, assassinado a mando de Pinochet. Quando o fascÃnora morreu, por feliz coincidência no dia da declaração dos direitos humanos, o filho de Prates, que além do pai perdeu a mãe no atentado aproximou-se do caixão e deu uma cusparada maravilhosa no vidro. Declarou logo depois de seu lindo gesto á imprensa: "esperei por este momento 32 anos." Esse cara é o meu heroi.
Nada de santificar os mortos, mas, também, nada de comemorar a morte. Isso não se faz.
Se conferirmos com atenção a "Divina Comédia" de Dante Alighieri perceberemos que no sétimo cÃrculo do inferno ficavam aqueles que cometeram crimes atrozes e desprezÃveis. Hoje, esse cara está lá. Responsável por crimes hediondos de enforcar homossexuais em postes públicos e de matar mulheres que não usavam corretamente o tal véu. Que arda eternamente no sétimo cÃrculo.
Mas Mariliz , você na sua suprema sabedoria esqueceu do seu Ãdolo Bolsonaro,que sob sua gestão da covid, enterrou mais de 700 mil brasileiros. Apesar de dizer peremptoriamente que não era coveiro
É óbvio que o autor do comentário sabe perfeitamente que a colunista criticou Bolsonaro durante todo o seu desgoverno. Finge o contrário apenas para atacá-la, já que ela ousa lembrar o caráter totalitário e homicida do regime iraniano. Afinal, para certa esquerda, qualquer inimigo dos EUA é um amigo da Humanidade, mesmo o notório "Carniceiro de Teerã".
O senhor nunca leu a coluna de Mariliz , pois não? O bovino do boiadeiro anterior a criticava dizendo ser bovina do boiadeiro atual! Mariliz escreveu colunas memoráveis criticando o bolsonaro! Pesquise ! O bolsonaro ajudou o covid a ceifar milhares de vida, inclusive a de minha irmã Clemeci que faleceu em 31/12/20. E as autoridades civis e da oposição se omitiram ; e um oportunista comemorou o surgimento do covid .
Creio que essa seja a primeira vez que você tomou conhecimento a coluna da Mariliz. Ela nunca defendeu Bolsonaro, mas você defende os carnic@iros do Irã.
Onde ela demonstrou ter o ex´presidente que morou na Flórida como Ãdolo?
Quando Bibi desencarnar farás um texto parecido? Tenho para mim que este facÃnora não irá para lugar melhor que o iraniano.
Povo do ódio do bem destilando sua hipocrisia e ética seletiva.
Qual sua ética? Defender esse democrata? Vc não precisa apoiar Nataniahu para criticar o açougueiro de Teerã.
Como jornalista, ladeira abaixo.
Por que?
Exato, cada dia mais previsivel e decadente.
A esquerda brasileira tem um gosto inexplicável por carni-ceiros. Além desse, Putin, Maduro, Erdogan, etc.
A direita tem os seus de estimação Netaniaho, o e-presidente, que morou na Flórida, o prÃncipe esquartejador da Arábia Saudita, Videla, Pinochet, Putin (há quem adore a começar pelo ex que morou na Flórida), cada grupo tem seu psicopata favorito.
Esqueceste do teu Ãdolo Bolsonaro que enterrou mais de 700 mil brasileiros na covid
Comparados a Netanyahu são aprendizes.
Brincadeira citar dados divulgados pela mÃdia sionistas como verdadeiros.
Qual é teu problema?? Pq. não consegue discutir outro tema? Essa é a única guerra rolando? Se vc se preocupasse com todas, vá lá Antisemita!
Quais dados? Fico comovido com a sua admiração pelo açougueiro de Teerã.
MarÃliz. Mais um texto impecável. É engraçado parte da esquerda. Falam em direitos humanos, mas são os primeiros a se aliarem a regimes misóginos.
A direita pode bater palmas para a Arábia Saudita. Por isso que é importante manter o bom senso e criticar ambos os regimes.
A esquerda curte o Irã, a direita a Arábia Saudita. Aqui é o sujo reclamando do mal lavado.
Poxa, quanto ressentimento e ódio tem essa moça. Não escapa nem o Papa Francisco. Conib trabalhando.
Coitado do papa, nem rezar pode.
Ressentimento e ódio são direitos humanos.
Claro. Parece que os defensores de regimes misóginos também.
Mas não é o que pensam lÃderes como o presidente Lula, para quem as perdas são "irreparáveis". Mariliz, é verdade isso? O Lulad gostava dele? Prepare-se Mariliz, o cercadinho do Lulad vai te atacar!
Parece discurso encomendado pela Otan.
Mais um que bate palmas para Irá, Hamas e Hesbolah. Defende direitos humanos para você, mas os outros que se ....
Mariliz, que decepção. Gosto muito de ler e ouvir você, mas desta vez seu texto foi lamentável. Até sua humanidade está sendo pervertida por esse jornal? Talvez seja mesmo melhor cancelar minha assinatura.
Apoiador de carniceiro, cancela mesmo
Você vai encontrar muita humanidade nesse carniceiro. Procure bem que você acha.
Lamentável é um presidente que segue uma religião sem humanidade nenhuma levar a mais de 500 mortes porque as pessoas protestaram pelo assassinato de uma moça que apenas não ajeitou o véu islamico como os radicais misóginos exigem. Um paÃs que oprime as mulheres há tempos e piorou com a gestão dele, que é a expressão do ódio à s mulheres, da falta de respeito com os seres humanos que não concordam com um estado teocrático fincado num passado opressor.
Cancela sim...
E o que você acha do bibi netanyahu, o açougueiro de Gaza? Ou matar pal estinos pra você não é grave?
Justificar uma violação com outra não vale.
Você não consegue se ater ao tema do artigo? A fixação é grande demais, né? O que acha de começar a se importar com outras injustiças, mortes e guerras. Talvez perceba que o mundo tá cheio delas, e a que você tanto comenta, é contra quem está se defendendo. Talvez te seja agradável receber centenas/milhares de misseis na cabeça por anos a fio... Vai entender os pesos e medidas desse povo.
Foi tarde. Toda autoridade é constituÃda por Deus, mas também Os Ãmpios serão destruÃdos por sua própria maldade.
O mundo está um pouco melhor ...
Jorjão anda com saudades dos tempos do Bozo.
CrÃtica o Bizzo, mas adora regimes autoritários.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mariliz Pereira Jorge > A morte do Carniceiro Voltar
Comente este texto